Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se

Sugestão de mobo AM4 custo-benefício


Lse7en

Posts recomendados

Boa noite,

 

Estou planejando montar um setup amd e gostaria de sugestões de placas-mãe custo-benefício, encontrei esta gigabyte b350 por 330 na kabum, ela me interessou pois tem dissipador no VRM: https://www.kabum.com.br/cgi-local/site/produtos/descricao_ofertas.cgi?codigo=101715

 

Há outro modelo melhor ou este está bom? Não há diferenças entre o chipset b450, né? Mais uma duvida: Quanto ao suporte de memória, eu planejava colocar 2x8gb 3000mhz, porém o suporte dela é o seguinte:

- Suporte para módulos de memória DDR4 3200 (OC) / 2933 (OC) / 2667 * / 2400 / 2133 MHz 

 

Se eu adquirir os pentes 3000, eles rodarão a 2667 e eu terei que fazer overclock? Como isso será possível se o pente é rateado em 3000mhz? Não ficou muito claro isso pra mim

 

Desde já eu agradeço!

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Membro VIP
2 minutos atrás, Lse7en disse:

R$ 1500,00. To esperando a sexta-feira pra ver se aparece uma boa promoção. Mas a ideia mesmo é pegar um R5 2600 (ou um 3600 se aparecer por um preço inacreditável) + 16gb + mobo. O resto eu ja tenho

1500 em tudo? 

Se sim, recomendo de placa-mãe a Biostar B450GT3 / Asrock B450M Steel Legend / Asrock B450M Pro4

 

Memória RAM: Essa aqui é boa e tá com um ótimo preço - https://www.pichau.com.br/memoria-team-group-t-force-vulcan-8gb-1x8-2666mhz-ddr4-vermelho-tlred48g2666hc15b01

 

Qual será o uso do PC? Quais peças você já tem?

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Membro VIP
1 minuto atrás, Lse7en disse:

Pesquisei aqui e os 3 modelos que você citou chegam a ser 40% mais caras que a gigabyte

No caso, estão caras mesmo, pois os estoques devem estar baixos. Assim como já teve no começo do mês, pode ser que tenham promoções relacionadas à elas, principalmente da Steel Legend. O VRM das 2 últimas placas citadas é um pouco superior, sendo a Pro4 a que tem o melhor.

 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

3 minutos atrás, GenesisG7 disse:

No caso, estão caras mesmo, pois os estoques devem estar baixos. Assim como já teve no começo do mês, pode ser que tenham promoções relacionadas à elas, principalmente da Steel Legend. O VRM das 2 últimas placas citadas é um pouco superior, sendo a Pro4 a que tem o melhor.

 

A gigabyte não serve pra fazer um pequeno over pra deixar um r5 2600 operando em 4ghz? Eu não pretendo utilizar cpu high-end. E quanto as memorias?

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Membro VIP
1 minuto atrás, Lse7en disse:
6 minutos atrás, GenesisG7 disse:

 

A gigabyte não serve pra fazer um pequeno over pra deixar um r5 2600 operando em 4ghz?

Sim, ela aguenta. Citei as outras pensando à longo prazo, upgrades futuros e longevidade. Fica a seu critério e depende de quanto queira gastar...

 

2 minutos atrás, Lse7en disse:

E quanto as memorias?

Aquelas são boas. Caso queira aumentar as frequências, é só ir na BIOS e relaxar um pouco os timings e a tensão. No Youtube tem alguns tutoriais ensinando. 

Se quiser, pegue apenas um módulo de memória e pegue o outro quando der, apenas. Isso se quiser pegar uma placa-mãe ou processador melhores.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

4 minutos atrás, GenesisG7 disse:

Sim, ela aguenta. Citei as outras pensando à longo prazo, upgrades futuros e longevidade. Fica a seu critério e depende de quanto queira gastar...

 

Aquelas são boas. Caso queira aumentar as frequências, é só ir na BIOS e relaxar um pouco os timings e a tensão. No Youtube tem alguns tutoriais ensinando. 

Se quiser, pegue apenas um módulo de memória e pegue o outro quando der, apenas. Isso se quiser pegar uma placa-mãe ou processador melhores.

A questão é que eu queria usar as memorias de 3000mhz e a mobo só suporta em OC, isso significa que não vai rodar, certo?

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Membro VIP
2 minutos atrás, Lse7en disse:

A questão é que eu queria usar as memorias de 3000mhz e a mobo só suporta em OC, isso significa que não vai rodar, certo?

Se você colocar memórias de 3000MHz, elas irão funcionar normalmente, apenas ative o X.M.P na BIOS. Será ainda mais fácil se for um R5 3600, que aceita melhor memórias de frequências mais altas.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisa ser um usuário para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar agora

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

×
×
  • Criar novo...