Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se

placa-mãe e processador afetando desempenho


Posts recomendados

Boa tarde galera, então, ultimamente tenho ficado bem decepcionado com o desempenho do meu computador, e creio que o desempenho esta sendo afetado mais pela placa-mãe e o processador,segue a minha config atual.

Config Atual:

placa-mãe Asus Ddr3 Lga 1155

Processador - i5 3330

Memoria Corsair 8GB DDR3L e Memória Corsair 4GB (12GB de RAM)

Placa de Vídeo Gigabyte NVIDIA GeForce GTX 1050 Ti D5 4G, GDDR5 - GV-N105TD5-4GD

HD Interno Desktop 500GB e Seagate BarraCuda, 1TB, 3.5´, SATA - ST1000DM010

Cooler Corsair

Fonte Corsair CX430 (430 watts) 80 PLUS Bronze CP-9020046-WW

Gabinete Aerocool Cylon RGB LED MID Tower ATX Preto

 

Eu estava com a ideia de comprar um core i5 8600k e placa-mãe estou em duvida:

https://www.submarino.com.br/produto/1257427288?loja=71052559000103&opn=XMLGOOGLE&WT.srch=1&epar=bp_pl_00_go_g35172&acc=d47a04c6f99456bc289220d5d0ff208d&i=568d532126a311ff8b7b4b56&o=5dbc64406c28a3cb5036a734&gclid=Cj0KCQiA5dPuBRCrARIsAJL7oeiJL0XQbYE_KQezL2xHXQU8s0UaZiUkUePo4SDQVHMmezuKqedYDL0aAt4iEALw_wcB

 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

@Josué Franco Braga Para Intel de 8ª Geração qualquer mobo com chipset da série 300 da conta, exemplo H310 ou B360.

 

É considerável também ir de Ryzen que tem bom desempenho e um ótimo custo/beneficio, além de que esquenta pouco.

 

Também precisa de memória ram DDR4.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

1 hora atrás, Elder Nauvirth disse:

@BruceKnight É que nunca usei ryzen então por isso que eu smp uso intel como referencia mas vou dar uma olhada, e minha outra duvida é se minha placa-mãe suporta essse ryzen?

 

adicionado 2 minutos depois

@Henrique Ariel AG

2 horas atrás, Henrique Ariel AG disse:

@Josué Franco Braga A placa-mãe não limita o desempenho já que o processador não requere nenhum recurso especial. Recomendo comprar um ryzen ao invés de intel, será bem mais vantajoso.

É que nunca usei Ryzen então meio que a intel sempre foi referencia, mas sera que minha placa-mãe suporta um Ryzen 5 3600?

adicionado 3 minutos depois
1 hora atrás, Elder Nauvirth disse:

@Josué Franco Braga Para Intel de 8ª Geração qualquer mobo com chipset da série 300 da conta, exemplo H310 ou B360.

 

É considerável também ir de Ryzen que tem bom desempenho e um ótimo custo/beneficio, além de que esquenta pouco.

 

Também precisa de memória ram DDR4.

vou dar uma pesquisada pra ver o que fazer então em preços e tal mt obrigado :D

  • Curtir 1
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

13 horas atrás, Josué Franco Braga disse:

 

adicionado 2 minutos depois

@Henrique Ariel AG

É que nunca usei Ryzen então meio que a intel sempre foi referencia, mas sera que minha placa-mãe suporta um Ryzen 5 3600?

adicionado 3 minutos depois

vou dar uma pesquisada pra ver o que fazer então em preços e tal mt obrigado :D

Não, o ryzen não usa o mesmo socket da intel. Intel sempre foi minha preferência até lançarem os ryzen e eu comprar um, n volto pra intel tão cedo.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

@Josué Franco Braga Para AMD Ryzen você vai precisar de uma aca mãe com socket am4, exemplo uma B450.

 

Ainda precisa de memória RAM DDR4, claro, mas o socket é diferente se comparado aos intel.

 

 

E não é lá muito bom ter isso de preferência por processador, sempre terá um que pode se sair melhor, eu tive uma péssima experiência com AMD em um notebook que formatei a muito tempo atrás, mas comprei um Ryzen e a experiência mudou e muito.

  • Curtir 1
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisa ser um usuário para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar agora

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

×
×
  • Criar novo...