Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se

Recomendação de SSD pra ASUS VivoBook 15 X512FJ


Silvati

Posts recomendados

@Silvati Até onde descobri, é possível instalar na M.2 um SSD NVMe PCI-e Gen 3x2. Estou aguardando uma resposta da fabricante confirmando a informação.

 

edit: Asus respondeu:

Spoiler

image.png.7e58e961d191b53090fd1dbc932024d1.png

 

Esses dois modelos parecem excelentes, embora não entregarão 100 %, pois são PCI-e Gen 3x4.

 

edit: Esse está num bom custo x benefício: WD Blue SN500 por R$ 259,90 às vista.

 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 9 meses depois...

Mandei um email para o suporte da ASUS perguntando qual SSD compatível com o notebook Asus VivoBook 15 X512FJ e a resposta foi:

Prezado(a) Cliente,

Bom dia/Boa tarde!

Obrigado por entrar em contato com o Serviço de Atendimento ao Cliente ASUS, Meu nome é Leandro Lima  e é um prazer ajudá-lo.

Atualmente este modelo é compatível com SSDs tipo M.2, conforme características abaixo.

Interface: M.2 Pcie NVMe G3 x2.
Tamanho:  2280
Capacidade máxima testada: 512gb

Notas:
A Asus não possui serviço de upgrade. Caso queira efetuar o processo, faça com um técnico de sua confiança. 
A garantia não cobrirá peças não originais de fábrica instaladas no aparelho. 
Danos causados ao aparelho durante a troca/ instalação de peças não originais de fábrica, poderão acarretar na anulação completa da garantia do produto. 

Att,

Leandro

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 6 meses depois...
  • 3 meses depois...
Em 11/03/2021 às 23:26, David Tiso disse:

@Patty Assis Uma duvida, esse note o M.2 é 3x2 por esse M.2 ser 3x4 não da problema?

 

Instalei um Force MP510 Gen3x4 de 480GB no meu VivoBook X512FJ e ele reconheceu as 4 pistas do SSD. Dê uma olhada no benchmark do CrystalDiskMark que eu rodei aqui.

 

Não sei o motivo de a Asus informar que o note suporta até 3x2, por isso também não posso garantir que outros notebooks do mesmo modelo não deem problema com um 3x4. Só posso afirmar que no meu X512FJ funcionou. Mas mesmo assim acredito que o máximo que poderia acontecer seria o note funcionar só com 2 das 4 pistas do SSD, diminuindo o desempenho pela metade.

 

E já que funcionou um 3x4, pode ser até que o notebook suporte SSDs com capacidade maior que essa informada pela Asus (512GB), mas eu não arriscaria gastar tanto com um SSD de 1TB pra cima e o notebook não reconhecer.

SSD Benchmark.png

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisa ser um usuário para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar agora

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

×
×
  • Criar novo...