Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se

Fonte EVGA N1 650W suporta R5 2600X e RX 5700 Gaming OC?


Posts recomendados

8 minutos atrás, juliodspg disse:

Eu não arriscaria, apesar de ser uma boa marca, essa fonte em específico não possui certificação 80plus, recomendo pegar uma fonte de 500~550 com pelo menos 80 plus bronze.

Vale lembrar que selo 80Plus não é garantia de qualidade, ok? A PlugLoad não faz qualquer teste de qualidade na fonte para aferir este selo, apenas testa sua eficiência. Logo, em teoria, ter selo não garante que a fonte é boa.

  • Curtir 2
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

10 minutos atrás, Pc da Nasa disse:

@braconius mas o que importa é ter os pinos

O que importa é ter qualidade de construção, boa efiicência, baixo nível de ruído, ripple dentro das especificações, potência adequada, etc, etc, etc. Só depois de tudo isso garantido, que eu me preocuparia com "pinos".

  • Curtir 1
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Estou cismado. O modelo da Placa de Vídeo vendida pela Kabum é, de acordo com a descrição,  GV-R57GAMING OC-8GD.


Nas especificações da Kabum está assim, " Conector de força: 8 pinos". Não senti firmeza, pois eles não informaram o número de conectores.

Já no site do fabricante diz que a placa requer 1 conector de 8 pinos.


Enquanto que no TechPowerUP dizem ser um conector de 8 e outro de 6.

 

Na imagem do TechPowerUP vejo os 2 conectores, vejam:
image.png.dca753573ea02c5b073870f172eaddd4.png

 

 

Já no site da Fabricante vemos apenas o conector de 8, enquanto que o outro foi obstruído:
image.png.f22d3242686441c514ac7cb74bd4d3af.png

 

 

Em todos casos, eu iria de Corsair CX 650, que possui 2 conectores caso precise.
O valor é de 307 reais na Pichau, VEJA

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

9 minutos atrás, Pc da Nasa disse:

quantos watts então? a placa de vídeo pede 600w

Isso é falso.. A RX 5700 mal consome 200 Watts.. É o "Average Power" abaixo..

 

25Mhyje2NQQoydufwAL2Jd-650-80.png

 

Fonte - https://www.tomshardware.com/reviews/amd-radeon-rx_5700-rx_5700_xt,6216-4.html

 

O que você deve ter visto é a recomendação do fabricante.. Ela é BEM exagerada, pois a Gigabyte, nesse caso, bem como outras marcas, não tem a mínima ideia de que fonte seus consumidores tem.. Então, eles chutam na lua, até pra evitar processos e coisas assim.. Além disso, a recomendação é pro PC TODO, não pra placa apenas..

 

450 Watts dava.. Mas, veja uma de 500 ou 550 Watts, pois elas já vem com 2 cabos PCI-Ex, caso precise num futuro..

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Coordenador
Em 13/11/2019 às 09:37, braconius disse:

Vale lembrar que selo 80Plus não é garantia de qualidade, ok? A PlugLoad não faz qualquer teste de qualidade na fonte para aferir este selo, apenas testa sua eficiência. Logo, em teoria, ter selo não garante que a fonte é boa.

Acho interessante mencionar também que nem para eficiência isso serve direito, considerando a metodologia porca e o controle inexistente...

 

Em 13/11/2019 às 10:54, Crixus Champion disse:

Em todos casos, eu iria de Corsair CX 650, que possui 2 conectores caso precise.

O valor é de 307 reais na Pichau, VEJA

Qualquer fonte atual de boa qualidade a partir de 500W já terá dois conectores 6+2 pinos. Algumas de 450W, ou mesmo 400W, também têm. 

 

2 horas atrás, Pc da Nasa disse:

@RS Faria quantos watts então? a placa de vídeo pede 600w

Você deve se preocupar mais com qualidade e menos com potência. O preço baixo da EVGA N1 reflete a qualidade dela... É condizente. 

 

Por valor menor, você pega, por exemplo, uma Pichau Nidus 500W, testada e aprovada pelo TecLab, com certificações 80 Plus e Cybenetics e bom desempenho garantido... Seria beeeem melhor.

  • Curtir 1
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Coordenador

@Pc da Nasa Essa fonte não é interessante... A eficiência não será das melhores, ela não terá níveis de ripple tão bons quanto fontes de melhor qualidade, a regulação de tensões tende a não ser tão boa e, considerando o uso de componentes mais simples, tende também a ter vida útil mais curta... Contudo, não vai chegar a comprometer em termos de segurança. Então, nesse sentido, sim, pode manter. E, como você bem apontou, seu computador vai ficar bem longe de usar 600W...

  • Obrigado 1
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisa ser um usuário para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar agora

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

×
×
  • Criar novo...