Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se

Asus Prime A320M K/BR + Ryzen 5 3600g atualizar BIOS


Black Anubis

Posts recomendados

Boa noite amigos, gostaria, se possivel, de uma luz
eu comprei essa placa-mãe (Asus Prime A320M K/BR) mas com um Ryzen 5 3600g + 2x 8gb da markvision. Ao ligar, acendeu os led, cooler, fonte etc, mas não deu video  e o speaker nao bipa
É quase certo que precise atualizar a bios para 3ª geração, porém não disponho de um processador  de primeira geração para tal,  o anterior era um FX Amd3+
O corre que um dos motivos de ter comprado essa placa-mãe, foi que , em algum lugar, li que poderia atualizar sem o processador, acredito ter lido errado.
Ocorre que ela tem o serviço   " Crashfree BIOS 3",  onde tem a opção de carregar a bios do pendrive, mas parece que só  se tiver corrompida. Nao teria uma outra forma ? 
Solicitar um processador de primeira geração a AMD pode levar semanas, eu vou entrar em contato com o vendedor se pode me ajudar,  mas ainda sim vou perder meio dia de trabalho  fora que fica longe pacas, passagem, etc. 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

2 horas atrás, Black Anubis disse:

mas com um Ryzen 5 3600g

Ao que eu saiba existe apenas os modelos 3600 e 3600X, cujos quais não possuem vídeo integrado.

Você está tentando ligar sem uma placa de vídeo? O problema deve ser este. Todos os processadores Ryzen (com exceção dos modelos com G) é obrigatório o uso de uma placa de vídeo dedicada para poder ligar o PC.

  • Curtir 1
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

5 minutos atrás, Lost Byte disse:

Ao que eu saiba existe apenas os modelos 3600 e 3600X, cujos quais não possuem vídeo integrado.

Você está tentando ligar sem uma placa de vídeo? O problema deve ser este. Todos os processadores Ryzen (com exceção dos modelos com G) é obrigatório o uso de uma placa de vídeo dedicada para poder ligar o PC.

Eu tambem achava isso mas fiz uma pesquisa e parace que existe o 3600g com vem com uma vega 12... não sei se foi lançado em todos os mercados...

 

Mas no caso tem que ver se seria só upgrade de BIOS mesmo... como disse,esse processador não me parece tão comum.. se foi lançado pro mercado OEM nem todas as placas mães do mercado podem suportar ela... de toda forma pra faze o update precisa de um processador de pelo menos segunda geração...


E esse processador especifico não está na lista de suportados por essa placa-mãe... 

  • Curtir 1
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

agora, bngomes disse:

Eu tambem achava isso mas fiz uma pesquisa e parace que existe o 3600g com vem com uma vega 12... não sei se foi lançado em todos os mercados...

Também me parece que eu havia lido sobre este boato uns tempos atrás, mas mesmo assim, nem mesmo no site da AMD mencionam este modelo. Provavelmente é como você disse então.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisa ser um usuário para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar agora

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

×
×
  • Criar novo...