Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se

Problemas com desempenho Escape from Tarkov


Posts recomendados

Bom, estou tendo alguns problemas de desempenho com o jogo Escape From Tarkov, sei que o jogo esta em Beta e a otimização dele é horrível, mas mesmo assim, com a configuração que tenho, acredito que deveria rodar melhor, ja vi em alguns videos, o pessoas rodando com configurações de certa forma inferiores e com um melhor desempenho.

Minha configuração:

 

Gtx 1080 FE

Ryzen 5 3600

16gb 3200mhz

b450m aorus

1T HD

CX 550W

 

Postei há  um tempinho um outro tópico basicamente sobre o mesma assunto, mas era de uma maneira geral, falei sobre o baixo uso da gpu e citei de exemplo o EFT, no tópico, relatei que o uso de gpu e cpu estavam muito baixos no game, cpu em 25-30% e gpu 35-40%, e o fps em areas abertas, como no mapa customs, ficava em 40-50fps as vezes caindo pra 30-35 e poucas vezes segurava 60fps. Um cara respondeu no topico, ai fomos conversando e eu desativei o smt do ryzen na bios, o uso da gpu deu uma subida, ficando entre 40-60% e alguns casos 70-80% (nunca 90-99%) o do processador ficou em 30-40% as vezes chegava a 50%,  

o fps desde entao subiu, no mapa customs novamente, veio a ficar 70-80 fps, algumas horas sobe à 100-110 e outras cai para 60fps com alguns drops pra 45-50 com lunetas. Achei que poderia ter mais algumas coisa para fazer, porque mesmo nas horas que pega +90 fps, sinto que não é fluido como 60fps, parece que fica mais “travado”, percebo na movimentação e na mira, o cara mandou monitorar as temperaturas, respondi ele no dia seguinte e ele nao falou mais nada desde entao.

Ja mudei os graficos e nao altera nada, com tudo no ultra pode cair um pouco os frames, mas mesmo se mantendo acima dos 60 a sensação é a mesma, sinto que nao passa de 40, se baixar o preset é a mesma coisa. Jogo no ultra com alguns filtros desabilitados, apenas hbao no médio (a maioria das pessoas desativa, mas curto o aspecto visual e desligado pro ultra nao muda quase nada no desempenho) isso no mapa customs, ai fui tentar jogar uns mapas maiores, como shoreline e reserve, nao importa o que eu faça nao mantem nem 60, fica entre 40-50 o tempo todo, e as vezes cai pra 30,  ja vi videos de streamers com 1060 ou 1070 e ryzen 5 1600 rodarem melhor, ou outros com 1080 e um i5 ou i7 rodarem muito melhor (antes mesmo do update 0.12, no qual veio uma “grande” otimização) ja me falaram pra esperar futuras otimizações, mas queria pelos menos rodar como o pessoal rodava (ja que agora fizeram upgrade no pc) Ou será que vou ter que fazer um upgrade de +10k numa 2080ti e um i9 pra poder rodar esse jogo com uma taxa de frames boa?

 

Agradeço a atenção de todos

 

Jogo em 1920x1080 60hz

Monitoro os usos dos componentes e os frames com o Msi afterburner/RivaTurner

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisa ser um usuário para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar agora

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

×
×
  • Criar novo...