Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se

CX 430 aguenta um Ryzen 2700X + GTX 1050?


Cyberoma
Ir à solução Resolvido por Anderson K,

Posts recomendados

2 minutos atrás, Gungniro disse:

se for de marca confiavel e selos plus 80 e guenta de boa.

É uma corsair cx430

adicionado 4 minutos depois
3 minutos atrás, Anderson K disse:

Com um  overclock pesado e todo torto, esse processador oscila de 170 a 200w no consumo. + 75w da gtx 1050 + superestimando placa-mãe, hds e todo o resto, + 75w.

200+75+75= 350w. em pico de consumo Então... sim, aguenta.

 

Seu cálculo ta perfeito..

Calculei no OuterVision e deu 353 W.

 

É porque já ouvi dizer que precisa ser 50-60% de folga.

Por isso fiquei na dúvida se eu teria algum problema.

 

 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

1 minuto atrás, grievous disse:

@Cyberoma Tranquilo. Se fosse comprar eu iria sugerir a CX450 pois a CX430 foi descontinuada a muitos anos atrás. Lembrando que nunca devemos utilizar estabilizadores de tensão, se deseja proteção basta utilizar um bom filtro de linha (da clamper).

Show!!

Obrigado pela sugestão. Já utilizo um filtro de linha que não sei a marca.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Solução
20 minutos atrás, Cyberoma disse:

50-60% de folga.

Sim, é o adequado quando se leva em consideração a eficiência da fonte. Vai variar de fonte pra fonte, mas a grosso modo quanto mais se mantém o consumo perto desse valor, melhor é a eficiência.

 

Simplificando a sacada é: Quando se calcula de maneira adequada teria que se levar em consideração qual é o consumo do sistema operando na média e em qual faixa de consumo se fica, e a partir daí escolher a fonte tendo capacidade pra aguentar os momentos de pico.

 

O que não faz muito sentido nesse dimensionamento que o pessoal faz de 50 a 60% é que, pra quem joga esporadicamente ou usa o pc de forma intermitentes em casa, raramente faz sentido investir em fontes de alto nível com foco em eficiência. Diferente de por exemplo montar um pequeno servidor onde o consumo tem pouca oscilação e tem um gasto bem constante por longos intervalos de tempo. Deixar um gráfico pra exemplificar e deixar também o link de onde peguei o gráfico.

 

Por exemplo, nessa tabela aqui, a melhor eficiência fica oscilando entre 40% a 60%, e a grande maioria dos usuários não usam essas margens de forma constante por longos períodos. Aí você por exemplo, mesmo impondo boa carga, não deixaria uma faixa de boa eficiência. O que mudaria caso colocasse uma placa de vídeo que chegasse a consumir 150w em pico.

1033134196_Anotao2019-11-12115957.jpg.94fb3e24c856cdea80e41dccccec328e.jpg

https://www.techpowerup.com/review/corsair-cx430-v2/5.html

 

O pessoal tenciona a superdimensionar fonte colocando o pico de consumo como se fosse a média que o usuário usa... o que é uma besteirada sem fim pois já começa com uma interpretação equivocada da situação. É comum  encontrar gente indicando fonte de 650w 750w pra computadores que em momentos de pico chegam na metade desse valor... ou seja... a pessoa está jogando dinheiro fora e subutilizando o produto que talvez nem vá conseguir aproveitar a diferença na  conta de energia em 5, 6 anos em casa. Principalmente nesses produtos premium, como séries platinum e as gold de ponta.

 

Caso tenha interesse de entender sobre o tema, na seção sobre energia do fórum que tem muito material bom sobre o funcionamento de fontes, filtros de linha e por qual motivo não usar estabilizadores.

  • Curtir 1
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

tudo vai de preço, a sua da conta do recado mesmo em pior cenario. no meu caso uso uma gold 850w semi modular da corsair pura ignorância, porém me custou 1/3 do preço normal por isso valeu muito, e agora uso um processador mais brando mas ja cheguei a usar um 2700x overclocado até o talo bebendo 200w e uma vega 56 também overclocada até o talo tomando 280w c  e ainda sim a fonte de 600w segurava.

  • Curtir 1
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

4 horas atrás, Cyberoma disse:

A principio vou ficar com a CX 430, mas meu próximo upgrade será a fonte, principalmente se eu for pegar uma vga melhor.

Mas é uma boa... eu como o colega ali também tenho uma fonte muito boa, uma RM550x e também como no caso dele, paguei bem menos do que o preço cheio cobrado, usada, pouco tempo de uso e tudo certinho. Também digo que valeu a pena! AHhaha, acho que dá pra dizer que foi sorte e um bom negócio... Bem... eu pegaria também uma de 850w se aparecesse custando 1/3! Pegaria é rindo de felicidade!

  • Haha 1
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisa ser um usuário para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar agora

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

×
×
  • Criar novo...