Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se

PC não reconhece teclado


Posts recomendados

Meu amigo deixo um pc comigo p/ mim resolver o problema em que o teclado não é reconhecido. O teclado é usb, o pc não tem entrada ps2. Coloquei o meu teclado e tentei entra no setup, mas realmente o pc não reconhece. Portanto não é problema do Windows. Com o Windows aberto o teclado continua não funcionando, porém o mouse (usb) e o pendrive funciona normalmente. Coloquei um adaptador usb p/ ps2 e coloquei outro teclado (ps2) aí o teclado funcionou. Aí consegui entrar no setup e desabilitei o usb que estava habilitado p/ reiniciar o pc e depois habilitar de novo p/ ver se resolvia. Fiz isso sabendo que não iria conseguir entrar no setup de novo p/ habilitar o usb, pois já que eles estavam desabilitados, não conseguiria nem acionar o teclado com ps2 com adaptador usb. Então abri o pc e fiz o clear cmos pelo jumper p/ o pc voltar p/ o modo original já que nesse modo o usb seria habilitado. O usb foi habilitado mas o problema continuou. Já tentei com todas as portas USB e o pc continua a não reconhecer o teclado. Será que alguém tem uma sugestão que não seja a de usar o adaptador?

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

@dudaskank , não sei dizer se o problema é recente porque o pc não é meu. Quanto a atualização da bios eu acho arriscado, uma vez que se der alguma zebra, tipo queda de força durante o processo (eu não tenho nobreak), aí a bios vai p/ o espaço e o pc também. Ainda mais que o pc não é meu. A atualização da bios seria em último caso, isto é, se não tivesse outra alternativa. Mas no caso, pode ser usado um adaptador usb p/ ps2 e um teclado ps2. Mas valeu pela dica.

  • Curtir 1
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisa ser um usuário para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar agora

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

×
×
  • Criar novo...