Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se

Kit com o Ryzen 5 3600 + RX 580


Posts recomendados

NA LOJA PICHAU:

  • GABINETE THERMALTAKE VERSA J25 TG RGB LATERAL EM VIDRO TEMP, CA-1L8-00M1WN-01 398,01à vista no boleto ou 452,28 em até 10x no cartão

 

NA LOJA KABUM:

 

  • SSD PNY CS3030 250GB M.2, Leitura 3.500MB/s, Gravação 1.050MB/s - M280CS3030-250-RB - Com desconto no boleto: R$ 259,9 Parcelado no cartão: R$ 305,76

  • Placa-Mãe Gigabyte GA-AB350M-DS3H V2, AMD AM4, mATX, DDR4 - Com desconto no boleto: R$ 339,90Parcelado no cartão: R$ 399,88
  • HD Toshiba 1TB, 3.5´, SATA - DT01ACA100 - Com desconto no boleto: R$ 252,90Parcelado no cartão: R$ 297,53
  • Memória Gigabyte 16GB(2x8GB), 2666MHz, DDR4, CL16 - GP-GR26C16S8K2HU416 - Com desconto no boleto: R$ 499,90Parcelado no cartão: R$ 588,12

FONTE NA KABUM:

  • Fonte Corsair 550W 80 Plus Bronze CX550 - CP-9020121 Com desconto no boleto: R$ 269,9 Parcelado no cartão: R$ 317,53

OU

  • Fonte Corsair 650W 80 Plus Bronze CX650 - CP-9020122 Com desconto no boleto: R$ 305,90 Parcelado no cartão: R$ 359,88
  • Curtir 1
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Boa tarde.Na verdade um kit desses estará desbalanceado, o R5 3600 sobrará para essa VGA RX580.A menos que no curto prazo você pretenda fazer um up dela.

Para a RX580 faz mais sentido um Ryzen da série antiga, pe:R5 2600.

Quanto á MB. compre pelo menos uma B450.

O fonte precisa ter pelo menos 500W, sugiro EVGA 600 para ter um pouco de folga se fizer upgade mais tarde.

  • Curtir 2
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

8 minutos atrás, PedraX disse:

Boa tarde.Na verdade um kit desses estará desbalanceado, o R5 3600 sobrará para essa VGA RX580.A menos que no curto prazo você pretenda fazer um up dela.

Para a RX580 faz mais sentido um Ryzen da série antiga, pe:R5 2600.

Quanto á MB. compre pelo menos uma B450.

O fonte precisa ter pelo menos 500W, sugiro EVGA 600 para ter um pouco de folga se fizer upgade mais tarde.

Não recomendo que faça downgrade do processador. Se você pode pagar um 3600, vá com ele mesmo. O dia que a placa de vídeo não der mais conta você só vai precisar fazer upgrade dela. Não entendi o raciocínio de que só se deve comprar CPU e GPU quando ambos estiverem rodando no talo do que são capazes. A combinação está ótima com o 3600 e a 580, pois ele terá desempenho de sobra no CPU e a GPU será capaz de rodar jogos com bom desempenho.

 

@Classic97 Recomendo que pesquise preços melhores de cada componente, pois os preços estão mudando a todo instante. Observe que sugeri duas fontes. A CX550 é mais que suficiente para sua máquina, sobrando muita folga ainda. Se estiver com dinheiro sobrando e quiser algo melhor ainda não sugiro que invista na segunda fonte, pois tem muitas outras coisas que merecem um investimento maior. Coloquei ela aqui só para o caso da 550 acabar.

Minha recomendação de gabinete tem bom custo/benefício porque já vem com 4 ventoinhas de fábrica, o que custaria aproximadamente a diferença que se pagaria entre um gabinete inferior + ventoinhas e este.

 

Se quiser que seu computador rode sempre frio, recomendo este componente também: 

Cooler Fan Cooler Master Masterair MA410P TUF Gaming, RGB por Controlador, 12cm - MAP-T4PN-AFNPC-R1 - R$ 161,90

adicionado 2 minutos depois

@Classic97  Se não der para comprar todas essas peças, fale o quanto pretende gastar e fazemos ajustes. 

  • Curtir 1
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

5 minutos atrás, WOZ Dods disse:

Não recomendo que faça downgrade do processador. Se você pode pagar um 3600, vá com ele mesmo. O dia que a placa de vídeo não der mais conta você só vai precisar fazer upgrade dela. Não entendi o raciocínio de que só se deve comprar CPU e GPU quando ambos estiverem rodando no talo do que são capazes. A combinação está ótima com o 3600 e a 580, pois ele terá desempenho de sobra no CPU e a GPU será capaz de rodar jogos com bom desempenho.

O 2600 ainda fica longe de estar no talo com uma RX 580. Em 60 fps e especialmente em resoluções acima de 1080p (mas 1080p incluso) o 2600 segura até uma 2080Ti com gargalo mínimo a inexistente. O raciocínio é que dá pra economizar e ter o mesmo desempenho, ou então gastar o mesmo e ter desempenho superior (por exemplo investindo a diferença de valor entre o 2600 e o 3600 numa GPU melhor, que o 2600 ainda vai segurar com folga). O 3600 só faz sentido em cenários competitivos, pra empurrar o maior fps possível, geralmente em resolução baixa.

  • Curtir 2
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

15 minutos atrás, WOZ Dods disse:

Não recomendo que faça downgrade do processador.

Isso não é downgrade coisa alguma, é otimização de dinheiro. Como falar em downgrade em um item que nem foi comprado ainda?

E quanto a superdimensionar a CPU, que sentido faz se o importante para jogos é o fps que a VGA é capaz de fornecer em determinada resolução?

A diferença de dinheiro pode muito bem ser gasta em coisas mais importantes com um SSD M.2 ou mais RAM.

Quanto ao gabinete, concordo:tem que ser um que resfrie bem porque a RX580 é bem esquentadinha.

  • Curtir 2
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

13 minutos atrás, Shaman93 disse:

O 2600 ainda fica longe de estar no talo com uma RX 580. Em 60 fps e especialmente em resoluções acima de 1080p (mas 1080p incluso) o 2600 segura até uma 2080Ti com gargalo mínimo a inexistente. O raciocínio é que dá pra economizar e ter o mesmo desempenho, ou então gastar o mesmo e ter desempenho superior (por exemplo investindo a diferença de valor entre o 2600 e o 3600 numa GPU melhor, que o 2600 ainda vai segurar com folga). O 3600 só faz sentido em cenários competitivos, pra empurrar o maior fps possível, geralmente em resolução baixa.

Com isso eu concordo. Realmente se a prioridade é ter o máximo desempenho em jogos, uma GPU superior seria muito bem vinda e o 2600 ainda dá conta de algo acima da RX 580 sem dificuldades. Não explicar que é assim que funciona é o que eu não concordo, pois um CPU superior que possa ter a GPU trocada posteriormente sem necessidade de upgrade de mais nada também é um cenário agradável, especialmente com o preço atual do 3600 e a velocidade que as novas GPUs tem saído, com promessas tão importantes de novos modelos com desempenho superior ainda para o início de 2020.

adicionado 0 minutos depois
agora, PedraX disse:

Isso não é downgrade coisa alguma, é otimização de dinheiro. Como falar em downgrade em um item que nem foi comprado ainda?

E quanto a superdimensionar a CPU, que sentido faz se o importante para jogos é o fps que a VGA é capaz de fornecer em determinada resolução?

A diferença de dinheiro pode muito bem ser gasta em coisas mais importantes com um SSD M.2 ou mais RAM.

Quanto ao gabinete, concordo:tem que ser um que resfrie bem porque a RX580 é bem esquentadinha.

Concordo, acrescentando o que disse no post anterior.

adicionado 3 minutos depois

Como exemplo, meu computador que montei em 2012 eu troquei de GPU 3 vezes, pois o CPU que escolhi na época deu conta de extrair bom desempenho até a série 9 da Nvidia. Depois disso precisei fazer upgrade do CPU, mas teria sido mais caro se tivesse tido de fazer upgrade dele antes. Esse tipo de projeção, ter uma folga razoável no CPU para novas GPUs, é algo que eu faço com todos os meus clientes, e sempre dá para fazer upgrade de GPU duas, às vezes três vezes dentro da vida útil de um mesmo CPU.

  • Curtir 2
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

@ViniciusTP @WOZ Dods Então cara, de imediato eu tenho 2200 reais para gastar. Ainda não comprei nenhuma peça mas pretendo comprar nessa black friday, por em quanto vou ir comprando aos poucos do jeito que da. Fiquei interessado nesse kit da pichau aqui, da uma olhada: 

https://www.pichau.com.br/pichau-kit-upgrade-amd-ryzen-5-3600-asus-prime-b450m-gaming-br-8gb-2666mhz

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

12 minutos atrás, Classic97 disse:

@ViniciusTP @WOZ Dods Então cara, de imediato eu tenho 2200 reais para gastar. Ainda não comprei nenhuma peça mas pretendo comprar nessa black friday, por em quanto vou ir comprando aos poucos do jeito que da. Fiquei interessado nesse kit da pichau aqui, da uma olhada: 

https://www.pichau.com.br/pichau-kit-upgrade-amd-ryzen-5-3600-asus-prime-b450m-gaming-br-8gb-2666mhz

Você vai montar a máquina toda do zero ou é upgrade. Se for upgrade, quais peças você tem do pc antigo?

 

Com 2200 reais você monta a base, mas com uma GPU para jogos o preço vai a uns 2600 ou mais, especialmente se optar por um ryzen 5 3600 que é mais caro. Um 1600 daria conta, e permitiria gastar os valores necessários em outros componentes importantes.

  • Curtir 1
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

1 hora atrás, WOZ Dods disse:

Você vai montar a máquina toda do zero ou é upgrade. Se for upgrade, quais peças você tem do pc antigo?

 

Com 2200 reais você monta a base, mas com uma GPU para jogos o preço vai a uns 2600 ou mais, especialmente se optar por um ryzen 5 3600 que é mais caro. Um 1600 daria conta, e permitiria gastar os valores necessários em outros componentes importantes.

 

Sim, do zero. Mas, tenho um pc bem antigo que PODE SER que dê pra usar algumas peças: tem uma placa de video quebra galho, uma GTX 650 de 2gb. A fonte eh antiga porém boa: Thermaltake TR2 500W, já possui uns 5 anos de uso e nunca deu problema. Processador e memória nem precisa falar kkk.

 

Enfim, já pensei nessa hipótese de comprar um 1600 que eh mais barato e sobrar pra outras coisas, mas e se a diferença de preço entre o 3600 não for muita? Talvez não compense... e mais, o 1600 daria conta de suportar a prox. geração? 🙄 

Agradeço todos que comentaram e estão me ajudando, vocês são feras.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

1 hora atrás, Classic97 disse:

 

Sim, do zero. Mas, tenho um pc bem antigo que PODE SER que dê pra usar algumas peças: tem uma placa de video quebra galho, uma GTX 650 de 2gb. A fonte eh antiga porém boa: Thermaltake TR2 500W, já possui uns 5 anos de uso e nunca deu problema. Processador e memória nem precisa falar kkk.

 

Enfim, já pensei nessa hipótese de comprar um 1600 que eh mais barato e sobrar pra outras coisas, mas e se a diferença de preço entre o 3600 não for muita? Talvez não compense... e mais, o 1600 daria conta de suportar a prox. geração? 🙄 

Agradeço todos que comentaram e estão me ajudando, vocês são feras.

cara, se você tem uma XFX TR2 pode usar novamente até acabar. 

 

Sobre o CPU, tem que lembrar que comprar o melhor significa sacrificar o resto da máquina... Eu recomendo muito o 3600. Só saiba de antemão que comprá-lo vai impedi-lo de adquirir uma GPU para melhorar seu desempenho em jogos com seu orçamento atual. Sua GTX 650 já estava sendo aproveitada ao máximo, então um processador novo não vai extrair nada dela que ela já não oferece.

 

Por outro lado, você tem a opção de comprar uma GPU superior agora, talvez mais alguns componentes, e deixar para trocar o conjunto CPU/MB/RAM depois.

 

Você tem que observar com calma o que vai valer a pena para você. 

 

O conjunto R5 1600+MB gigabyte B350+ memória vai tomar uns 1400 reais do seu orçamento. Com o resto ainda dá para pegar uma RX 580 ou melhor, o que já seria melhor do que o que você tem hoje. Vai de você.

  • Curtir 2
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

17 horas atrás, Classic97 disse:

e mais, o 1600 daria conta de suportar a prox. geração? 🙄 

Não se preocupe com isso, estamos falando de Ryzen que segundo a AMD a 4ª geração que saira em 2020 vira com o Socket AM4 que é o mesmo do 1600, ou seja, se pegar o 1600 agora voce pode substituir ele por um 2600/3600/4600 quando quiser.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisa ser um usuário para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar agora

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

×
×
  • Criar novo...