Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se

Montando um PC com R$ 3000,00


Posts recomendados

Bom dia!

 

Estou querendo montar um PC com R$ 3000,00 à vista e gostaria de recomendações. A ideia é rodar o LoL numa qualidade alta com uma boa taxa de FPS.

 

Preciso de:

 

Processador:

placa-mãe:

Placa de vídeo:

Memória RAM:

HD:

SSD:

Gabinete:

Fonte:

Monitor:

 

Não vou fazer stream nem nada, só jogar LoL e ouvir umas músicas. Seria interessante também o PC já vir montado, mas em último caso conheço uma loja que monta.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

@Diguijoy Olá Dig, bom dia e seja bem vindo ao Fórum do Clube do Hardware.

 

Caro colega, veja essa configuração à seguir:

Ryzen 5 1600 - R$670

GA-B350M-DS3H V2 - R$390

1x8GB DDR4 2666MHz CL15 - R$179

RX 580 8GB ASROCK PHANTOM GAMING X - R$905

PCYES ELECTRO V2 550 - R$330

HD 1TB - 230

AeroCool AERO500 - R$210

 

Total R$: 2900

 

PS: Eu tentaria futuramente investir em um SSD de no mínimo 240GB para o sistema operacional.

 

PS 2: Caso precise do monitor eu tentaria ir numa RX 570:

Monitor 21.5" LG 1080p 22MK400H - R$470

RX 570 - R$660

 

Total com esse kit: R$3150.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Bom dia pessoal!

 

Obrigado pelas respostas rápidas.

 

A partir das recomendações feitas, eu dei uma pesquisada nas promoções da Kabum e da Pichau e encontrei uma configuração com peças em promoção que parece muito interessante.

 

Poderiam dar uma avaliada e me dizer o que acham?

 

Também aumentei o orçamento para R$ 3.600,00 e tirei o monitor, visto que eu tenho um velho que deve servir, pelo menos até eu conseguir comprar um novo.

 

Processador: Processador AMD Ryzen 5 3600X Cache 32MB 3.8GHz (4.4GHz Max Turbo) AM4, Sem Vídeo - R$ 1.099,90

 

placa-mãe: Placa-Mãe Asus Prime B450M Gaming/BR, AMD AM4, mATX, DDR4 - R$ 409,90

 

Placa de vídeo: Placa de Vídeo XFX AMD Radeon RX 580 GTS XXX OC+ 8GB, GDDR5 - RX-580P8DFD6 - R$ 809,09

 

Memória RAM: MEMORIA TEAM GROUP T-FORCE VULCAN 8GB (2X8) 2666MHZ DDR4 VERMELHO, TLRED48G2666HC15B01 - R$359,80

 

HD: HD SEAGATE BARRACUDA 1TB 3.5" SATA III 6GB/S, ST1000DM010 - R$229,01

 

SSD: SSD Kingston A400, 240GB, SATA, Leitura 500MB/s, Gravação 350MB/s  R$ 159,90

 

Gabinete: Gabinete Cooler Master MasterBox MB600L - MCB-B600L-KANN-S00 - R$ 259,90

 

Fonte: Fonte Corsair 550W 80 Plus Bronze CX550 - CP-9020121 - R$ 269,90

 

TOTAL: R$ 3597,4

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

@GabrielLP14 amigo, aproveitando o tópico, há um tempo atrás vi você indicando uma Biostar x370 pela construção que a placa tem, eu tinha uma x470 Gaming Plus da MSI que ela começou a apresentar problemas, notei que tinha vazamentos em vários pontos da placa, solicitei o RMA, que é excelente, a placa deu defeito no BGA e não teve como consertar, me ressarciram rapidamente, queria pegar outra MSI por dar 3 anos de garantia, qual dentre todas as características daquela Biostar x370 que você havia mencionado, visto que hoje não se encontra mais ela, tem a X470GT8 estava na promoção na Tera e não me dei conta que a MSI já havia feito o reembolso desde o dia 29/11 hehehe, agora só tem a X470GTN A GT8 está custando 1k

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

@henrique28 Certo, boa tarde.

No caso a vantagem da X370GT7 e da X470GT8 e da X570GT8(Ambas tem o VRM idêntico) é que essas placas possuem mosfets de excelentes qualidades, no caso são utilizados os IR3555 de 60A, você encontra esses mosfets em X570 high end, placas de vídeo como Kingpin, HOF, etc. A desvantagem dessas placas da BIOSTAR é que o BIOS que é simples mas não tem tantas opções para quem quer brincar com overclocking, especialmente de memória. E questões de software, os programas dessas placa-mãe sendo bem sincero são ruins, se você nem pretende usar eles, não vai ter dor de cabeça. Nada que comprometa a qualidade da placa-mãe. Mas em si o principal problema que vejo é que o setor de marteking teve uma ideia estúpida de meter LEDs RGB em cima do dissipador do VRM, se você ligar o LED em uma corte muito forte como vermelho por exemplo, pode aumentar em alguns graus a temperatura do VRM, más mesmo assim, não teria nem throtling com um 3950X em OC, sendo essa sua vantagem, seus mosfets de alta qualidade e um VRM de 12 fases, que na verdade são 8 fases para o Vcore usando duplicadores (IR3599) sendo ao total 4 fases para o Vcore(para o processador), e 4 fases para o SoC(sendo 2 fases usando os mesmos doublers) sendo o SoC usado para a memória Cache do CPU, o IMC, gráficos integrados etc. Em si essa placa consegue com facilidade entregar 200A(amperes) para o processador sendo capaz de suportar overclock até no Ryzen 9 3950X

 

 

Quanto a essa placa-mãe da MSI, é sim uma ótima placa, porém é um VRM inferior ao da GT7/GT8(PS o VRM da GT7 é igual da X470/X570 GT8).

Pois os mosfets utilizados nessa MSI são os mosfets 4C029N(alta)(entrega 15-18A à +/- 80°C) e 4C024N(baixa)(entrega 16-26A à +/- 80°C) sendo um 2H2L(2 mosfets de alta e 2 de baixa por fase), no total essa placa possui um VRM de 10 fases, onde são 8 fases para o Vcore e 2 para o SoC. Porém usando duplicadores(provável IR3598 ou IR3599) sendo um VRM Real de 4+2 fases. Usando o PWM RT8894A que controla até 6 fases, neste esquema trabalhando em 4+2.

Essa placa em si aguenta em stock um Ryzen 9 3900X ou até mesmo o Ryzen 9 3950X, porém se for fazer overclock no Ryzen 9 3900X(que pode chegar próximo ou até pouco mais de 150A) você precisaria de um airflow no VRM para ele não superaquecer e gerar thermal throtling, ela só deixa a desejar pois não aguenta OC no 3950X. Mas em si é uma excelente placa.

 

PS: Espero que tenha ficado claro.

 

 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

39 minutos atrás, GabrielLP14 disse:

@henrique28 Certo, boa tarde.

No caso a vantagem da X370GT7 e da X470GT8 e da X570GT8(Ambas tem o VRM idêntico) é que essas placas possuem mosfets de excelentes qualidades, no caso são utilizados os IR3555 de 60A, você encontra esses mosfets em X570 high end, placas de vídeo como Kingpin, HOF, etc. A desvantagem dessas placas da BIOSTAR é que o BIOS que é simples mas não tem tantas opções para quem quer brincar com overclocking, especialmente de memória. E questões de software, os programas dessas placa-mãe sendo bem sincero são ruins, se você nem pretende usar eles, não vai ter dor de cabeça. Nada que comprometa a qualidade da placa-mãe. Mas em si o principal problema que vejo é que o setor de marteking teve uma ideia estúpida de meter LEDs RGB em cima do dissipador do VRM, se você ligar o LED em uma corte muito forte como vermelho por exemplo, pode aumentar em alguns graus a temperatura do VRM, más mesmo assim, não teria nem throtling com um 3950X em OC, sendo essa sua vantagem, seus mosfets de alta qualidade e um VRM de 12 fases, que na verdade são 8 fases para o Vcore usando duplicadores (IR3599) sendo ao total 4 fases para o Vcore(para o processador), e 4 fases para o SoC(sendo 2 fases usando os mesmos doublers) sendo o SoC usado para a memória Cache do CPU, o IMC, gráficos integrados etc. Em si essa placa consegue com facilidade entregar 200A(amperes) para o processador sendo capaz de suportar overclock até no Ryzen 9 3950X

 

 

Quanto a essa placa-mãe da MSI, é sim uma ótima placa, porém é um VRM inferior ao da GT7/GT8(PS o VRM da GT7 é igual da X470/X570 GT8).

Pois os mosfets utilizados nessa MSI são os mosfets 4C029N(alta)(entrega 15-18A à +/- 80°C) e 4C024N(baixa)(entrega 16-26A à +/- 80°C) sendo um 2H2L(2 mosfets de alta e 2 de baixa por fase), no total essa placa possui um VRM de 10 fases, onde são 8 fases para o Vcore e 2 para o SoC. Porém usando duplicadores(provável IR3598 ou IR3599) sendo um VRM Real de 4+2 fases. Usando o PWM RT8894A que controla até 6 fases, neste esquema trabalhando em 4+2.

Essa placa em si aguenta em stock um Ryzen 9 3900X ou até mesmo o Ryzen 9 3950X, porém se for fazer overclock no Ryzen 9 3900X(que pode chegar próximo ou até pouco mais de 150A) você precisaria de um airflow no VRM para ele não superaquecer e gerar thermal throtling, ela só deixa a desejar pois não aguenta OC no 3950X. Mas em si é uma excelente placa.

 

PS: Espero que tenha ficado claro.

 

 

Ficou claro não, ficou um sol na minha mente kkkkk, deu aula, então, o que me agradou na MSI foi a garantia, porém não havia me ligado no quesito qualidade, vou ver se acho alguma GT8 na promoção, tem muita diferença pra GTN? 
 

caso não consiga achar, alguma outra indicação como segundo plano, com a mesma qualidade nos componentes ?

  • Obrigado 1
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

2 horas atrás, Matheus013 disse:

@Diguijoy B450 Aorus estava em promoção,vai passar uns R$120 no orçamento mas é o melhor para o funcionamento do setup assim como o @GabrielLP14 mencionou sobre os dissipadores.

Link da MOBO.

No caso essa placa já vem com a bios atualizada ? Se não, teria como me indicar uma outra placa que não precise atualizar?

 

Quanto ao processador, alguém sabe se ele vem com cooler ou não?

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

@henrique28 hahahah obrigado, cara você se refere à X470GTN? Se for essa que se refere sim, há uma diferença grotesca, a GTn é muito inferior, a X470 GTN em si é uma placa ideal para no máximo um Ryzen 7 3700X em stock, o 3700X em OC já precisa de airflow no VRM, com airflow você até consegue por um 3900X/3950X más não faz sentido pegar uma placa de menos de R$600 em processadores de mais de R$3.000 não acha?

No caso essa GTN um VRM de 4+3 fases controlados por um PWM ISL95712(7 fases no total), no caso esta placa usa mosfet PK612DZ 60A Dual N-FET(à 100°C +/- é uns 25-30A) por fase, em si são mosfets razoáveis, acredito que colocando uma boa quantidade de airflow no VRM(literalmente alguns fans grudados em cima) você até deve conseguir um overclock no 3900X. Mas seria uma gambiarra imensa. No caso 200A(o que um 3950X usa em média em OC) essa placa não consegue nem entregar.

adicionado 4 minutos depois
10 minutos atrás, henrique28 disse:

caso não consiga achar, alguma outra indicação como segundo plano, com a mesma qualidade nos componentes ?

Cara tá difícil achar X370/X470 boas com custo benefício em. Espere até ano que vem, fim de ano agora, vai ser difícil de achar. Uma que tava com Custo benefício legal, mas o preço ainda era meio alto era a X470 Taichim, estava R$1.199,00. No caso eu uso uma X470 Taichi no meu PC atual.

 

7 minutos atrás, Diguijoy disse:

No caso essa placa já vem com a bios atualizada ? Se não, teria como me indicar uma outra placa que não precise atualizar?

 

Quanto ao processador, alguém sabe se ele vem com cooler ou não?

Se você for usar um processador de 2° geração, as B450 e X470 NÃO PRECISAM ATUALIZAR BIOS.

Porém se você for comprar um Ryzen de 3° geração SERÁ SIM NECESSÁRIO ATUALIZAR O BIOS.

Fique atento pois a Kabum não atualiza BIOS.

E sim Tanto o 1600 quanto o 2600/3600 acompanham cooler.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

@GabrielLP14 o meu processador é um 2600,não irei fazer over absurdos e na memória nem penso em fazer,  eu preso pela qualidade, agora com as dicas que você deu vou esperar alguma promoção na GT8, a Taichi um tempo atrás eu vi na promoção, mas estava com o PC funcionando normalmente hehehe

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

7 minutos atrás, GabrielLP14 disse:

@henrique28 Cara, se você não pretende ir em Ryzen 9 esquece essas placas de mais de R$1000. Veja uma B450 tomahawk, B450 Steel Legend, B450 Gaming Pro Carbon AC.

Ou até essa linha X470 da MSI.


Aí que está, os valores dessas placas, está coisa de 200 reais mais barata que a GT8, e como futuramente pretendo trocar por essa nova geração, a GT8 pela construção irá me deixar mais tranquilo, natal tá chegando e deve vim alguma promoção, quem sabe até de alguma x570, mas na atual conjuntura gostei da GT8, afinal de contas, paguei no início do ano 943 na MSI Gaming Plus 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisa ser um usuário para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar agora

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

×
×
  • Criar novo...