Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se

computador não liga com cabo displayport conectado


Posts recomendados

Bom dia!!

Recentemente adquiri um monitor ACER KG241Q 144hz, com ele veio um cabo HDMI onde ao plugar na minha placa de video XFX R7 260x funcionou normal, porém obtive uma taxa de de apenas 120hz. Ao ler sobre isso, vi que era recomendado um cabo displayport para se atingir os sonhados 144hz. Então comprei o cabo da marca PCYES, e com o computador ligado conectei na placa de vídeo e no monitor onde deu tudo certo, 144hz e tal, até ai ok..

Quando foi a noite desliguei o PC, e ao acordar pela manha vi que o PC não ligava, vi vários casos em que o computador liga e não da imagem, mas no meu caso é que o PC não liga mesmo, não inicia a fonte. 

Primeira coisa que fiz foi retirar o cabo DP e ligar sem nada conectado.. E Ligou.. Após o PC ligado conectei o cabo DP novamente e deu imagem normal.. Desliguei novamente e tentei ligar o PC com o cabo conectado e nada... Então dessa vez fiz diferente, retirei apenas o cabo de força do monitor da tomada e ligou..

 

Resumindo, o PC não liga se o monitor tiver energizado apenas pelo cabo DisplayPort, se eu desconectar o cabo DP do monitor ou se apenas retirar o cabo de força do monitor da tomada, o PC liga normalmente. Com o cabo HDMI não tenho esse problema..

Minha placa-mãe é uma ASUS H110M-C/BR, sei que a placa de vídeo precisa ser atualizada, mas no momento ela atende minhas necessidades (CS:GO). Acredito que seja alguma configuração na bios da placa-mãe, ou não né.. Por isso peço ajuda aos colegas do fórum, probleminha simples, porém incomoda ter que ficara retirando o cabo de força do monitor para ligar o PC toda vez.

Obrigado

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 4 semanas depois...

Olá amigo.
Estou com o mesmo problema!
Tenho um monitor ASUS VQ248 144Hz e uma RTX 2070, se eu ligo o monitor através do cabo HDMI o computador liga normalmente, quando conecto o cabo DisplayPort o computador não inicializa, ai tenho que tirar o cabo, liga o computador e conectar o cabo novamente para conseguir usar o PC.

Fico no aguardo de alguma solução.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Estou com o mesmíssimo problema, tenho tambem um monitor Acer KG241Q 144hz e uma Sapphire 5700 XT Pulse. Cheguei a abrir reclamação do cabo DP no mercado livre e depois retirei porque o problema não é no cabo. No meu caso o computador liga, mas todos os fans disparam e nem o botão de power ou reset funcionam mais, tenho que resertar na chave da fonte. Depois que ligo novamente sem o cabo plugado, o pc reseta a bios, ou chega a alterar de bios, tenho uma Gigabyte AORUS X470 Ultra Gaming. Já procurei pela internet inteira sobre este problema e não sei mais o que fazer.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Estou com o mesmo problema, tenho o monitor Acer KG241Q 144hz e o computador não liga quando esta com o cabo display port conectado, e também ocorre o problema do monitor perder vídeo por 3~5 segundos em tempos variados, se alguém tiver a solução de um desses problemas favor postar... 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Em 17/12/2019 às 20:36, Rodrigo Kobayashi disse:

Procurem um cabo sem o pino 20, ou se tiverem habilidade, retirem o pino 20 de um dos lados que deve resolver. Tirei o pino 20 do meu cabo displayport e deu certo.

 

E não é que deu certo?! Também não quebrei, apenas coloquei ele de lado com uma agulha e funcionou.. E não precisa ser nos dois lados, apenas em um já resolve.. No mais é isso, obrigado!!

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • mês depois...

Boa noite, vamos la!

Entortei o pino 20 para o lado e ele funcionou....OK...bacana.
Também tenho o monitor KG241Q, O PROBLEMATICO
Apesar de estar funcionando após entortar o pino, as vezes ele ainda pisca a imagem e logo retorna.

Existe esse cabo DP de 19 pinos já para comprar?
Pois esse que eu tenho aqui não me parece ser muito confiavel.
E pesquisando aqui não encontrei em lugar algum esse de 19 pinos.

Esse monitor foi uma das maiores decepções da minha vida. 

Fico no aguardo

Abraços a todos !!!!!!

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • mês depois...
  • 2 semanas depois...

@Rodrigo Kobayashi

Em 18/12/2019 às 08:22, Rodrigo Kobayashi disse:

Eu nem cheguei a quebrar, simplesmente dobrei ele para o lado

images.jpeg

adicionado 0 minutos depois

Ahhh o esquema aí é da porta então trate tudo espelhado se baseando no chanfro 


Como assim tratar espelhado? O que é o "chanfro"? Eu tinha dois cabos... entortei o de um e não deu certo, to com receito de ter entortado o errado.

adicionado 1 minuto depois

Meu monitor é um ASUS VQ248 144Hz e uso uma RTX 2070 Super e estou tendo o mesmo problema, o cabo DP não passa sinal para o monitor, mas no HDMI funciona normalmente. Vocês sabem se vende algum DP com 19 pinos? Tentei entortar o 20 de um dos meus cabos e não deu certo. 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • mês depois...
  • 3 semanas depois...

Olá galera, adquiri um Monitor Gamer Acer KG241Q-S 23.6' 0.5 MS 165hz, e ontem quando chegou eu ja testei, primeira vez ele ligou junto com o computador, mas depois não, quando ligo o pc com o cabo display port ligado, ele não iniciar depois da bios, as vezes não da imagem e as vezes aparece até a BIOS, e percebo que o pc não entra na área de trabalho, pois meu headset não fica ativo e nem da aviso(Mic on), então seria o caso de eu tambem fazer igual aos senhores? Entortar ou quebrar o pino 20°, ou acham melhor eu tentar (procurei e parece o mesmo que veio junto ao monitor) comprar um cabo DP 19 pinos?

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 4 semanas depois...

Pessoal, eu adquiri este cabo aqui https://pt.aliexpress.com/item/33040515848.html?spm=a2g0s.9042311.0.0.71f0b90ambxWZt que está vindo pra mim ainda, dizem que este cabo não possui conexão no pino 20.

Ontem peguei o cabo que tenho aqui e detonei o pino 20 e até agora está tudo funcionando bem aqui, pc liga e desliga sem problemas.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 4 semanas depois...

Pessoal, tudo bem?

Eu estava com um problema parecido. Não estava inicializando meu computador com dois monitores. Iniciava normalmente com 1 em HDMI, mas se ligava o DP, já era. O que fiz foi mudar a geração do pci-e para 3 e o problema foi resolvido. Fui na BIOS, mudei de gen4 para gen3 e pronto. Minha placa-mãe é a x570-a pro da MSI, mas acredito que as outras também permitam essa alteração. Não sou expert, mas vim tentar ajudar.

 

Um abraço!

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Em 29/06/2020 às 08:43, likid disse:

Pessoal, eu adquiri este cabo aqui https://pt.aliexpress.com/item/33040515848.html?spm=a2g0s.9042311.0.0.71f0b90ambxWZt que está vindo pra mim ainda, dizem que este cabo não possui conexão no pino 20.

Ontem peguei o cabo que tenho aqui e detonei o pino 20 e até agora está tudo funcionando bem aqui, pc liga e desliga sem problemas.

 

Pessoal o cabo chegou e está funcionando perfeitamente. Quem tiver interesse, pode comprar sem medo.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 2 semanas depois...

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisa ser um usuário para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar agora

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

×
×
  • Criar novo...