Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se

placa-mãe asrock a320m-hd ddr4 ou asus prime b450m gaming/br.


Sabonete

Posts recomendados

Salve gurizada!

To querendo montar um pc novo pra poder rodar uns jogos mais recentes (não pretendo fazer OC), o pc que possuo já ta pedindo socorro. Aproveitando a época da black fraude estou pensando em comprar algumas peças.

 

Vi essas 2 ofertas na loja da pichau

(https://www.pichau.com.br/pichau-kit-upgrade-amd-ryzen-5-3600-asrock-a320m-hd-ddr4-8gb-2666mhz)

(https://www.pichau.com.br/kit-upgrade/pichau-kit-upgrade-amd-ryzen-5-3600-asus-prime-b450m-gaming-br-8gb-2666mhz)

 

fiquei interessado por causa do processador porém fiz uma pesquisa rápida sobre a placa mãe de cada um dos kits e vi que as duas não são muito boas, queria saber se realmente vale a pena comprar algum desses kits ou acabar investindo um pouco mais e comprar o processador e uma placa-mãe separados?

 

Enquanto tava escrevendo esse tópico vi esse kit (https://www.pichau.com.br/kit-upgrade/pichau-kit-upgrade-intel-i5-9400f-asrock-h310cm-hg4-8gb-2666mhz) sei que o processador acaba saindo um pouco na desvantagem porém agora minha duvida ficou maior ainda. Alguém da um help ai.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Membro VIP

Até a BF devem aparecer kit mais interessantes. Mas talvez o melhor a se fazer é comprar as peças separadamente.

Pelos meus cálculos, esse kit R5 3600 vai no mesmo valor se comprar as peças separadamente. Ou seja, com pouco mais, você pega uma placa-mãe melhor e uma memória 3000MHz. Aliás, achei um pouco escassas as placas-mãe AMD nessa época. Nem as Biostar achei com estoque.

  • Obrigado 1
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Comprei hoje meu ryzen 5 3600x. Tive a mesma dificuldade de escolher a placa-mãe, mas optei pela steel legend da AsRock, pois eu tenho interesse de fazer OC. No seu caso, acho mais jogo ir com esses kits, principalmente o que vem com uma memória de 8gb(caso pense em colocar 16GB para o dual channel).

  • Obrigado 1
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Membro VIP

@Sabonete Qual modelo da sua placa-mãe?

 

Se quiser gastar "bem pouco" minha sugestão seria pegar um processador Xeon E3-1230 V2 no aliexpress equivalente à um i7 3770 por ~R$200, mais 8GB de RAM (também uns ~R$200) e uma GPU mais parruda como uma RX590 por R$919 na Kabum.

 

Assim você gastaria "o mesmo dinheiro" do kit Ryzen porém teria um PC completo, capaz de rodar qualquer jogo em FHD, qualidade alta com mais de 60FPS. Talvez precise colocar um cooler melhor, pode ser um Gammax 200 por R$69. E um SSD sempre cai bem, tem uns baratinhos de 240GB que dá para encontrar por menos de R$200

 

Lembrando que sua fonte deve ser decente também. Se você não tiver uma fonte boa teria de comprar uma nova independente de seguir minha sugestão ou partir para um kit novo.

  • Curtir 1
  • Obrigado 1
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisa ser um usuário para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar agora

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

×
×
  • Criar novo...