Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se

Estou montando esse Pc Gamer, preciso de auxílio na combinação das peças.


Posts recomendados

Bom, já estou pesquisando á uns dias e estou pensando em montar um Pc na Terabyte, daqueles que você escolhe as peças e ele já vem pronto, pois acho que não saberia montar um Pc comprando peças separadas, não sei se essa é a melhor opção de loja, mas é a que me parece mais confiável até agora. A combinação que fiz até o momento é essa: (Lembrando que quero um Pc quer sirva tanto para jogos quanto para trabalhar, estudar, programar etc)

 

placa-mãe: placa-mãe Asus TUF B360M-Plus Gaming/BR, Intel LGA 1151    R$ 485,00

 

Processador: Intel Core i5 9600K 3.70GHz (4.60GHz Turbo), S/Cooler, LGA 1151    R$ 1.439,00

 

Watercooler: Water Cooler DeepCool Gammaxx L120 RGB 120mm Intel-AMD   R$ 274,71

 

Memória: Memória DDR4 Geil Super Luce RGB 16GB (2X8GB) 3000MHZ   R$ 481,61

 

HD: HD Toshiba P300 1TB, Sata III, 7200RPM, 64MB    R$ 279,00

 

SSD: SSD 240GB Sata III Leitura 500MBs Gravação 350MBs      R$ 222,00

 

Placa de Vídeo: Placa de Vídeo Gigabyte GeForce GTX 1660 Ti Windforce OC Dual, 6GB GDDR6   R$ 1.689,00

 

Fonte: Deepcool DA500, 500W, 80 Plus Bronze, PFC Ativo     R$ 251,72

 

Gabinete: Gabinete Gamer liketec Titan V2 Mid Tower com 3 Fan RGB Vidro Temperado Black   R$ 309,00

 

Na Terabyte tudo isso está saindo por em torno de 5300 reais, sem o Windows, só a avaliação de 30 dias (que a propósito gostaria de saber o que acontece quando ela acaba e o que poderia ser feito alem de comprar um Windows que é muito caro)

 

Gostaria de saber se essa combinção está adequada, também quero auxílio se possível para atingir um preço menor, não entendo muito de Hardware então não sei se preciso de um Pc talvez menos potente que esse pois não vou ser tão exigente em jogos. Vou começar com um monitor 60Hz, ou outro, gostaria de auxílio em qual monitor pegar também. Obrigado.

 

 

 

 

 

 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

47 minutos atrás, Lucasnoves disse:

placa-mãe: placa-mãe Asus TUF B360M-Plus Gaming/BR, Intel LGA 1151    R$ 485,00

 

Processador: Intel Core i5 9600K 3.70GHz (4.60GHz Turbo), S/Cooler, LGA 1151    R$ 1.439,00

Troque por um Ryzen 3600 e uma placa-mãe B450.

 

47 minutos atrás, Lucasnoves disse:

Watercooler: Water Cooler DeepCool Gammaxx L120 RGB 120mm Intel-AMD   R$ 274,71

WC de 120mm não faz sentido: ou você pega um de 240mm um pouco mais caro, mas que tem desempenho realmente bom, ou então economiza pegando um Air Cooler bem mais barato, mas que vai ser tão bom quanto.

 

49 minutos atrás, Lucasnoves disse:

Fonte: Deepcool DA500, 500W, 80 Plus Bronze, PFC Ativo     R$ 251,72

Troque por uma CX550 ou PCYES Electro 450.

 

49 minutos atrás, Lucasnoves disse:

Bom, já estou pesquisando á uns dias e estou pensando em montar um Pc na Terabyte, daqueles que você escolhe as peças e ele já vem pronto, pois acho que não saberia montar um Pc comprando peças separadas, não sei se essa é a melhor opção de loja, mas é a que me parece mais confiável até agora.

 

Na Terabyte tudo isso está saindo por em torno de 5300 reais

Então... isso aí tá caro que só, justamente pelo fato de você estar pegando um pre montado. Se comprar as peças em separado, não só fica melhor como também fica mais barato. Na real, você monta com menos de 5k, ainda mais se pegar as promos de Black Fraude. 

 

Sério, não é difícil montar PC; passe um sabadão vendo vídeos e tutoriais e você consegue por si só. É tipo que nem aqueles brinquedos de bebê que tem a mesa vazada com quadrado, triângulo e estrela, cada coisa meio que só encaixa no lugar certo. A parte mais difícil é escolher quais peças comprar, mas isso nós podemos fazer por você.

  • Curtir 2
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

57 minutos atrás, Lucasnoves disse:

Bom, já estou pesquisando á uns dias e estou pensando em montar um Pc na Terabyte, daqueles que você escolhe as peças e ele já vem pronto, pois acho que não saberia montar um Pc comprando peças separadas, não sei se essa é a melhor opção de loja, mas é a que me parece mais confiável até agora. A combinação que fiz até o momento é essa: (Lembrando que quero um Pc quer sirva tanto para jogos quanto para trabalhar, estudar, programar etc)

 

Na Terabyte tudo isso está saindo por em torno de 5300 reais, sem o Windows, só a avaliação de 30 dias (que a propósito gostaria de saber o que acontece quando ela acaba e o que poderia ser feito alem de comprar um Windows que é muito caro)

 

Qual é seu orçamento para seu novo computador ? Valores em Reais - R$ ?????

 

Quando pretende comprar seu novo computador ?

 

Qual é o modelo atual do seu monitor, resolução e hz ? Pretende comprar monitor novo no futuro ? Qual seria o orçamento?
 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

48 minutos atrás, Lucasnoves disse:

Meu orçamento é um um Pc que não passe dos 5000, pretendo comprar esse mês ou próximo, quero aproveitar a Black Friday, ainda não tenho monitor e não sei qual comprar.

 

São 5000 reais com monitor ou sem monitor ?

 

Se 5000 reais são só o PC sem o monitor, então quanto você pode gastar no monitor ?

 

 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

São 5000 sem o monitor, e o monitor um que nao passe de 700

 

adicionado 2 minutos depois

@Imakuni Bom, se eu comprar as peças separadamente e montar eu mesmo, como funciona o lance do windows? Como vou coloca-lo? E outra coisa, um air cooler faz mais barulho que um water cooler? Eu não quero que o Pc seja barulhento. E voce poderia me apontar uma placa-mãe mais especificamente?

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

1 hora atrás, Lucasnoves disse:

São 5000 sem o monitor, e o monitor um que nao passe de 700

 

@Imakuni Bom, se eu comprar as peças separadamente e montar eu mesmo, como funciona o lance do windows? Como vou coloca-lo? E outra coisa, um air cooler faz mais barulho que um water cooler? Eu não quero que o Pc seja barulhento. E voce poderia me apontar uma placa-mãe mais especificamente?

 

Pode arredondar, seu orçamento poderia ser 6000 no máximo ?

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

2 horas atrás, Lucasnoves disse:

@Imakuni Bom, se eu comprar as peças separadamente e montar eu mesmo, como funciona o lance do windows? Como vou coloca-lo?

Você baixa o windows por algum outro PC e cria um pendrive de instalação, é só ir no site da Microsoft que você baixa direto de lá. Feito isso, é só fazer boot por esse pendrive que instala o Windows, simples assim.

 

2 horas atrás, Lucasnoves disse:

E outra coisa, um air cooler faz mais barulho que um water cooler? Eu não quero que o Pc seja barulhento.

Os dois são parecidos, depende dos modelos específicos e, mais importante, como você configura seus fans. No final das contas, pegando um produto que preste, você não precisa se preocupar com isso.

adicionado 3 minutos depois
2 horas atrás, Lucasnoves disse:

E voce poderia me apontar uma placa-mãe mais especificamente?

Depende de como estiverem as promos da Black Fraude... a primeira regra é pegar uma placa que diga B450, e a segunda é uma que tenha dissipadores próximo ao soquete.

 

Nesse momento, na real que não tem nenhuma que preste por um preço decente, eles devem estar guardando para colocar o estoque de volta para as promos.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Com esse valor eu tentaria pegar algo assim

Ryzen 3600

Mobo:B450 ( steel legend asrock ) aorus elite gigabyte / msi Tomahawk / por exemplo

Memória Ballistix 3000 Cl 15 que está custando 220 cada 

Fonte cx 550 ou 650 Corsair

Placa de vídeo pegaria uma rtx 2060 super ou Navi 5700

Um SSD de uns 240gb 

 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisa ser um usuário para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar agora

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

×
×
  • Criar novo...