Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se

i5 4670K chegando a 94º


Posts recomendados

Boa noite galera, costumo jogar muitos jogos em mundo aberto, Forza Horizon, GTA V entre outros, e esses jogos sempre costumam consumir bem do CPU, nunca estou monitorando resolvi hoje fazer um teste de stress na máquina e fiquei meio assustado com a temperatura do processador deem uma olhada no print que enviei, sou um tanto leigo no assunto gostaria de saber a opinião de vocês.

 

 

Stress.png

adicionado 2 minutos depois

Após esse print as temperatura máximas do Cpu em Package e Core 0, 1, 2 bateram os 94º

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

23 minutos atrás, DrManhatan disse:

Boa noite galera, costumo jogar muitos jogos em mundo aberto, Forza Horizon, GTA V entre outros, e esses jogos sempre costumam consumir bem do CPU, nunca estou monitorando resolvi hoje fazer um teste de stress na máquina e fiquei meio assustado com a temperatura do processador deem uma olhada no print que enviei, sou um tanto leigo no assunto gostaria de saber a opinião de vocês.

 

 

Stress.png

adicionado 2 minutos depois

Após esse print as temperatura máximas do Cpu em Package e Core 0, 1, 2 bateram os 94º

Você observou se, fisicamente, ele está realmente esquentando muito?

E o cooler, também está esquentando?

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Bom dia a todos. Galera. Comprei water cooler deepcool maelstrom 120t e fiz uma over 4.4ghz pelo aplicativo da Gigabyte (processador core i5 4670k e mobo z87m-d3h). Temperatura stressando na over 70-72ºc e sem 52ºc. Estou com receio pois sou novo em termo de over. Posso utilizar assim?

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Em 23/11/2019 às 09:54, furia2016 disse:

Bom dia a todos. Galera. Comprei water cooler deepcool maelstrom 120t e fiz uma over 4.4ghz pelo aplicativo da Gigabyte (processador core i5 4670k e mobo z87m-d3h). Temperatura stressando na over 70-72ºc e sem 52ºc. Estou com receio pois sou novo em termo de over. Posso utilizar assim?

Se foi o próprio aplicativo que determinou as especificações do overclok e está funcionando bem, não há problema imediato em usar assim, salvo a temperatura, que vai depender do seu sistema de arrefecimento e da temperatura ambiente.

Eu reduziria um pouco esse overclock, para trabalhar de 67°C para baixo. Lembrando que no dia em que você "mediu" essa temperatura a temperatura ambiente poderia estar 22°C, mas no verão poderá ter dias com até 38°C. A diferença é que  aqueles 72°C sob stress já subiriam para 88°C. Sem falar que no início o seu cooler estava limpo, mas com o tempo ele pode acumular poeira e com isso perder um pouco da sua eficiência. Pronto, você vai atingir 90 graus, sem ter acontecido nada de excepcional, e provavelmente verá telas azuis ou reinicialização/desligamento do PC. Salvo necessidade, não vejo motivo para operar no limite, é sempre bom deixar uma tolerância, para garantir a estabilidade do seu sistema.

  • Obrigado 1
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

@Wal SJC Boa noite parceiro. Os coolers estão limpos, faz 2 semanas que limpei e o water TB tá novo 6 dias de uso. Questão de arrefecimento tem: 3 coolers jogando ar pra dentro (parte inferior) e 3 como exaustor. Utilizei a pasta térmica que veio do pro water cooler. Mas não testei a outra pasta térmica da CoolerMaster (nanogel). Mas vou seguir sim sua dica. Valeu. 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Galera achei um WaterCooler na promoção, o DEEPCOOL GAMMAXX L240 óbvio que é uma exagero na configuração atual  já que não posso fazer overclock com minha placa-mãe, mas penso apenas para aproveitar a promoção e sanar um atual problema e futuramente usar em uma configuração ryzen.

 

A pergunta é esse water cooler da certo em um gabinete Thermatalke Versa N23 ?

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisa ser um usuário para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar agora

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

×
×
  • Criar novo...