Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se

Dica sobre o que fazer


Posts recomendados

Salve galera , boa tarde . 
Minha configuração atual é : 
i3 8100 
h110 DSG 
1060 3GB
8 GB DDR4
CX 450

Orçamento para as configurações até 6 mil, o que eu tenho em mente é RX 2060 e i7 8700 , porém não sei se é válido a troca de placa-mãe , queria para jogar em 144 HZ em MOBAS/CS GO e ter o máximo de desempenho em jogos / full HD . E também um monitor que entre nesse orçamento de 6 mil , qual seria a orientação de vocês ? Visando um upgrade não tão próximo , e gostaria com " INTEL " . 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Para colocar um i7, vai precisar de uma placa-mãe z390, para conseguir fazer overclock direito, sem contar do water cooler. Um monitor você escolhe, mas fique nas marcas conhecidas (AOC, BenQ, Asus, Zowie, LG, Acer). Para sua fonte, o maximo é a 2060, se colocar acima disso, pode sobrecarregar sua fonte.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

@Narak13 Na pressa escrevi errado kk é h310 , e na sua opinião eu deveria trocar a minha mobo ? Para usufruir melhor desse i7 ? 

adicionado 0 minutos depois

@Jonatas Faura Opa você acha mais interessante pegar a versão com k então ? Para efetuar overclock , eu possuo WC no meu computador faz bastante tempo desde quando eu tinha a linha FX e mexia um pouco com O.C , é um WC 120mm da CoolerMaster . 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

21 minutos atrás, systemrox1 disse:

@Narak13 Na pressa escrevi errado kk é h310 , e na sua opinião eu deveria trocar a minha mobo ? Para usufruir melhor desse i7 ? 

adicionado 0 minutos depois

@Jonatas Faura Opa você acha mais interessante pegar a versão com k então ? Para efetuar overclock , eu possuo WC no meu computador faz bastante tempo desde quando eu tinha a linha FX e mexia um pouco com O.C , é um WC 120mm da CoolerMaster . 

 

A H310 não é muito bem preparada para um i7 8700, vai fritar o VRM dela. Uma B360 ja resolveria o problema.

 

Só pegue a versão com K se planeja fazer overclock, mas daí vai ter que ter uma placa-mãe Z370 ou Z390 para fazer esse over. vai sair bem mais caro o setup em comparação do i7 8700 com a B360.

 

Sua configuração atual já é o suficiente para CS:GO e MOBAS a 144hz, mas uma RTX 2060 é sempre bem vinda sim, algo acima disso vai ter que trocar a fonte assim como falado acima.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

8 horas atrás, systemrox1 disse:

Salve galera , boa tarde . 
Minha configuração atual é : 
i3 8100 
h110 DSG 
1060 3GB
8 GB DDR4
CX 450
Orçamento para as configurações até 6 mil, o que eu tenho em mente é RX 2060 e i7 8700 , porém não sei se é válido a troca de placa-mãe , queria para jogar em 144 HZ em MOBAS/CS GO e ter o máximo de desempenho em jogos / full HD . E também um monitor que entre nesse orçamento de 6 mil , qual seria a orientação de vocês ? Visando um upgrade não tão próximo , e gostaria com " INTEL " . 

 

Quando pretende comprar seu novo computador ?

 

Qual é o modelo atual do seu monitor, resolução e hz ? Pretende comprar monitor novo no futuro ? Qual seria o orçamento?
 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

@brender  

Boa noite , então sendo direto a minha duvida é se eu pego o 

Processador Intel Core i5-9400F Coffee Lake, Cache 9MB, 2.9GHz (4.1GHz Max Turbo), LGA 1151, Sem Vídeo - BX80684I59400F 

Placa-Mãe Asus TUF B360M-Plus Gaming/BR, Intel LGA 1151, mATX, DDR4

- OU -

Processador Intel Core i7-9700 Coffee Lake, Cache 12MB, 3.0GHz (4.7GHz Max Turbo), LGA 1151 - BX80684i79700 
placa-mãe Placa-Mãe Asus EX-B365M-V5, Intel LGA 1151, mATX, DDR4

O objetivo é um pc que dure por bastante tempo , em que eu não tenha dor de cabeça para jogar ou fazer qualquer tarefa e a GPU vai ser uma RTX 2060 
O monitor é  Acer LED 23.6´ Widescreen, Full HD, HDMI/Display Port, 144Hz, 1ms - KG241Q Pbiip
Minha configuração atual é : 
i3 8100
H310 ASROCK DSG 
1060 3GB
16GB DDR4 2400MHZ
CX 450 e possuo WC da CoolerMaster 120mm que faz muito tempo ... 

Jogos que vão ser jogados e que eu queria que mantivesse 144HZ ( CS GO , LOL , DOTA ,OVERWATCH ) e jogos que vão ser jogos casualmente Assasins Creed odssey, Tomb raider e afins , eu iria pegar a versão com K no final de ambos , porém eu não pretendo fazer O.C e consigo economizar na placa-mãe , eai o que vcs acham que dá para fazer ? Qual combinação seria melhor , ambos estão boletados na kabum com a promoção de '' black friday " 

 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

@systemrox1 bom se for olhar o i7 é superior mas a intel ano que vem abandona essa plataforma e cria outra e a AMD vai continuar com o AM4 até 2021 ai você sabe desempenho ou logenvidade

sobre a placa de vídeo se for uma RTX 2060 não é tão mais potente do que as que eu citei mas você pode ir ou de RX 5700 XT ou da GTX 1080ti que é superior a RTX 2060 comum

adicionado 3 minutos depois

recomendo ir de RX 5700XT pois é melhor e mais barata que a RTX 2060

adicionado 3 minutos depois

https://www.clubedohardware.com.br/forums/topic/1411802-dica-sobre-o-que-fazer/?tab=comments#comment-7636641

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Em 29/11/2019 às 21:23, systemrox1 disse:

@PlayerUzumaki R5 3600 é melhor que esses dois processadores que eu citei ? E essas duas placas de vídeo para full hd em Assasins Creed por exemplo não é muito fraco , se comparar a configuração que eu montei . 

 

É como ele disse

 

2020 chega os RYZEN 4000 e serão compatíveis com as atuais placa mães

 

i5 9400f só possui 6 core / 6 threads

i7 9700 só possui 8 core / 8 threads 
RYZEN 5 3600 possui 6 core / 12 threads, vai ter mais longevidade

RYZEN 7 3700x possui 8 core / 16 threads, vai ter mais longevidade

 

O melhor custo x benefício é RYZEN 5 3600 + B450
 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

@brender E se na minha configuração atual só trocar esse i3 por um i5 8400 e uma RTX 2060 , será que não é uma boa e ainda economiza uma graninha ? 

adicionado 2 minutos depois

@Narak13 Configuração com i7 8700K + Z370 mesmo sendo mais salgado ainda será que é uma opção que vai ter uma boa durabilidade ? Ou ainda é interessante eu manter a minha H310 e só colocar um i5 + RTX 2060 para ir rodando os jogos tranquilo, meu medo é economizar agora é ter que trocar precocemente a moba + cpu =/

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

@PlayerUzumaki E se você fosse opinar , na opção da intel qual seria a sua conclusão ? Ao seu ver qual seria o melhor custo/benefício visando Desempenho e FPS ? Continuar com minha h310 e só colocar um i5 8400 + RTX 2060 ou mudaria a plataforma inteira para i5 9 e i7 e tal ? Pensando no outro lado só para eu ter uma noção . 

adicionado 31 minutos depois

@brender E o i7 8700 ? Eles tem + núcleos você acha que seria uma opção viavel ? No outro lado da moeda , e pensando no lado da intel qual seria a sua opção entre destas que eu citei ? E visando o seguinte orçamento  4mil reais . Sendo que as minhas peças atuais são H310 + 1060 3GB e 8GB DDR4 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Em 02/12/2019 às 19:14, systemrox1 disse:

@PlayerUzumaki E se você fosse opinar , na opção da intel qual seria a sua conclusão ? Ao seu ver qual seria o melhor custo/benefício visando Desempenho e FPS ? Continuar com minha h310 e só colocar um i5 8400 + RTX 2060 ou mudaria a plataforma inteira para i5 9 e i7 e tal ? Pensando no outro lado só para eu ter uma noção . 

adicionado 31 minutos depois

@brender E o i7 8700 ? Eles tem + núcleos você acha que seria uma opção viavel ? No outro lado da moeda , e pensando no lado da intel qual seria a sua opção entre destas que eu citei ? E visando o seguinte orçamento  4mil reais . Sendo que as minhas peças atuais são H310 + 1060 3GB e 8GB DDR4 

 

RYZEN 5 3600 de 6 core / 12 threads por 950 reais

i7 8700k de 6 core / 12 threads por 2000 reais

 

Próxima geração da intel não será compatível com os atuais socket's, ou seja sem possibilidade de upgrade para seu i7 8700k

 

Os RYZEN 4000 serão compatíveis com as atuais placa-mãe, possibilidade de upgrade a vista

 

Precisa dizer algo mais ?

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisa ser um usuário para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar agora

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

×
×
  • Criar novo...