Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se

PC Não faz boot de pendrive quando liga.


Hiickheed

Posts recomendados

Tudo começou quando instalei o Linux Mint 19.2 (Até então usava Windows 8.1). Instalei tudo certinho mas queria trocar a distro pelo Manjaro,  baixei a iso e gravei no mesmo pendrive que eu fiz boot do Mint e ocorreu tudo bem, abri o instalador, porém na instalação ocorreu um erro:  foto: https://imgur.com/a/nqNA9Or

Eu repeti o boot e acabei excluindo a partição do Mint, mas mesmo assim o erro persistiu. Tentei novamente e dessa vez tirei uma parte da partição do Windows e o erro persistiu, mas depois que reiniciei o computador, só aparece uma tela preta com os dizeres: GNU GRUB version 2.02
Minimal BASH-like line editing is supported. For the first Word, TAB lists possible command completions. Anywhere else TAB lists possible device or file completions.

Depois disso nunca mais consegui fazer boot no pendrive, já tentei outras .iso (nem o do Linux Mint funciona) e programas de gravação, mas o problema persiste. Queria saber o que faço por que eu queria MUITO continuar no linux.

Será que formatar o pc pelo windows elimina os dois erros?

 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

6 horas atrás, f_neto disse:

A mensagem indica erro na hora de instalar o Grub em uma determinada partição

Sugiro que use um Linux Live, ou seja, experimentar sem instalar

Abrir o Gparted e zerar o disco, ou seja, exclua todas as partições 

 O ruim é que nem o Linux Live ele abre, sempre fica na tela do Grub

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Então terá que regravar a MBR, ou seja, um Rebuild na MBR assim ficará somente com a opção do Windows

Pode usar um dvd ou usb de instalação do Windows, veja um tutorial

https://postsinfo.blogspot.com/2016/07/recuperar-boot-tabela-de-particoes-mbr.html

adicionado 29 minutos depois

Editado:O procedimento do tutorial é somente se o disco estiver no formato MBR.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Em 20/11/2019 às 21:56, f_neto disse:

Então terá que regravar a MBR, ou seja, um Rebuild na MBR assim ficará somente com a opção do Windows

Pode usar um dvd ou usb de instalação do Windows, veja um tutorial

https://postsinfo.blogspot.com/2016/07/recuperar-boot-tabela-de-particoes-mbr.html

adicionado 29 minutos depois

Editado:O procedimento do tutorial é somente se o disco estiver no formato MBR.

Será que formatar o pc pelo windows resolveria o problema?

estou disposto a formatar

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisa ser um usuário para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar agora

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

×
×
  • Criar novo...