Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se

Erro ao instalar Windows 10


Ed s

Posts recomendados

Galera, boa tarde eu estou com um problema com meu pc, antes eu usava o windows 10 64 bits normalmente nele, mas depois que atualizei minha bios e não consigo instalar o Windows 10, da o erro "comparaexchange128" e consigo usar apenas o Windows 7 e o Windows 10 versao 32 bits, mas eu tenho 4gb de ram e preciso muito do 64 bits.

Especificações do meu pc:

placa-mãe: Intel DG31Pr

Processador: Core 2 quad Q8400 

Placa de video: 8400gs 1gb

Hd: 500 gb

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

13 minutos atrás, Ed s disse:

Galera, boa tarde eu estou com um problema com meu pc, antes eu usava o windows 10 64 bits normalmente nele, mas depois que atualizei minha bios e não consigo instalar o Windows 10, da o erro "comparaexchange128" e consigo usar apenas o Windows 7 e o Windows 10 versao 32 bits, mas eu tenho 4gb de ram e preciso muito do 64 bits.

Especificações do meu pc:

placa-mãe: Intel DG31Pr

Processador: Core 2 quad Q8400 

Placa de video: 8400gs 1gb

Hd: 500 gb

É um erro comum em placas mãe antigas.

Use este aplicativo da Microsoft para verificar se a função NX está habilitada na sua bios.

https://docs.microsoft.com/pt-br/sysinternals/downloads/coreinfo

 

https://www.thewindowsclub.com/compareexchange128-error-windows-10-installation

https://answers.microsoft.com/pt-br/windows/forum/all/erro-processador-compare-exchange-128-atualizar/10175efc-de3f-457f-8632-29eee5fa40f2

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

@Wal SJC  Men eu ja olhei essa função e ela aprece que esta habilitada, mas mesmo assim não consigo, há um tempo atras atualizei a bios por esse site aqui: https://forums.tomshardware.com/threads/dg31pr-how-to-update-bios.381342/ com a mesma ISO que disponibilizaram e gravei ela em um DVD, as vezes penso se nao houve algum "problema" com essa ISO que disponibiliazaram e corrompeu a bios, eu ate pensei em pegar a ISO original do site que tenho aqui e gravar novamente ela no DVD bootável e tem uma opção chamada XDbit que esta "enable" na bios.

adicionado 1 minuto depois

Esse erro é chato porque eu sei que meu pc roda o Windows 10 pois eu já usava o 10 antes.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

agora, Ed s disse:

@Wal SJC  Men eu ja olhei essa função e ela aprece que esta habilitada, mas mesmo assim não consigo, há um tempo atras atualizei a bios por esse site aqui: https://forums.tomshardware.com/threads/dg31pr-how-to-update-bios.381342/ com a mesma ISO que disponibilizaram e gravei ela em um DVD, as vezes penso se nao houve algum "problema" com essa ISO que disponibiliazaram e corrompeu a bios, eu ate pensei em pegar a ISO original do site que tenho aqui e gravar novamente ela no DVD bootável e tem uma opção chamada XDbit que esta "enable" na bios.

Se tiver um backup da bios anterior, tente restaurá-la, mas não sei se isso vai resolver.

Essa NX é uma função meio escondida com nomes diferentes, que você precisa achar e ativar na sua bios.

 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

@Wal SJC Backup da bios? quando eu atualizei ela não salvei nada, tem como recuperar de outra maneira? Quando eu tinha o processador dual core o Windows 10 rodava na boa, ai eu botei o core 2 quad Q8400 e o Windows 10 não saia da tela de load entao eu atualizei a bios e mesmo assim não pega Windows 10 64 bits... apenas Windows 7 64 bits.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

7 minutos atrás, Ed s disse:

@Wal SJC Backup da bios? quando eu atualizei ela não salvei nada, tem como recuperar de outra maneira? Quando eu tinha o processador dual core o Windows 10 rodava na boa, ai eu botei o core 2 quad Q8400 e o Windows 10 não saia da tela de load entao eu atualizei a bios e mesmo assim não pega Windows 10 64 bits... apenas Windows 7 64 bits.

Não vamos misturar tudo, senão vai confundir.

O fato de você ter trocado o processador e não iniciar o Windows, é outra coisa, que precisa ser analisada a parte.

Estamos falando do erro de instalação do Windows 10, em um PC que roda normalmente o Windows 7.

Mais especificamente do erro "comparaexchange128"

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

@Wal SJC  Ok,recapitulando antes eu usava o Windows 10, dai comprei um novo processador, precisei atualizar a bios pois nao iniciava o windows 10, logo depois mesmo atualizando a bios eu nao consigo instalar o Windows 10, então instalei o 7 e estou usando o 7, mas se eu tento atualizar o Windows 10 pela ferramenta da microsoft da o erro "compareexchange128" 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

agora, Ed s disse:

@Wal SJC  Ok,recapitulando antes eu usava o Windows 10, dai comprei um novo processador, precisei atualizar a bios pois nao iniciava o windows 10, logo depois mesmo atualizando a bios eu nao consigo instalar o Windows 10, então instalei o 7 e estou usando o 7, mas se eu tento atualizar o Windows 10 pela ferramenta da microsoft da o erro "compareexchange128" 

A solução mais conhecida eu já postei acima. Para esse problema, não sei se você encontrará outra.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisa ser um usuário para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar agora

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

×
×
  • Criar novo...