Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se

Qual processador eu compro?


Posts recomendados

Fala rapeizi, tenho um i5 7400, 1060 3gb e 8gb de ram, o meu objetivo é pegar 144fps no r6 (config no low) atualmente percebo que meu processador n esta aguentando o jogo com o discord aberto nem em 60fps. Quais processadores vocês indicam? Estou pensando em pegar o i7 7700 já que minha placa-mãe não suporta 8 e 9 geração, mas dependendo do preço consigo pegar um i7 mais atual ou partir pra amd.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

1 hora atrás, Pedro_Afb disse:

@ferauzin Encontrei um novo por 1500 no mercado livre, apesar de estar caro sai mais barato que um processador da 8 e 9 geração com a placa-mãe

Kit upgrade de um i5 9400f + b360 sai bem mais barato e é melhor

 

Ou um kit upgrade com R5 2600/3600 com B450 sai muito mais em conta...

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

1 hora atrás, razz. disse:

Kit upgrade de um i5 9400f + b360 sai bem mais barato e é melhor

 

Ou um kit upgrade com R5 2600/3600 com B450 sai muito mais em conta...

Essa config com o i5 9400f tem um bom desempenho para 144 fps? no youtube fazem análises com tudo no ultra.

Mano minha ram é  1066MHz, você sabe me dizer se ela é compátivel com as novas placas mães?

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Melhor um RYZEN 5 3600 com B450

 

i5 9600k só possui 6 core / 6 threads
RYZEN 5 3600 possui 6 core / 12 threads, vai ter mais longevidade
 

Vários jogos já ficam 100% de uso com o i5, quando sair o próximo GTA e grandes jogos desenvolvidos para os consoles next gen, seu processador vai ficar travando para rodar eles

  • Curtir 1
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

@Pedro_Afb i5 leva uma leve vantagem em alguns games específicos. Mas alguns games melhores otimizados para uso de mais threads que eh a tendência dos próximos consoles e novos jogos para PC se saem melhor nos ryzen, procura alguns review no YouTube  depois.

 

Lembrando que o i5 às vezes faz levemente mais Fps em alguns jogos mas fica usando de 90 a 100% do processador, enquanto que o Ryzen tá coçando ainda, usando de 40 a 50 % de uso do processador. 

 

De olho nisso a Intel deve liberar mais threads nos próximos lançamentos de i5 e não somente nos i7 como eh hj.

 

placa-mãe com melhor custo/benefício eh a steel legend, porém devido BF está em falta na maioria das lojas. Atenção se comprar placa-mãe na Kabum ela não vem com bios atualizada, se comprar lá seu Ryzen 5 3600 não vai funcionar, de preferência pra comprar na terabyte porque lá já enviam com bios atualizada. Tem outras b450 com boa qualidade tb mas são um porquinho mais caras.

  • Obrigado 1
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

1 hora atrás, tigibim disse:

@Pedro_Afb i5 leva uma leve vantagem em alguns games específicos. Mas alguns games melhores otimizados para uso de mais threads que eh a tendência dos próximos consoles e novos jogos para PC se saem melhor nos ryzen, procura alguns review no YouTube  depois.

 

Lembrando que o i5 às vezes faz levemente mais Fps em alguns jogos mas fica usando de 90 a 100% do processador, enquanto que o Ryzen tá coçando ainda, usando de 40 a 50 % de uso do processador. 

 

De olho nisso a Intel deve liberar mais threads nos próximos lançamentos de i5 e não somente nos i7 como eh hj.

 

placa-mãe com melhor custo/benefício eh a steel legend, porém devido BF está em falta na maioria das lojas. Atenção se comprar placa-mãe na Kabum ela não vem com bios atualizada, se comprar lá seu Ryzen 5 3600 não vai funcionar, de preferência pra comprar na terabyte porque lá já enviam com bios atualizada. Tem outras b450 com boa qualidade tb mas são um porquinho mais caras.

mt obrigado man, vou optar pelo ryzen mesmo

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

1 hora atrás, tigibim disse:

@Pedro_Afb

placa-mãe com melhor custo/benefício eh a steel legend, porém devido BF está em falta na maioria das lojas. Atenção se comprar placa-mãe na Kabum ela não vem com bios atualizada, se comprar lá seu Ryzen 5 3600 não vai funcionar, de preferência pra comprar na terabyte porque lá já enviam com bios atualizada. Tem outras b450 com boa qualidade tb mas são um porquinho mais caras.

 

De acordo com um user que comprou a B450M STEEL LEGEND na KABUM, essa placa-mãe vem com bios atualizada de fábrica e funcionou com o RYZEN 5 3600 dele

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 2 semanas depois...

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisa ser um usuário para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar agora

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

×
×
  • Criar novo...