Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se

GPU dedicada não está sendo usada


zWell

Posts recomendados

Bom dia.
Há alguns dias me ocorreu o erro, que consegui consertar, mas voltou a acontecer e não sei o que fazer.
Antes de mais nada, vou dizer as configurações do meu notebook:
Acer A515-52G-57NL
i5 8265u
MX130
16gb ram
1tb hd
120gb ssd

Eu fui no painel da nvidia e já setei tudo pra rodar na dedicada, desde a padrão até todas as pastas e programas específicos (deixando apenas o navegador pra integrada).
Já fui no geforce experience e reinstalei os drivers (foi o que fiz da ultima vez, reinstalei diversas vezes e reiniciei o note diversas vezes também).
No entanto, isso persiste. O que devo fazer pra solucionar? Esse note é novo, comprado a cerca de 1 mês, jamais feito formatação (vou passar o sistema pro ssd)

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

2 horas atrás, Matheus013 disse:

@zWell Se me lembro bem fica entre os 3 primeiro itens (Tela,Video,3D ou em Jogos)

Tem uma opção para escolher a GPU.

Fui procurando mas não encontro a opção.
 

 

2 horas atrás, le_andro disse:

mas porque  você quer deixar tudo rodando na dedicada? eu deixo aqui normal, só em algum jogo,programa de  vídeo ou algum player de vídeo que exija a placa, até mesmo porque a mesma gasta mais energia.

Pra ter mais fps nos jogos, e as vezes deixo direto na tomada
 

 

2 horas atrás, grievous disse:

O notebook sempre usará a integrada para atividades leves e somente para coisas mais pesadas que a dedicada é utilizada. Você tem notado queda de desempenho em algum jogo ou coisa do tipo?

Sim, tem um jogo que roda a 60 liso na dedicada, mas como tá tendo esse problema, ele só vai na integrada a 30 fps!
 

 

1 hora atrás, GusGraf disse:

@zWell Tudo bem?

 

Se você pretende utilizar somente a GPU dedicada, alguns modelos permitem escolher o uso da GPU compartilha/dedicada pelo Setup/UEFI.

 

Até!

Eu não encontro essa opção na bios. Somente uma opção que tá preenchida como UEFI no boot se não me engano :/

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

agora, le_andro disse:

mas se você for nas conf NVIDIA da pra mudar a entrada dos programas e jogos, como na imagem.

e no painel NVIDIA tem a opção de mostrar o ícone se a placa esta ou não sendo usado

SharedScreenshot.jpg

Foi exatamente o que eu fiz. Tanto no global, quanto nos programas, eu coloquei para que utilize a dedicada

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisa ser um usuário para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar agora

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

×
×
  • Criar novo...