Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se

cooler da rx 570 estranho


Posts recomendados

O cooler da minha placa ta tipo dando uns estralinhos, comprei no olx por 500, o cara testou na hr e tudo certo, ta fufando certinho, mas quando eu coloco o fan em 100% no msi, começa fazer uns estralinhos, e quando ta no 0 q é no normal, as vezes do nada faz uns estralinhos

 

mas dps para, e como eu uso headset n vou ouvir direito, então to ***** pra isso, queria saber se tem algum problema, e se devo me preocupar? (os ferro da placa e algumas parte perto das entrada ta com manchas de verrugem, mas fufa de boas

 

 

(já abri a placa e limpei ela)

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

O cooler da minha placa ta tipo dando uns estralinhos, comprei no olx por 500, o cara testou na hr e tudo certo, ta fufando certinho, mas quando eu coloco o fan em 100% no msi, começa fazer uns estralinhos, e quando ta no 0 q é no normal, as vezes do nada faz uns estralinhos

 

mas dps para, e como eu uso headset n vou ouvir direito, então to ***** pra isso, queria saber se tem algum problema, e se devo me preocupar? (os ferro da placa e algumas parte perto das entrada ta com manchas de verrugem, mas fufa de boas

 

 

(já abri a placa e limpei ela)

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

1 hora atrás, P4ul0 J0sé disse:

queria saber se tem algum problema, e se devo me preocupar?

Problema pode até não ter, mas a preocupação será constante. Ainda mais não sendo comprada zero.
Não sei como é seu gabinete, se dá visão direta para monitoramento, mas fica de olho nas temperaturas.
Tô entendendo que é o CPU Cooler.

 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

2 horas atrás, misterjohn disse:

voce precisa tirar a tampa do gabinete e observar da onde vem o ruido, pode ser apenas um cabo ou fio  elétrico encostando na hélice da ventoinha, se for isso é fácil resolver, mas o importante é abrir para idenftificar a real.

eu deixo meu pc aberto, e descobri q era a placa porque quando aumentei no msi ficou fazendo barulho, e a temperatura ta suave, ta entre 32 35 graus em media, sem força o computador, so mexendo na internet mesmo, quando vou pra um jogo fica entre 60 graus por ai 

  • Curtir 1
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Em uma placa-mãe, todos componentes são estáticos, ou seja não tem movimento, portanto não pode produzir som em forma de estalos, "tlec, tlec", etc, a única coisa móvel é a ventoinha do processador, então não tem como ser da placa-mãe...outra fonte de ruído é a fonte, fora isso, tem os drivers óticos mas já é meio difícil...

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

40 minutos atrás, misterjohn disse:

Em uma placa-mãe, todos componentes são estáticos, ou seja não tem movimento, portanto não pode produzir som em forma de estalos, "tlec, tlec", etc, a única coisa móvel é a ventoinha do processador, então não tem como ser da placa-mãe...outra fonte de ruído é a fonte, fora isso, tem os drivers óticos mas já é meio difícil...

mas como q seria a fonte, sendo q quando eu aumento o fan no msi o que da barulho é a placa? nesse caso você me recomenda fazer o que? devo me preocupar com esse barulho e se vai interferir na vida util?? ou é so um barulho chato q da pra deixar assim? 

 

(no momento to sem grana, zerado)

  • Curtir 1
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Eu não disse que era a fonte, e sim que eram possíveis geradores de ruidos, mas tem que colocar o gabinete em uma mesa, tirar a tampa, e tentar perceber da onde vem o ruido, no inicio você afirmou ser o cooler do processador, então se foque nele, mexa nele, veja se o dissipador está frouxo, agora abra a pesquisa para outros locais, tudo é questão de observar de onde vem o ruido, isso só mesmo alguém ao vivo é que pode detectar.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

29 minutos atrás, misterjohn disse:

Eu não disse que era a fonte, e sim que eram possíveis geradores de ruidos, mas tem que colocar o gabinete em uma mesa, tirar a tampa, e tentar perceber da onde vem o ruido, no inicio você afirmou ser o cooler do processador, então se foque nele, mexa nele, veja se o dissipador está frouxo, agora abra a pesquisa para outros locais, tudo é questão de observar de onde vem o ruido, isso só mesmo alguém ao vivo é que pode detectar.

mas amigo pensa comigo, se eu aumento os cooler da placa de video faz barulho, e quando os cooler ta em 50% a 0% n faz nada de ruido, então é a placa de video, e n sei onde eu falei q era processador

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

2 horas atrás, Bruce. disse:

@P4ul0 J0sé Por isso é complicado comprar placa de vídeo usada. O antigo dono deve ter percebido isso e quis se livrar dela. No futuro o cooler dela pode parar de funcionar.

mas quando ela n ta em 100% do uso dela n faz mt barulho, mas quando ta fica altão, mas da pra mexer de boas, mas afinal, devo me preocupar ou n?? 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

1 hora atrás, P4ul0 J0sé disse:

mas amigo pensa comigo, se eu aumento os cooler da placa de video faz barulho, e quando os cooler ta em 50% a 0% n faz nada de ruido, então é a placa de video, e n sei onde eu falei q era processador

voce não falou que era no processador eu que disse que era uma fonte de ruido, apenas me esqueci da placa de vídeo que tem refrigeração ativa, ai pode também fazer barulho.

Como ventoinha não tem lubrificação constante, ocorre desgaste no apoio do eixo, ai pode ocorrer em um aumento de rotação, sair da posição e bater a pá em algum lugar.

 

Veja o artigo abaixo:

 

"O engraçado é que o Coil Whine não está relacionado às ventoinhas ou ao disco rígido. Geralmente, esse barulho é produzido pela fonte de alimentação ou pelas placas de vídeo. O problema acontece nas bobinas, as quais servem para gerar campos magnéticos ou para criar indutância quando necessário no circuito."

 

https://www.tecmundo.com.br/hardware/53985-barulho-estranho-entenda-o-que-e-o-coil-whine-nos-pcs-e-outros-eletronicos.htm

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

18 horas atrás, misterjohn disse:

voce não falou que era no processador eu que disse que era uma fonte de ruido, apenas me esqueci da placa de vídeo que tem refrigeração ativa, ai pode também fazer barulho.

Como ventoinha não tem lubrificação constante, ocorre desgaste no apoio do eixo, ai pode ocorrer em um aumento de rotação, sair da posição e bater a pá em algum lugar.

 

Veja o artigo abaixo:

 

"O engraçado é que o Coil Whine não está relacionado às ventoinhas ou ao disco rígido. Geralmente, esse barulho é produzido pela fonte de alimentação ou pelas placas de vídeo. O problema acontece nas bobinas, as quais servem para gerar campos magnéticos ou para criar indutância quando necessário no circuito."

 

https://www.tecmundo.com.br/hardware/53985-barulho-estranho-entenda-o-que-e-o-coil-whine-nos-pcs-e-outros-eletronicos.htm

você me recomenda abrir a placa e desmontar os cooler, e dps colocar de novo pra ver se resolve??

  • Curtir 1
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

9 minutos atrás, P4ul0 J0sé disse:

você me recomenda abrir a placa e desmontar os cooler, e dps colocar de novo pra ver se resolve??

Eu não faria isso sem antes identificar a fonte de ruido, se desmontar como saberá de onde vem? O que eu te sugiro é tirar a tampa do gabinete, chegar mais perto possível do local de emisão do ruido para tentar descobrir o motivo, use a mão para tentar detectar vibrações que coincidam com o rítmo da batida.

Você lembra que antigamente no tempo do disquete, durante o post havia um barulho vindo dele mas era algo passageiro, fora essa sugestão eu não teria outra

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

1 hora atrás, misterjohn disse:

Eu não faria isso sem antes identificar a fonte de ruido, se desmontar como saberá de onde vem? O que eu te sugiro é tirar a tampa do gabinete, chegar mais perto possível do local de emisão do ruido para tentar descobrir o motivo, use a mão para tentar detectar vibrações que coincidam com o rítmo da batida.

Você lembra que antigamente no tempo do disquete, durante o post havia um barulho vindo dele mas era algo passageiro, fora essa sugestão eu não teria outra

como eu disse, eu deixo meu pc aberto, e  se eu usar a mão nos cooler eu vou ficar sem mão '- '   https://www.youtube.com/watch?v=5rcNma9alpM o barulho é similar a esse video. 

adicionado 9 minutos depois

eu vou mandar 2 videos, pra você ver.

  • Curtir 1
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

https://www.mediafire.com/file/nkprev19vqlrvds/WhatsApp_Video_2019-12-01_at_14.20.51.mp4/file

[Com barulho, e os cooler a 100%]

adicionado 0 minutos depois

https://www.mediafire.com/file/9u7pc04w7zgnfob/WhatsApp_Video_2019-12-01_at_14.21.11.mp4/file

[sem barulho]

adicionado 15 minutos depois

e também quando to vendo video no yt ta dando umas travada nas vozes dos cara, tipo de robo e dps para, começou isso hj

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 3 meses depois...
Em 02/12/2019 às 00:27, P4ul0 J0sé disse:

alguem??

A minha placa faz o mesmo som quando abro algum jogo mais pesado e força mais a placa. Abri um topico hoje e não consegui ajuda... Você foi capaz de resolver? 

Ah o meu som é bem mais audível e minha placa é nova. Dizem que é coil whine e que a garantia não cobre.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

@P4ul0 J0sé Claro que não é isso mas o barulho é semelhante a faiscamento, ouvi os dois vídeos, para mim os dois tem o mesmo barulho, só que um está alto e o outro quase inaudível, no vídeo que faz barulho, a rpm no máximo pode estar causando vibração e no outro vídeo com rpm mais baixa vibra menos, de uma geral para ver se não tem parafusos frouxos.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisa ser um usuário para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar agora

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

×
×
  • Criar novo...