Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se

Benchmarks comparativo de processadores


Ricardo Rsc

Posts recomendados

Fala galera, eu ia trocar meu processador (um i7 4790k) pra pegar memória DDR4 e também porque fiz um upgrade na minha VGA. Mas depois de pesquisar bastante resolvi que não vou fazer esse up agora não. Não está valendo a pena. 

O melho custro x benefício hoje é o R5 3600 mas em todos os comparativos que assisti está dando de 10 a 15 fps mais nos games... isso em full hd. se formos ja pra 1440p essa margem cai pra casa dos 7 FPS.

Então, pra quem ainda tem um processador da quarta geração intel (que é o meu caso) ainda não está valendo a pena trocar. Porque se for pra um i7 9700k, i9 9900k, R7 3700x, R7 3800x o valor sobe absurdamente.

 

Espero que ajude outras pessoas que tem a mesma dúvida que eu. Abraços!

 

 

 

 

  • Curtir 1
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Bacana a referência. Quando quero fazer comparativos utilizo como base o site do PCMark: https://www.cpubenchmark.net/cpu.php?cpu=AMD+Ryzen+5+3600&id=3481

 

Ou então o tomshardware que tem tabelas comparativas similares.

 

Para quem tem um processador de bom desempenho, melhorar o framerate e qualidade em jogos requer um upgrade de placa de vídeo. Mesmo que seu processador não seja suficiente para explorar 100% do desempenho de uma placa de vídeo de alto desempenho atual, ainda sim o ganho de desempenho será substancial.

  • Curtir 1
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisa ser um usuário para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar agora

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

×
×
  • Criar novo...