Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se

Opinião sobre o setup que vou comprar de 4 mil reais


Posts recomendados

Então galera tenho 4 mil pra investir em um PC com monitor e queria saber a opinião de vocês sobre todo o hardware que vou listar a baixo (com link caso você queira ver), se esta tudo ok ou se vcs identificam algum prolema

 

De inicio já aviso que já adiantei o processador e 2 pente de memoria, que no caso é um Ryzen 5 1600X e 2 pente de 8gb de 2666mhz, então não vai dar pra trocar

 

O resto vais ser:

 

1. Placa-mãe B350 da gigabyte aqui

 

2. Uma Gtx 1660 Ti ou Super(o que tiver com o preço mais vantajoso) da Gigabyte ou Galax ou qualquer outra marca boa

 

3. Pro processador o cooler Gammax 400 aqui

Vale ressaltar que não pretendo fazer overclock muito pesado tão cedo no processador

 

4. Fonte de 500W 80 plus ou superior(dependendo do preço) aqui ou aqui

 

5. Um gabinete com acrílico e fonte em baixo(a mais barata que tiver) + umas 5 ventoinhas baratas de 120mn

 

6. HD de 1TB

 

7. Monitor de 60Hz full hd aqui

Ps:não ligo muito pra quantidade de fps no monitor, mas se um de 75Hz ficar por uns 400 conto eu pego

 

 

O demais é só periférico, acredito que não há necessidade de consulta

Os hardware que não tem link é porque anda não decidi qual comprar, vai depender do preço

 

Quero comprar esse Pc se essas peças ficar por um preço bom agora na Black Friday, e em caso de uma boa economia na compra eu penso em trocar essa B350 por uma B450 e se ainda sobrar dinheiro pegava um ssd, o que vcs acham de tudo isso?

 

Vou comprar na Kabum por ter o melhor frete pro nordeste, obrigado a todos :)

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

cara acho que da pra melhorar isso ai  com essa grana


Pega o processador ryzen 7 2700 na pichau de 989,00
placa-mãe pega uma b450 no kabum de 419,00
pega 2 pente de memoria ram da Memória Crucial Ballistix Sport LT, 8GB, 3000MHz, DDR4, CL15, no kabum de 239 cada
fonte corsair no kabum de 650w  ta de 245
e pegava no minimo um SSD Adata XPG Gammix S11 Pro, 256GB, M.2 NVMe, Leitura 3500MB/s, Gravação 1200MB/s pra rodar o windows de 279 na kabum.
placa de video acho que uma rx590 gaming 8gb roda qualquer coisa e ta de 900 conto no kabum
hd de 1 tb 249
monitor 529,00

Total: 4088

Essa e minha opinião agora e com você avaliar ai boa Sorte.
 

adicionado 7 minutos depois

ou tambem se poder gastar 600 a mais pega a 1060ti que e melhor do que a rx590

 

  • Curtir 1
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

22 horas atrás, Felipe M Barroso disse:

@GuilhermefOliveira O processador e as memorias ram ja foram compradas, não da pra comprar outras, gastei 800 reais nela e agora sobrou 3200 pras demais peças

adicionado 0 minutos depois

@RS Faria Favoritei ela aqui mano, obrigado!!

 

Fonte pegaria CX 550 ou CX 650 por causa da garantia de 5 anos

 

Se quer PC gamer, compre monitor FreeSync, vão deixar seus jogos muito mais fluidos mesmo


Monitor Gamer LG LED 23.8´, Full HD, IPS, 2 HDMI, FreeSync, 1ms - 24ML600M    R$ 650,00     (lojas grandes)
Sem ajuste de altura, mas com com maior fidelidade de cores por causa o painel IPS
ou
MONITOR AOC GAMER G2460VQ6 LED 24 POL 1MS FREESYNC ou Monitor Gamer 24ML600M LG LED 23.8´, Full HD, IPS, 1ms - FREESYNC    R$ 800,00     (lojas grandes)
Com ajuste de altura, mas sem maior fidelidade de cores por causa do painel TN
ou
Monitor Gamer AOC Hero LED 24´ Widescreen, Full HD, HDMI/VGA/DVI/Display Port, FreeSync, Som Integrado, 144Hz, 1ms, Altura Ajustável - G2460PF    R$ 990,00     (lojas grandes)
144 hz é o ideal para jogos de FPS

 

Se trabalha com edição de vídeos, ou coisa assim, talvez seja melhor um ultrawide

 

Monitor LG LED 29´ Ultrawide, IPS, HDMI, FreeSync - 29WK500    R$ 900,00     (lojas grandes)
Sem ajuste de altura, mas com com maior fidelidade de cores por causa o painel IPS, é Ultrawide
 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisa ser um usuário para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar agora

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

×
×
  • Criar novo...