Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se

Recomendação de Notebook para uso convencional


lHenrique_10

Posts recomendados

Gostaria de recomendação da melhor opção para compra de um notebook para um amigo.

(Já listei alguns para ele, mas estou desatualizado com relação aos processadores, e fiquei com receio de recomendar algum e esquecer de outro com melhor custo x benefício)

Vejamos:

O uso será para redigir e editar trabalhos acadêmicos (pacote office); assistir séries; navegar na internet (YouTube) e afins. Bem convencional.

Porém, como estou percebendo que cada vez mais os navegadores (em especial o Chrome) estão usando mais memória e considerando futuras atualizações e ainda, que seja uma configuração para durar alguns bons anos, necessito algo com essa base:

Memória Ram 6 gb (mínimo);

HD 500 gb (Equiparei um SSD em um futuro próximo);

Processador EM ABERTO

Orçamento por volta de R$ 2~2.5 K

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Eu ficaria entre esses modelos:

 

https://www.kabum.com.br/produto/104056

https://www.kabum.com.br/produto/104540

 

A diferença entre eles é que um tem placa de vídeo com 8GB de RAM (expansível até 16, com mais um módulo) e o outro tem 12GB de RAM (com 8+4, para 16 teria q tirar o de 4GB e colocar uma nova de 8GB)

  • Curtir 1
  • Obrigado 1
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

2 horas atrás, lHenrique_10 disse:

Gostaria de recomendação da melhor opção para compra de um notebook para um amigo.

(Já listei alguns para ele, mas estou desatualizado com relação aos processadores, e fiquei com receio de recomendar algum e esquecer de outro com melhor custo x benefício)

Vejamos:

O uso será para redigir e editar trabalhos acadêmicos (pacote office); assistir séries; navegar na internet (YouTube) e afins. Bem convencional.

Porém, como estou percebendo que cada vez mais os navegadores (em especial o Chrome) estão usando mais memória e considerando futuras atualizações e ainda, que seja uma configuração para durar alguns bons anos, necessito algo com essa base:

Memória Ram 6 gb (mínimo);

HD 500 gb (Equiparei um SSD em um futuro próximo);

Processador EM ABERTO

Orçamento por volta de R$ 2~2.5 K

Este aqui tem tela full hd de 15" e já vem com ssd. Para uso convencional é um ótimo custo benefício.

https://www.carrefour.com.br/Notebook-Samsung-Essentials-E30-Tela-15-6-Full-HD-Intel-Core-i3-7020U-4GB-SSD-120GB-Intel-HD-Graphics-620-Windows-10-Cinza-NP350XAA-KF3BR/p/MV19369116

  • Curtir 1
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

15 minutos atrás, Wal SJC disse:

Não vale nem um pouco a pena, é um i3 de setima geração, ou seja, dual core 2/4. O q recomendei é um quad core 4/8 com 8/12 GB de RAM com slot para SSD M.2 NVMe de até 512GB que é bem mais rápido que um SSD SATA normal como desse modelo

  • Curtir 1
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

23 minutos atrás, Jonatas Faura disse:

Não vale nem um pouco a pena, é um i3 de setima geração, ou seja, dual core 2/4. O q recomendei é um quad core 4/8 com 8/12 GB de RAM com slot para SSD M.2 NVMe de até 512GB que é bem mais rápido que um SSD SATA normal como desse modelo

Depende, eu sou mais pela praticidade. As vezes o melhor é o mais simples e funcional.

Para rodar office, assistir séries e filmes, navegar na internet, é muito melhor ter uma boa tela full hd e já vir equipado com ssd, do que vir com HD de 5400 rpm e ficar gastando dinheiro com ssd super caro, além de outras coisas que não vão ser necessárias para o uso convencional no dia-a-dia.

  • Obrigado 1
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Gostaria de pedir desculpa pela demora no feedback e desde já agradecer a todos pela ajuda. No final das contas, este amigo não comprou nenhum dos modelos indicados pois irá ganhar um notebook de outro amigo que mora nos EUA. Porém, mais uma vez agradeço as dicas, que basicamente estavam entre as que citei, porém, com várias outras excelentes opções que eu não havia listado anteriormente. Obrigado, amigos do CdH.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 2 semanas depois...

@Jonatas Faura Aproveitando o tópico.. Eu estou na dúvida em exatamente esses 2 modelos citados por você.

Em minha cidade uma certa loja tem este modelo com placa de video, e está por volta de R$3000,00 (crediário parcelado em algumas vezes), acredita que mesmo levando em conta a forma de pagamento o valor está muito alto?

Obrigado pela atenção!

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisa ser um usuário para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar agora

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

×
×
  • Criar novo...