Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se

Qual cooler devo comprar?

Posts recomendados

Olá. Comprei um r5 3600 e uma rx580, dizem que esta esquenta muito, mas ainda não instalei pra testar, tô esperando a placa-mãe e o gabinete, mas já quero saber em quais locais do gabinete colocar os coolers.

O gabinete é o Redragon Wheeljack, https://www.redragon.com.br/wheeljack que tem 3 espaços de 120mm frontais, 1 de 120mm atrás e 2 de 120mm ou 140mm em cima. 

Vocês acham que devo comprar quantos FANs? Devo comprar water cooler ou não é necessário? Posiciono eles em quais locais? Se puderem me recomendar algum que tenha rgb e seja silencioso agradeceria muito. Não quero gastar muito. obrigado!!

Link para o post
Compartilhar em outros sites

O cooler do Ryzen é excelente. Não há necessidade de water cooler, a não ser que você resolva fazer um overclock muito alto. Gabinete é questão de gosto, recomendo você mesmo pesquisar muito e escolher o que mais te agrada. Escolha uma placa-mãe que possua bastante conectores para fans (as simples vão ter no máximo 2, aí caso queira usar mais fans terá que conectar no 12v e o fan rodará em 100% o tempo todo, sem possibilidade de diminuição do RPM).

Link para o post

@HnunesA De fato não precisa trocar o cooler do processador.

Segundo o que o fabricante diz e que fica muito vago, o gabinete tem suporte para 3 fans frontais, agora vem a questão de vago, não cita nada de fan no topo e traseiro.

Então vamos a olho, deve dar para colocar 2 no topo e 1 atrás.

Minha recomendação, colocar 3 na frente e 1 ou 2 para tirar o ar, então será 1 atrás e 1 no topo.

Link para o post
18 horas atrás, HnunesA disse:

@BruceKnight O gabinete é o do link mesmo e a placa-mãe é a AsRock b450m Steel Legend. Em quais locais você acha q devo colocar os fans? Digo, quantos frontais, traseiras e no topo.

Se você achar que está quente, só colocar um cooler gammaxx 400 + pasta térmica

Barato e eficiente 

Link para o post

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisa ser um usuário para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar agora

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

• Criar novo...

Aprenda a ler resistores e capacitores

EBOOK GRÁTIS!

CLIQUE AQUI E BAIXE AGORA MESMO!