Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se

Ryzen 7 3700x ou 2700x??


Posts recomendados

Boa Tarde galera

 

Depois de mais de 5 anos com meu setup( fx 8120/12 gb ram/R9270x) resolvi trocar todo meu computador,aproveitando apenas minha fonte cx-600 W 80 plus que ainda da conta do recado.

 

Estava pensando em algo pra me preocupar só daqui 5 anos novamente então pensei no seguinte set:

Processador:Ryzen 7 3700x;

RAM:Hyper x 16 gb(2x8) DDR 4 2400MHz;

Placa de vídeo:Rx 580 ou Rx 590;

 

Gostaria de saber se é um set bom,ou se compensa mais pegar um ryzen 7 2700x?

 

Lembrando que vou usar o computador para desenvolvimento de software também.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

@Caio Henrique_718118 Olá, boa tarde.

 

Caro colega, sem sombra de dúvida um Ryzen 7 3700X, pois ele exige muito menor do VRM, enquanto não é qualquer placa-mãe que aguente um Ryzen 7 2700X que chega a ter o mesmo TDP e consumo de corrente(Amper) de um Ryzen 9 3900X

  • Curtir 1
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

9 horas atrás, Caio Henrique_718118 disse:

Boa Tarde galera

 

Depois de mais de 5 anos com meu setup( fx 8120/12 gb ram/R9270x) resolvi trocar todo meu computador,aproveitando apenas minha fonte cx-600 W 80 plus que ainda da conta do recado.

 

Estava pensando em algo pra me preocupar só daqui 5 anos novamente então pensei no seguinte set:

Processador:Ryzen 7 3700x;

RAM:Hyper x 16 gb(2x8) DDR 4 2400MHz;

Placa de vídeo:Rx 580 ou Rx 590;

 

Gostaria de saber se é um set bom,ou se compensa mais pegar um ryzen 7 2700x?

 

Lembrando que vou usar o computador para desenvolvimento de software também.

 

O ideal para o RYZEN 7 3700x é a B450M STEEL LEGEND, vai aguentar de boa, precisa esperar ela volta no estoque

 

Nas lojas que estão vendendo estão cobrando muito caro ou não enviam a placa-mãe com a bios atualizada para rodar a série RYZEN 3000

  • Obrigado 1
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisa ser um usuário para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar agora

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

×
×
  • Criar novo...