Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se

Qual é melhor GTX 1660 x RX 580 ?


Posts recomendados

Estava querendo aproveitar a Black Fraude pra dar uma melhorada no pc, a principio queria mudar meu kit pra um Ryzen 3600 só que foi me indicado trocar apenas a GPU por que eu só jogo mmorpg, e as GPUs seriam uma GTX 1660 ou a RX 580, só que eu ainda penso em mudar o kit futuramente no máximo em um ano e queria saber qual dessas duas GPUs seria mais indicado. Eu estava vendo as RX 580 8GB que estão menos de mil reais só que o meu medo é ela não ficar boa com o kit Ryzen 3600.

 

Minha configuração atual:

• Processador: AMD FX-8350 Vishera, Cache 8MB, 4.0GHz

• Cooler: EVGA ACX Cooler Extreme

• placa-mãe: Asus M599FX PRO R2.0

• Memória: Hyper-X Fury 16gb 1866mhz

• Fonte: EVGA 750W Supernova

• Placa de video: XFX R9 280X Black Edition 3gb DDR5

• Gabinete: Cooler Master ATX HAF 912

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

se não e nada pesado a rx 570 já da conta. só esse mes até agora já foi vista varias vezes por 500 reais no mercado BR e 350 no alie(usada).
as rx 580 vão cair + um pouco de preço, em dezembro sai a substituta então cai bem.
qualquer uma delas já trabalha muito bem tanto com teu fx quanto com o 3600... mas se for algo + pesado as rx 590 (caso tua fonte aguente) ja da uns 10 a 15% a + e vista por 200 a 250+ barato que uma 1660(que foi abortada pela nvidia em pouco tempo pois não trabalhará mais com tecnologia da placa), logo se teu intuito for pegar uma placa + forte ou no maximo uma 590 por menos de 800, 580 por menos de 700 e 570 por menos de 600, se não for nessas só vale a 1660 ti por 1.2. a 1.3k
 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

@Gungniro Então, atualmente eu jogo Black Desert e queria aproveitar 100% do jogo fluido e é esse tipo de jogo que eu costumo jogar MMORPG se eu não me engano o recomendado de VRAM para o Black Desert é de 4gb

adicionado 8 minutos depois

@Gungniro Eu achei essa placa, sera que ela fica mais barato que isso ?

Screenshot_9.png

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

nem sei qual placa você usa ou monitor, joguei esse jogo com tudo no maximo com um 2200g sem placa de video (nota a placa de video integrada e de 2gb e tomava de 2gb de vram e emprestava +800a 1gb no max).
uma placa de 4gb vram te da e sobra pra isso ai no maximo. 
ele toma 4gb mas e de ram no minimo e não vram e se não me engano no maximo que puxa de ram com tudo no maximo e 5.6gb com VRAM 1.4 a alguns picos de 3gb (em alguns mapas bem pesados com varios players castando.
 

adicionado 4 minutos depois

diferença que uma custa 1k a 1.2k e a outra placa que também dará p você jogar com tudo no maximo custa 500 a 600 e pouco...
ambas da p você jogar maioria dos jogos atuais com qualidade boa.
verifica que as placas de video recomendada pra jogar no maximo são placas de videos beeeem antigas que tem 2gb vram e 3gb vram... e as do minimo e de 1gb vram.
 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

e com isso não ta rodando no maximo??  rodava com um 2200g no ultra so q fullhd.
Lembrando que normalmente não se da pra comparar VRAM por VRAM porque placas mais antigas tende a consumir + VRAM (Exemplo simples com diferença de 2 anos. vega 56 toma 6.4gb vram  e uma rx 2060 super toma 5.5gb vram no mesmo jogo).
Da uma olhada, claro considere que só por trocar o teu fx pelo 3600 já vai subir e muito o FPS e ficara + estavel, mas desconsiderando processador so p ti ter uma base em gpu vs gpu.
alem de ter 1gb a + de vram o consumo e um pouco menor e o desempenho uns 20 a 25%+ rapida que a sua atual alguns titulos bem alem.
caso não queira a versão de 4gb a de 8gb ainda e muito mais jogo do que uma 1660 pelo preço.
 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

@RS Faria mais se eu mudar o kit futuramente a rx 580 ainda vai ser boa ?

adicionado 1 minuto depois

@Gungniro pior que não, o jogo full fica rodando a 45fps no maximo e mesmo mexendo na configuração do jogo deixando ele simples o jogo raramente se mantem a 60 ele fica oscilando bastante entre 50 e 60

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Tanto a rx 580 quanto a 1660 vão te servir bem.  quanto a oscilação no jogo penso que e mas pelo teu processador do que pela placa de video.
futuramente não tem como afirmar nada, mas creio que ainda sim servirá bem. trocando a tua pela 580 já tem ganho de ao menos 30% FPS alem de estabilidade caso não seja teu cpu que esteja limitando...
 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisa ser um usuário para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar agora

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

×
×
  • Criar novo...