Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se

Usando a Rede em Gigabit


Neto2226

Posts recomendados

Pessoal bom dia, boa tarde e boa noite.

Sou bem leigo no assunto, recentemente mudei meu plano de internet para 200mb porém eu teria que ter uma placa-mãe com placa de rede gigabit pra poder suportar...

minha placa-mãe é uma Asus TUF Gaming B350 Plus.

image.png.59d15aa55e0c35daec7ebf65320d5ee6.png

 

sendo assim ela já é Gigabit, porém não ta alterando pra gigabit de forma alguma. Os técnicos da empresa de internet ja viram aqui umas 3x já mexeram numa porrada de coisas e não conseguiram colocar em gigabit, alguém poderia me ajudar? já alteraram a velocidade de /100 pra Gigabit mais parece que o Windows não reconhece essa alteração ficando assim em 100mbps.

 

image.thumb.png.2a494c5a57fe7cbe284f83f682b37565.png

 

 

image.png.09e1481114f1419f79995bd7bf9dd6db.png

 

Será que pode ser minha placa-mãe?

desde já obrigado a todos!

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

@ThiagoLuiz Um modelo que a própria empresa trouxe.. eles disseram que é pronto para suportar os 200mb... o modelo é da huawei...

 

image.png.a460b03d503a578b2daa6c4f0d68ce77.png

adicionado 1 minuto depois

@bngomes Acho que deve ta... seria muita incompetência dos técnicos, mais obrigado de qualquer forma irmão, vou repassar pra eles.. 

Modelo do Roteador

 image.png.044c46e9be8c4b2d2851312e48a6ffaf.png

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Cara, continua não sendo o modelo.

Vou te explicar: há um modelo da Huawei que tem 4 portas LAN (tais portas são as saídas para os computadores, impressoras, etc). Nesse modelo que referencio, das 4, 3 são portas que não trafegam mais que 100Mbps, dessa forma, é importante saber se é o mesmo modelo.

 

Sugiro dois testes:

  1. Troque a porta, passando por todas as elas, com o cabo atual e teste afim de identificar se em alguma porta trafega acima dos 100mbps;
  2. Troque o cabo e repita o teste acima.
Link para o comentário