Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se

FX-8300 não bate os 4.2


Posts recomendados

Olá meu FX-8300 não chega aos 4.2 ghz do turbo, mesmo com o turbo ativado, se eu uso o overdrive pra colocar em 4.2 ghz meu computador trava e desliga, no overdrive diz que a tensão é 1.1 quando vou pra 4.2 ela fica em 1.2575 e meu pc simplesmente desliga.

Configuração

Fonte: Corsair VS550W (Chegou hoje)
Mobo: GIGABYTE GA-970A-DS3P
Processador: Fx-8300

RAM: 8 GB DDR3 Kingston
Armazenamento: SSD 240 gb kingston e um HD 1 tb da Western
Cooler: K1
VGA: RX 560 Asus Strix

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Se a temperatura for alta demais, ele não vai atingir mesmo, e definir o clock manualmente vai fazer o processador acionar a proteção térmica e desligar.

 

A temperatura máxima tolerada pelo FX-8300 é de até 62.5° C, há uma certa tolerância até 65° C mas deve ser mantida abaixo dos 61° C custe o que custar.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

@LucasWestern cara, tenho um setup praticamente igual o seu, meu fx 8300 nunca passou de 4.0ghz em um núcleo sequer até hj, o máximo qe eu consegui foi 4.0ghz em todos os núcleos. Qual sistema de refrigeração esta usando ? Aconselho ver as temps pelo amd overdrive pois o sensor de temp do FX é full bugado, o amd overdrive mede mais aproximadamente.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisa ser um usuário para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar agora

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

×
×
  • Criar novo...