Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se

Compatibilidade - Intel 9° geração


Posts recomendados

Olá, gostaria de saber se os componentes que escolhi são todos compatíveis entre si.

 

1x Fonte Corsair 550W 80 Plus White VS550 - CP-9020171

2x MemóriaCrucial Ballistix Sport LT, 8GB, 2666MHz, DDR4, CL16, Branco - BLS8G4D26BFSCK

 

1x Placa de Vídeo Galax NVIDIA GeForce RTX 2060 6GB, GDDR6 - 26NRL7HPX7OC


1x Placa-Mãe Gigabyte H310M M.2 2.0, Intel LGA 1151, mATX, DDR4


1x Processador Intel Core i5-9400F Coffee Lake, Cache 9MB, 2.9GHz (4.1GHz Max Turbo), LGA 1151, Sem Vídeo - BX80684I59400F

 

1x SSD Kingston A400, 480GB, SATA, Leitura 500MB/s, Gravação 450MB/s - SA400S37/480G

 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

27 minutos atrás, thefrancisco disse:

Olá, gostaria de saber se os componentes que escolhi são todos compatíveis entre si.

 

 

Qual é seu orçamento para seu novo computador ? Valores em Reais - R$ ?????

 

Quando pretende comprar seu novo computador ?

 

Qual é o modelo atual do seu monitor, resolução e hz ? Pretende comprar monitor novo no futuro ? Qual seria o orçamento?
 

  • Obrigado 1
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

4 minutos atrás, brender disse:

 

Qual é seu orçamento para seu novo computador ? Valores em Reais - R$ ?????

 

Quando pretende comprar seu novo computador ?

 

Qual é o modelo atual do seu monitor, resolução e hz ? Pretende comprar monitor novo no futuro ? Qual seria o orçamento?
 

 

Era 4k, e como estou sem PC precisava o quanto antes. Está foi a melhor opção que encontrei, tanto que já fiz o pedido na Kabum.

 

Gostaria apenas de saber se placa-mãe, memória, chá, etc que comprei são compatíveis.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

agora, thefrancisco disse:

Era 4k, e como estou sem PC precisava o quanto antes. Está foi a melhor opção que encontrei, tanto que já fiz o pedido na Kabum.

Gostaria apenas de saber se placa-mãe, memória, chá, etc que comprei são compatíveis.

 

i5 9400f só possui 6 core / 6 threads
RYZEN 5 2600 / 3600 possui 6 core / 12 threads, vai ter mais longevidade
 

Alguns jogos já usam 100% desse i5, quando o próximo GTA e grande jogos saírem para os consoles next gen, esse i5 vai rodar travando eles

 

Trocaria esse i5 por um RYZEN 5 3600 + B450

  • Obrigado 1
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

2 minutos atrás, brender disse:

 

i5 9400f só possui 6 core / 6 threads
RYZEN 5 2600 / 3600 possui 6 core / 12 threads, vai ter mais longevidade
 

Alguns jogos já usam 100% desse i5, quando o próximo GTA e grande jogos saírem para os consoles next gen, esse i5 vai rodar travando eles

 

Trocaria esse i5 por um RYZEN 5 3600 + B450

 

Entendo e concordo com você, mas como preciso pra semana que vem, e o  Intel estava na promo, daria uma diferencia de mais de 600 reais na kabum( quero comprar todos no mesmo lugar devido a urgência ).

 

Provavelmente ano que vem com mais paciência mudo cpu x mobo.

 

Sabe me dizer se está config citada funcionara corretamente. Minha dúvida é se a Rtx rodaria nesta placa-mãe, processador até já vi que vem atualizado a bios.

 

 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

50 minutos atrás, thefrancisco disse:

Entendo e concordo com você, mas como preciso pra semana que vem, e o  Intel estava na promo, daria uma diferencia de mais de 600 reais na kabum( quero comprar todos no mesmo lugar devido a urgência ).

Provavelmente ano que vem com mais paciência mudo cpu x mobo.

Sabe me dizer se está config citada funcionara corretamente. Minha dúvida é se a Rtx rodaria nesta placa-mãe, processador até já vi que vem atualizado a bios.

 

Quanto está saindo essa configuração toda ?

 

Não seria melhor um RYZEN muito mais fraco e barato ? Em 2020 migra para o RYZEN 5 3600 ou RYZEN 5 4600 ?

 

Tipo trocar o kit todo CPU + MOBO é pesado, e próximo ano chega a nova geração da INTEL que não será compatível com as atuais placa-mãe

 

E os i5 serão 6 core / 12 threads, assim como os RYZEN 5

 

Então esse i5 de 6 core / 6 threads deve desvalorizar bastante

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

4 minutos atrás, brender disse:

 

Quanto está saindo essa configuração toda ?

 

Não seria melhor um RYZEN muito mais fraco e barato ? Em 2020 migra para o RYZEN 5 3600 ou RYZEN 5 4600 ?

 

Tipo trocar o kit todo CPU + MOBO é pesado, e próximo ano chega a nova geração da INTEL que não será compatível com as atuais placa-mãe

 

E os i5 serão 6 core / 12 threads, assim como os RYZEN 5

 

Então esse i5 de 6 core / 6 threads deve desvalorizar bastante

 

Saiu 3.9k com entrega em 4 dias.

 

Com ryzen 3600x (único disponível neste prazo) ficaria 4.5 ia disparar bastante do orçamento.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

16 minutos atrás, thefrancisco disse:

Saiu 3.9k com entrega em 4 dias.

Com ryzen 3600x (único disponível neste prazo) ficaria 4.5 ia disparar bastante do orçamento.

 

Você olhou na pichau e terabyte quanto ficaria um PC montado e pronto ?

 

https://www.terabyteshop.com.br/

 

https://www.pichau.com.br/

 

Está por 3.9k / 4k / 4.1k


Com RYZEN 5 3600 / RYZEN 5 2600x + RTX 2060 ou RX 5700 + B350 ou B450


RX 5700 possui desempenho de RTX 2060 SUPER / RTX 2070
RX 5700 XT possui desempenho de RTX 2070 SUPER

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisa ser um usuário para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar agora

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

×
×
  • Criar novo...