Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se

Não consigo dar boot por pendrive no Samsung Expert X60


asceduardo

Posts recomendados

Olá a todos,

Eu comprei um notebook Samsung Expert X60 e gostaria de deixar o Windows 10 Home, de fábrica, em dual boot com o Ubuntu 19.10. Já fiz isto em outros computadores/notebooks e nunca tive problemas. Contudo, por alguma razão, este modelo de notebook vem com a BIOS "bloqueada" e eu não consigo escolher "pendrive" em "Boot Device Priority". As únicas opções disponíveis são:

1) Windows Boot Manager;

2) Disabled.

Na internet, a solução proposta é:

 

1) Desativar a opção "Secure Boot Manager";

2) Após isto, surgirá automaticamente a opção "OS Mode Selection". Escolher "CSM and UEFI OS";
3) Salvar, sair e retornar à BIOS.

4) Em "Boot Device Priority", escolher "pendrive", que agora estaria disponível.

O problema é que, quando sigo o passo 1 neste notebook, a opção "OS Mode Selection" não aparece. Já contatei o suporte da Samsung. Eles confirmaram que isto de fato ocorre (penso eu para "proteger" o usuário), mas que não podem fornecer suporte para contornar o problema. Também não achei nenhuma solução na internet. Sendo assim, recorro a vocês na esperança de que alguém saiba o que fazer. Alguma sugestão?

 

Obrigado.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 8 meses depois...
49 minutos atrás, LuisOPsum disse:

Olá!

Uma solução pra poder entrar na Bios é Atualizar pra outra Bios, se você conseguir, você tem acesso:

https://www.youtube.com/watch?v=WGTVXsfpgGQ

 

Espero ter ajudado.

Vou tentar o procedimento, mas vou ter que arrumar outro PC pra montar o disco.

 

Apesar de que consigo acessar a BIOS, só não aparece a opção de bootar pelo USB. O problema é exatamente igual ao do post.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Visitante
Este tópico está impedido de receber novas respostas.

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

×
×
  • Criar novo...