Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se

Usando a Rede em Gigabit


Neto2226

Posts recomendados

Pessoal bom dia, boa tarde e boa noite.

Sou bem leigo no assunto, recentemente mudei meu plano de internet para 200mb porém eu teria que ter uma placa-mãe com placa de rede gigabit pra poder suportar...

minha placa-mãe é uma Asus TUF Gaming B350 Plus.

image.png.59d15aa55e0c35daec7ebf65320d5ee6.png

 

sendo assim ela já é Gigabit, porém não ta alterando pra gigabit de forma alguma. Os técnicos da empresa de internet ja viram aqui umas 3x já mexeram numa porrada de coisas e não conseguiram colocar em gigabit, alguém poderia me ajudar? já alteraram a velocidade de /100 pra Gigabit mais parece que o Windows não reconhece essa alteração ficando assim em 100mbps.

 

image.thumb.png.2a494c5a57fe7cbe284f83f682b37565.png

 

 

image.png.09e1481114f1419f79995bd7bf9dd6db.png

 

Será que pode ser minha placa-mãe?

desde já obrigado a todos!

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

@ThiagoLuiz Um modelo que a própria empresa trouxe.. eles disseram que é pronto para suportar os 200mb... o modelo é da huawei...

 

image.png.a460b03d503a578b2daa6c4f0d68ce77.png

adicionado 1 minuto depois

@bngomes Acho que deve ta... seria muita incompetência dos técnicos, mais obrigado de qualquer forma irmão, vou repassar pra eles.. 

Modelo do Roteador

 image.png.044c46e9be8c4b2d2851312e48a6ffaf.png

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Cara, continua não sendo o modelo.

Vou te explicar: há um modelo da Huawei que tem 4 portas LAN (tais portas são as saídas para os computadores, impressoras, etc). Nesse modelo que referencio, das 4, 3 são portas que não trafegam mais que 100Mbps, dessa forma, é importante saber se é o mesmo modelo.

 

Sugiro dois testes:

  1. Troque a porta, passando por todas as elas, com o cabo atual e teste afim de identificar se em alguma porta trafega acima dos 100mbps;
  2. Troque o cabo e repita o teste acima.
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisa ser um usuário para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar agora

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

×
×
  • Criar novo...