Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se

instalar o windows em uma partição logica


Ir à solução Resolvido por WOZ Dods,

Posts recomendados

então eu criei uma partição não tão grande no disco c e deixei o resto para o disco de arquivos e eu quero instalar outro windows mas só é possível com partição logica, não quero fazer a partir do disco c, é possível instalar o windows com partição logica ? windows 7 ou 8.1 ? obrigado

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Solução

A partição lógica não pode ser marcada como ativa, portanto não pode inicializar o sistema operacional. Mesmo que haja algum quebra-galho para permitir esse tipo de instalação, recomendo que extraia todos os arquivos de seu HD (backup) e crie as partições corretamente. Primeiro você exclui todas as partições do disco à partir da tela de instalação do windows, e depois você cria uma para o sistema (recomendo entre 100 e 150 GBs), e uma ou duas para os arquivos (não crie três, você entenderá a razão abaixo). Recomendo que depois de criar as partições de arquivos, você delete a partição que criou para o sistema e selecione o espaço não alocado, confirmando a instalação do sistema nesse espaço. Isso permitirá ao sistema criar uma partição de boot (system reserved) que o windows utiliza para guardar informações sobre a inicialização. 

Se estiver instalando windows o windows 8.1 ou 10, a deleção de todas as partições se torna mais importante porque assim o windows converterá o disco em GPT, que é o sistema de arquivos nativo desses sistemas. 

 

O windows 7 permitirá a criação de até 4 partições primárias ou 3 primárias e uma extendida, na qual poderia criar as lógicas. 

O windows 8.1 e 10, quando o disco é convertido para GPT, permite a criação de até 128 partições primárias, fora as lógicas.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

A partição reservada pelo sistema pode deixar de ser criada se você não excluir a partição que criou quando definiu o espaço como descrevi no passo a passo acima. Quem faz uso de criptografia pode não conseguir ativar a criptografia se esta partição não for criada, mas fora isso não existem muitos outros riscos para sua ausência. Pessoalmente eu gosto de criar porque quando vou fazer manutenção fica mais fácil de resolver erros de inicialização do sistema.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisa ser um usuário para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar agora

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

×
×
  • Criar novo...