Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se

WD-40 é uma boa opção para remover oxidação da placa-mãe


Gamer408

Posts recomendados

Olá estou tendo o seguinte problema 

 

Minha casa tem um certo problema com umidade que já havia dado problema em um notebook mas que agora pegou a placa-mãe do meu Pc, ela está com oxidação na região do chip gráfico causando um mau funcionamento desligando a passagem de vídeo para o monitor ou baixando a resolução para 320x200, e com um pouco de pesquisa ouvi falar que WD-40 é um produto bom para remover oxidações e eu gostaria de saber se essa informação procede ou se tem mais alguma coisa a ser feita e como deve ser a aplicação do produto.

 

Modelo da placa STI 005492 (775) 

1574443861243.jpg

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Membro VIP

Não tenho certeza mas não acho que o WD40 deva ser utilizado em eletrônicos.

No seu caso pegue uma escova de dentes e alcool isopropilico. Veja se não consegue remover a oxidação dessa maneira. Se você tem problemas de umidade tem de comprar um desumidificador e deixar funcionando aí no quarto ou sala.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

De onde voce é? O álcool isopropilico antes era vendido pela internet, mas como é inflamável pararam.Procure em lojas de eletronica.Como já disseram a oxidação não vai parar sem ver a causa.E é provável que tenha que refazer as soldas.

adicionado 1 minuto depois

E o WD40 é oleoso e isso vai provocar mais acumulo de poeira, não deve usar não.

adicionado 3 minutos depois

acabei de ver que ainda vendem pelo mercado livre

adicionado 3 minutos depois

o alcool isopropilico

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisa ser um usuário para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar agora

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

×
×
  • Criar novo...