Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se

Computador desligando sozinho após tentar jogar o novo Call of duty modern warfa


Posts recomendados

23 horas atrás, VICTORHUGOBRAZIL disse:

Não acho que seja isso porque a galera aqui tem GPU’s diferentes, minha RTX 2080 fica no clock automático.

Mas deu certo pra mim mano, descobri outra coisa que deu certo vou postar logo e espero que vocês testem para me dar um feedback.

adicionado 34 minutos depois

Eu estava reparando tudo que ocorria de diferente ao abrir o jogo então me deparei com isso... 
Cara eu pensei e fiz e funcionou tentem por favor, para eu saber se realmente ajudou de alguma forma.
 

 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 3 semanas depois...

Pessoal, consegui resolver o problema. A causa de tudo isso é a FONTE!!!!

 

Comprei uma Corsair TX750M 80 Plus Gold, testei com o COD e não desligou. Como cheguei a solução? Por 3 vias diferentes:

 

1º Há 4 anos atrás, quando a Activision lançou o Call of Duty: Modern Warfare Remastered, em 2016, minha máquina gamer estava sem a placa de vídeo e o jogo sequer abria na inicialização. Bastava aparecer o logo da Activision que o game fechava automaticamente. Com nenhum outro jogo acontecia. Depois que adquiri minha RTX, quando o jogo já abria, a contagem de FPS do GeForce Experience subia pra 500fps e depois estabilizava pros 60fps do menu principal.

 

2º A própria Activision já se pronunicou num artigo (que álias foi atualizado há 1 mês atrás) que não é causado pelo COD. Segue link https://us.battle.net/support/pt/article/210453. Lembramos que não é o jogo que fecha sozinho, estamos falando da máquina inteira que desliga/reinicia sozinha.

 

3º Desligamentos ou reinicializações tem a ver principalmente por drivers errados ou problemas de energia. Mas principalmente por superaquecimentos. Porém, como alguns aqui já testaram, era apenas no COD que tudo isso acontecia. O que me leva ao primeiro tópico da lista: peça de hardware faltante. 

---------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------

No meu caso, possuo uma EVGA RTX 2080 Black e ela exige uma fonte de 650W, segundo o próprio site da NVIDIA. A minha cumpria o requisito mínimo e ela era da própria EVGA, mas não tinha nem selo 80 Plus. Erro meu por querer economizar na fonte. Porém, vi vários aqui com fontes EVGA e também acontecia o mesmo. Mas em outra discussão aqui do fórum e dando uma olhada nos vídeos do Teclab, até mesmo fabricantes grandes tem produtos de baixa qualidade e, adivinhem, essa fonte da EVGA está incluída. Bingo! Estou com minha fonte Corsair (que paguei chorando 1300 reais) com 7 anos de garantia.

 

Toda vez que o COD carrega os mapas do multiplayer, a contagem de FPS sobe pra 900fps e depois estabiliza. 

-Não precisa abaixar a resolução

-Não reinstale o Windows 10

-Não desligue o anti-aliasing

-Não diminua o overclock

-Não troque de tomada, nobreak ou estabilizador

-Não saia do jogo durante o carregamento

 

APENAS TROQUE POR UMA FONTE MELHOR! Aos moderadores, solicito o fechamento do tópico caso não haja respostas nos próximos 30 dias. Valeu comunidade!

 

  • Curtir 1
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

17 horas atrás, VICTORHUGOBRAZIL disse:

Pessoal, consegui resolver o problema. A causa de tudo isso é a FONTE!!!!

 

Comprei uma Corsair TX750M 80 Plus Gold, testei com o COD e não desligou. Como cheguei a solução? Por 3 vias diferentes:

 

1º Há 4 anos atrás, quando a Activision lançou o Call of Duty: Modern Warfare Remastered, em 2016, minha máquina gamer estava sem a placa de vídeo e o jogo sequer abria na inicialização. Bastava aparecer o logo da Activision que o game fechava automaticamente. Com nenhum outro jogo acontecia. Depois que adquiri minha RTX, quando o jogo já abria, a contagem de FPS do GeForce Experience subia pra 500fps e depois estabilizava pros 60fps do menu principal.

 

2º A própria Activision já se pronunicou num artigo (que álias foi atualizado há 1 mês atrás) que não é causado pelo COD. Segue link https://us.battle.net/support/pt/article/210453. Lembramos que não é o jogo que fecha sozinho, estamos falando da máquina inteira que desliga/reinicia sozinha.

 

3º Desligamentos ou reinicializações tem a ver principalmente por drivers errados ou problemas de energia. Mas principalmente por superaquecimentos. Porém, como alguns aqui já testaram, era apenas no COD que tudo isso acontecia. O que me leva ao primeiro tópico da lista: peça de hardware faltante. 

---------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------

No meu caso, possuo uma EVGA RTX 2080 Black e ela exige uma fonte de 650W, segundo o próprio site da NVIDIA. A minha cumpria o requisito mínimo e ela era da própria EVGA, mas não tinha nem selo 80 Plus. Erro meu por querer economizar na fonte. Porém, vi vários aqui com fontes EVGA e também acontecia o mesmo. Mas em outra discussão aqui do fórum e dando uma olhada nos vídeos do Teclab, até mesmo fabricantes grandes tem produtos de baixa qualidade e, adivinhem, essa fonte da EVGA está incluída. Bingo! Estou com minha fonte Corsair (que paguei chorando 1300 reais) com 7 anos de garantia.

 

Toda vez que o COD carrega os mapas do multiplayer, a contagem de FPS sobe pra 900fps e depois estabiliza. 

-Não precisa abaixar a resolução

-Não reinstale o Windows 10

-Não desligue o anti-aliasing

-Não diminua o overclock

-Não troque de tomada, nobreak ou estabilizador

-Não saia do jogo durante o carregamento

 

APENAS TROQUE POR UMA FONTE MELHOR! Aos moderadores, solicito o fechamento do tópico caso não haja respostas nos próximos 30 dias. Valeu comunidade!

 

Diante de muitas soluções aqui apresentadas, a fonte é o mais provável mesmo.

A minha é uma EVGA 600W com selo 80plus. 

De acordo com os requisitos da minha maquina, uma fonte 450W já daria conta. 

Esse tipo de problema daria margem para acionar garantia? Problema é que só acontece com o COD. 

Sinceramente, eu não pagaria 1300 reais em uma fonte só por causa de um jogo, é praticamente o preço de um PS4 na promoção. 

De qualquer forma, @VICTORHUGOBRAZIL muito obrigado por compartilhar que uma fonte melhor resolveu seu problema. Mas isso não descarta a hipótese que o jogo tem algum bug, pois jogos mais pesados não aconteceram a mesma coisa. 

 

 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

@henriquegioia então Henrique, na época que comprei essa EVGA paguei R$327,90. Minha máquina custou mais de 11 mil reais, então eu já deveria ter investido em coisa melhor. O que encarece mesmo é o dólar alto. Na Amazon, por exemplo, saí por 284 dólares, que daria 1500 reais com impostos pagos, por isso o valor que paguei foi até justo.

11111.thumb.PNG.502110934a20cb1dd56be4233631a03b.PNG

Sobre a comparação de preço com um PS4, isso já nem faz diferença pra mim. Geração passada! Minha máquina já bate de frente com o PS5. 

Sobre bug no jogo, a Activision já se pronunciou. 

 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

@VICTORHUGOBRAZIL Essa fonte é bem top mesmo, com certeza resolveria meu problema, só falta coragem. 

Minha placa é uma 1070 TI ASUS STRIX, não sei se compensa tanto investimento. Igual disse antes, já joguei vários jogos no full e o cod só dá esse "BUG" na hora de encontrar partida. No meu caso, meu CPU custou uns 5 mil na época e a fonte era mais do que o suficiente para os requisitos.

Meu computador já vai completar 4 anos. 😅

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

@Eder Neumann Realmente eu chuto a fonte também. Tinha uma 1060 6GB com uma fonte cx550, troquei para uma XPG 650 e parou de dar problema, mas agora troquei a placa de video e coloquei uma rx 5700 xt, pelo jeito a fonte não aguenta a pressão com o processador Ryzen 1700 a 3.9. Não sei o que fazer, não quero comprar outra fonte kkk

  • Curtir 1
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • mês depois...

Meu problema começou quando troquei processador Xeon por um  com maior frequência e threads.. Tela azul, travamentos logo no ínício do jogo... Fiz teste com 2 fontes diferentes. Reinstalei o windows... O jogo funcionava normal no processador antigo. O processador novo tem maior TDP!! 

Resolvi desabilitando o HyperThreading... 

 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 2 anos depois...
Em 06/12/2019 às 01:23, Gabriel Pena disse:

Eae pessoal, beleza?

Estou com um problema que quando eu jogo por um tempinho o novo Call of duty Modern warfare meu pc desliga e aparece a mensagem "power supply surges detected during the previous power on" por ser em relação a energia fiquei em Dúvida a respeito da capacidade da minha fonte, se ela aguenta e também sobre não ter memória RAM o suficiente(não sei se isso poderia fazer o pc desligar)

ps: o pc funciona normalmente com outras tarefas, é só com o jogo em questão que isso acontece.

Minha configuração é :

I5 3.40 GHz

GTX 1070

8 GB RAM

1 TB HD

600 W Bronze EVGA

 

Em 06/12/2019 às 01:23, Gabriel Pena disse:

 

Novamente em dez. 2022 o problema continua... kkkk

Ví varios comentários ai que pode ser questão de hardware... mas isso é impossível... já que nas versões anteriores funcionava que era uma beleza. 

Aqui i7-13700KF + RTX3080 trabalho com edição de fotos e vídeos... 3 - 4 programas pesados abertos e não dá nada... jogar DMZ vai bem 1 ou 2 partidas... já Battle Royale não vai nem a pau.... cai no treino de boas.... cai na partida, aliás.... nem chega no chão trava, da tela preta com barulho de erro ao fundo... e reinicia o PC.

Isso é uma porcaria... na outra temporada foi a mesma coisa. 

 

crash WZ2.jpg

223311.jpg

Em 07/09/2020 às 16:58, VICTORHUGOBRAZIL disse:

Pessoal, consegui resolver o problema. A causa de tudo isso é a FONTE!!!!

 

Comprei uma Corsair TX750M 80 Plus Gold, testei com o COD e não desligou. Como cheguei a solução? Por 3 vias diferentes:

 

1º Há 4 anos atrás, quando a Activision lançou o Call of Duty: Modern Warfare Remastered, em 2016, minha máquina gamer estava sem a placa de vídeo e o jogo sequer abria na inicialização. Bastava aparecer o logo da Activision que o game fechava automaticamente. Com nenhum outro jogo acontecia. Depois que adquiri minha RTX, quando o jogo já abria, a contagem de FPS do GeForce Experience subia pra 500fps e depois estabilizava pros 60fps do menu principal.

 

2º A própria Activision já se pronunicou num artigo (que álias foi atualizado há 1 mês atrás) que não é causado pelo COD. Segue link https://us.battle.net/support/pt/article/210453. Lembramos que não é o jogo que fecha sozinho, estamos falando da máquina inteira que desliga/reinicia sozinha.

 

3º Desligamentos ou reinicializações tem a ver principalmente por drivers errados ou problemas de energia. Mas principalmente por superaquecimentos. Porém, como alguns aqui já testaram, era apenas no COD que tudo isso acontecia. O que me leva ao primeiro tópico da lista: peça de hardware faltante. 

---------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------

No meu caso, possuo uma EVGA RTX 2080 Black e ela exige uma fonte de 650W, segundo o próprio site da NVIDIA. A minha cumpria o requisito mínimo e ela era da própria EVGA, mas não tinha nem selo 80 Plus. Erro meu por querer economizar na fonte. Porém, vi vários aqui com fontes EVGA e também acontecia o mesmo. Mas em outra discussão aqui do fórum e dando uma olhada nos vídeos do Teclab, até mesmo fabricantes grandes tem produtos de baixa qualidade e, adivinhem, essa fonte da EVGA está incluída. Bingo! Estou com minha fonte Corsair (que paguei chorando 1300 reais) com 7 anos de garantia.

 

Toda vez que o COD carrega os mapas do multiplayer, a contagem de FPS sobe pra 900fps e depois estabiliza. 

-Não precisa abaixar a resolução

-Não reinstale o Windows 10

-Não desligue o anti-aliasing

-Não diminua o overclock

-Não troque de tomada, nobreak ou estabilizador

-Não saia do jogo durante o carregamento

 

APENAS TROQUE POR UMA FONTE MELHOR! Aos moderadores, solicito o fechamento do tópico caso não haja respostas nos próximos 30 dias. Valeu comunidade!

 

Ai ai... eu com uma fonte de 100w titanium vou ter que correr pra uma de 1600w kkkk melhor montar uma furnas aqui do lado de casa...kkkk

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

3 horas atrás, DiRocha disse:

Ai ai... eu com uma fonte de 100w titanium vou ter que correr pra uma de 1600w kkkk melhor montar uma furnas aqui do lado de casa...kkkk

Problema aí deve ser no COD mesmo, porque 1000W Titanium já sobra 500W de potência pra fonte, não tem como o problema ser na fonte, a não ser que ela esteja com defeito...

3 horas atrás, DiRocha disse:

já Battle Royale não vai nem a pau.... cai no treino de boas.... cai na partida, aliás.... nem chega no chão trava, da tela preta com barulho de erro ao fundo... e reinicia o PC.

Só pra te provar que não é isso, eu estive tendo esse mesmo problema, só que sem a questão do PC reiniciando. O MWII tá com problema crônico em arquivos essenciais que fazem o jogo apresentar problemas completamente. Eu consigo jogar o DMZ sem problema nenhum, mas aí quando vou no Battle-Royale, basta o personagem ficar na ponta do avião que o jogo apresenta problemas, é sempre assim, e mais da metade dos jogadores do COD Warzone 2 estão tendo problemas de crashes.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

1 minuto atrás, Pepse disse:

basta o personagem ficar na ponta do avião que o jogo apresenta problemas, é sempre assim, e mais da metade dos jogadores do COD Warzone 2 estão tendo problemas de crashes.

Amigo, tem que isolar o problema. Estamos falando do multiplayer do Modern Warfare (2019) que desliga/reinicia sozinha a máquina inteira.

 

Você já está falando de outro jogo, com um problema diferente. Nesse caso, sugiro abrir um tópico novo sobre o assunto

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

7 minutos atrás, VICTORHUGOBRAZIL disse:

Amigo, tem que isolar o problema. Estamos falando do multiplayer do Modern Warfare (2019) que desliga/reinicia sozinha a máquina inteira.

 

Você já está falando de outro jogo, com um problema diferente. Nesse caso, sugiro abrir um tópico novo sobre o assunto

O cara aí tá tendo o mesmo problema que eu no Modern Warfare II, ele está falando do Modern Warfare II, não é o Modern Warfare 2019, são jogos diferentes, de versões de Engine diferentes. O Warzone 1 era pouca gente reclamando de problema de crashes que não fosse problema no jogo, no Modern Warfare II/Warzone 2, o problema está claramente no próprio jogo, o jogo que está com problema. Basta ver o tanto, o TANTO de relatos de crashes que os jogadores estão tendo, mais da metade das reviews da Steam do Warzone 2.0 são negativas, e muitas dessas reviews são reclamando de crashes e bugs.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisa ser um usuário para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar agora

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

×
×
  • Criar novo...