Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se

Notebook Acer Aspire 5 A515-52G-56UJ esquentando muito do nada


Posts recomendados

Olá a todos!

 

Meu notebook é o Acer Aspire 5 A515-52G-56UJ, com i5 8265U, 8gb ram e Geforce mx130. 3 semanas de uso (novo).  

 

Estava tudo normal, quando eu jogava alguns jogos como Albion, o processador ficava com temperaturas médias de 75/85ºC, o que é normal levando em conta ser um notebook. Quando não estava jogando, ficava em média de 60ºC a 70ºC no maxxx. A questão é que de ontem pra hoje, meu notebook começou a:

 

1. Acusar temperaturas máximas no processador (HWMonitor) quando jogo Albion (que nem é pesado assim) de 96ºC, não chegava nem perto disso 2 dias atras. Ele não fica constante a essa temperatura, mas dá picos de segundos pra 96ºC e depois volta a niveis normais.

2. A temperatura do processador quando estou rodando APENAS o navegador está chegando de 80ºC a 84ºC nos core's... isso era o que chegava quando eu estava jogando, e agora está dando essa temperatura quando não estou jogando nada, apenas o navegador aberto. Antes (dias atrás) essas temperaturas ficavam entre 60ºC, 70ºC no maximo!

3. Quando não estou rodando nada tambem, o clock do processador está muito alto, chegando a niveis maximos (3.9 MHz). Sei que tem o turbo max da Intel, mas ele está praticamente constante com clocks de 3000 a 3900MHz, SEM RODAR ABSOLUTAMENTE NADA, COM TUDO FECHADO NO PC, SÓ O HWMONITOR ABERTO.

4. Meu processador está chegando a níveis de 93% a 96% em "Utilização da CPU", só com o navegador aberto. Isso não acontecia nem de perto.

 

Segue abaixo prints do HWMonitor: a 1ª imagem eu estou só com o HWMonitor aberto no PC. Na 2ª foi após eu jogar Albion.

PS.: Percebam que não há diferença no uso da CPU quando nao estou com nada aberto, e quando estou jogando. Mudou muito pouco a utilização. (eu tive o cuidado de fechar o HWMonitor antes de começar a jogar, para "zerar" a contagem das temperaturas.

 

Vocês podem me ajudar com isso? 

Acham que pode ter algum malware rodando em meu pc?

To achando isso muito estranho..........

 

HWMonitor - SO NAVEGADOR ABERTO.png

HWMonitor - JOGANDO.png

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 2 semanas depois...

UP!

 

o meu a515 52g 79h1 (i7 8565u, GEFORCE 130mx, 8GB de RAM, SSD 128GB) também está esquentando, inclusive comprei dois e os dois estão apresentando o mesmo problema ( o meu e da minha esposa)

 

Em idle fica na média de 45°

Jogando CS GO fica na média de 75°

 

Se colocar99% nas opções de energia ele melhor 10° jogando, porém com queda de qualidade e fps.

 

OBS: uso o notebook para jogar eventualmente, mas não parece normal esse comportamento.

 

fora que quando estou jogando a ventoinha dispara e parece que o notebook vai levantar voo.

Já fiz todos os procedimentos, atualização da bios, reset de bateria, restaurar para as configurações de fábrica, atualizar drivers e nada funcionou.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

eu acho que é do próprio note mesmo. um amigo meu comprou um igual e ta esquentando também. o note por ser muito fino, acredito que favoreça o aquecimento.

 

vou continuar jogando kkkk, e com 6 meses vou trocar a pasta termica, deve melhorar. acho que a que eles colocam de fábrica é ruim.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Realmente, os dois que eu comprei apresentam o mesmo aquecimento. Liguei no suporte da ACER e eles falaram que só poderiam fazer alguma coisa se o notebook começasse a desligar sozinho (ou seja, depois de algo grave acontecer). Até falei para eles "então vou fritar um ovo em cima do notebook" e o atendente falou assim "não recomendamos fazer isso, senhor" aff kkkkkk...

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisa ser um usuário para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar agora

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

×
×
  • Criar novo...