Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se

como Posicionar corretamente os coolers na parte traseira e na parte superior?


Posts recomendados

eu queria saber em qual posição eu deveria colocar os fans do meu gabinete um deles é um cooler normal e outro e do watercooler, um dos coolers fica em cima e o outro do WC fica na parte traseira, eu queria saber se eu devo deixar um puxando ar quente e outro colocando ar frio dentro do computador ou deixar as duas puxando o ar quente do computador ou deixar os coolers colocando ar frio pra dentro? qual dessas opções é melhor? n sei se importa mais eu moro no nordeste então ja sabe ne. alguem me ajuda

Obs: tem 3 fans na frente dele tmb puxando ar frio

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Você precisa criar um fluxo de ar dentro do gabinete, lembrando que o ar quente tende a ir para cima. No caso você deve utilizar as fans frontais para "puxar" o ar de fora e as fans de trás e de cima para "tirar" o ar (mesmo a fan do water cooler). Uma dúvida comum é a de que, caso a fan do water cooler esteja para fora, se ela estaria usando "ar quente" de dentro para resfriar o radiador e assim teria menos eficiência; porém isso não acontecera se o fluxo de ar frio for bom dentro do gabinete. Além disso, é fácil concluir que se a fan do radiador estiver pra dentro, estará jogando ar quente pra dentro da cpu.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

@Lucas Vitor16 com 5 fans trabalhando e 1 WC ainda está esquentando seu PC?

De qualquer forma, os espaços pra fans traseiros e superior são pra jogar o ar quente pra fora.
Jogar ar quente pra fora enquanto os frontais jogam ar frio pra dentro é bem mais eficiente do que todos eles jogando ar frio pra dentro (na tentativa de diminuir a temperatura do ar que está lá)

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

12 minutos atrás, klien1 disse:

o superior pode botar para jogar o ar para dentro? faz mais sentido para resfriar o cpu e vga

Não, superior tira pra fora, ele pega ar quente.

 

Não faz sentido no que foi dito, colocar o fan superior jogando ar para dentro vai fazer ir o ar quente nas peças.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisa ser um usuário para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar agora

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

×
×
  • Criar novo...