Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se

Esse PC tá bom para jogos e programação?


Posts recomendados

Boa noite, galera!

Queria saber se esse PC está bom para jogos de vez em quando e programação, também não quero muitas travadas ou lags.

  • Placa-mãe Asus Prime B450M Gaming/BR Chipset B450 AMD AM4 mATX DDR4
  • Processador AMD Ryzen 5 3600 3.6GHz (4.2GHz Turbo) 6-Core 12-Thread Cooler Wraith Stealth AM4 S/ Video
  • Cooler para Processador DeepCool Gammaxx GTE RGB 120mm Intel-AMD
  • 2x Memória DDR4 Corsair Vengeance LPX, 8GB (1x8GB) 2666MHz
  • Placa de Vídeo Galax GeForce GTX 1660 (1-Click OC) Dual, 6GB GDDR5, 192Bit
  • HD Seagate Barracuda 1TB, Sata III, 7200RPM, 64MB
  • SSD PNY 240GB, Sata III, Leitura 535MBs e Gravação 500MBs
  • Fonte Cooler Master MWE 550W, 80 Plus Gold, PFC Ativo
  • Gabinete Gamer Gamdias Argus E1 Mid Tower Com 1 Fans Lateral em Acrílico
  • Adaptador TP-Link Wireless N150Mpbs TL-WN781ND PCI Express
  • Gasto Total: 461W

Não estou preocupado com FANS ou com preços (vou esperar passar o fim de ano, porém não quero que ultrapasse muito R$4000), também não pretendo fazer overclock. Qualquer sugestão é válida!

Claramente quem quiser dar Ctrl + C e Ctrl + V no meu PC, tá de boas!

 

Agradeço quem puder ajudar :3 

 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

@Cachorro Lokão Que tal no lugar de você comprar um HD e SSD de 240gb comprar logo um SSD de 500gb? não sei você quer muito armazenamento ou tal, mas é provavel que você tenha um hd antigo para armazenar arquivos de pouca importância.

adicionado 3 minutos depois

E seu roteador é longe do seu pc? porque não vejo muita logica para um adaptador de rede, sem esse motivo.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

@Cachorro Lokão Na minha opinião o pc ta top, não sei se você programa em java, python ou etc... E dependendo do que você vai programar talvez seja legal futuramente colocar mais 2 pentes de 8gb(já que sua placa-mãe funciona 4 pentes).

 

Essa configuração sua já vai rodar boa parte dos jogos, alguns no ultra e alguns no high ou médio.

adicionado 2 minutos depois

E se lembre de comprar um filtro de linha de boa qualidade também, apesar a fonte ser boa, é sempre bom ter uma proteção a mais.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

@Rafaelmos Esqueci de responde huehue.

Sim, o roteador fica um pouco distante do PC, logo o adaptador cairia bem B)

adicionado 55 minutos depois

Galera, quem estiver com alguma ideia de alteração no PC, comentem!

Estarão me ajudando muito!

Principalmente no quesito placa-mãe 😆

 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

@Cachorro Lokão

Se desse para pegar uma TUF Gaming X570-Plus

(https://www.asus.com/br/Motherboards/TUF-GAMING-X570-PLUS-WI-FI/), mas isso ia ultrapassar muito seu orçamento, só o preço da placa é 1/4 do preço do setup completo kkkk.

Então vai de Asrock B450M Steel Legend, e pelo que vi na sua configuração você ta comprando pela Terabyte, também pega aquela pecinha que o suporte para placa de video, não parece de grande uso, mas vai ajudar a placa de video não entortar a longo prazo.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

@Rafaelmos Obrigado pela indicação da placa-mãe, porém provavelmente não vai rolar 😆

E você está com a "advinhação" apurada, porque estou montando pela Terabyte sim, porém não irei comprar só nela, só achei o sistema de configuração bom ;)

Não tenho ideia de que peça é essa que você recomendou, irei pesquisar :P

 

 

 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Lembre-se de um fator que muita gente desconsidera na hora de montar um pc gamer: o Monitor e a tecnologia de sincronia adaptativa (async amd = freesync; nvidia= gsync). Fator muitoi importante para um gameplay livre de tearing e consideravelmente menos stuttering (o que você disse que quer evitar, as engasgadas).

 

Dependendo dos tipos de jogos que voce for jogar, uma rx 590 (900,00) bate ou até passa a gtx 1660 em alguns casos, além de ter 2gb de vram a mais, caso você tenha um monitor 2k(1440p) ou mais pode fazer diferença, lógico nao é o propósito dessas placas em questão, mas é suficiente pra alguns jogos mais antigos. Placas amd  serão compatíveis com monitores freesync que tem de monte poraí. Caso for usar o modo gsync compatible, procure um monitor que tenha um bom range de funcionamento e que a comunidade tenha indicado para funcionar com placas nvidia, pois a lista oficial de compatibilidade é curta.

 

 

Sobre processador, caso voce curta emulação (cemu, dolphin, yuzu, pcsx2 e afins), caso vá desenvolver com android studio, intel é mais recomendável (haxm é consideravelmente superior para a emulação do android no android studio, e é tecnologia exclusiva intel). Caso não, ryzen é um otimo pedido.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

@ALMMIRON Cara, você me mostrou o quão leigo eu sou, entendi nada ee gsync e async e sei lá mais o que 😮

Eu tenho periféricos antigos, os quais eu vou usar, e o monitor é Full HD (se eu não me engano) da Samsung, mas posso colocar outro meu, que acho que é 4K, porém está em uso no momento 😜

Já pensei nessa placa de vídeo, a RX 590, porém normalmente me recomendam a 1660 OC...

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

7 minutos atrás, Cachorro Lokão disse:

@ALMMIRON Cara, você me mostrou o quão leigo eu sou, entendi nada ee gsync e async e sei lá mais o que 😮

Eu tenho periféricos antigos, os quais eu vou usar, e o monitor é Full HD (se eu não me engano) da Samsung, mas posso colocar outro meu, que acho que é 4K, porém está em uso no momento 😜

Já pensei nessa placa de vídeo, a RX 590, porém normalmente me recomendam a 1660 OC...

 

Sobre sync. Seu monitor provavelmente é 60hz. isso quer dizer que ele atualiza a informação na tela 60 vezes por segundo. A quantidade de informação que ele recebe pra atualizar nem sempre é 60 quadros por segundo, principalmente quando voce está jogando (varia muito), porém o monitor continua sendo 60hz e fica discrepante o que está sendo enviado e o que está sendo mostrado na tela, por isso o tearing e as engasgada, além do lag.

 

MOnitor async (freesync ou gsync) nao tem uma taxa de atualização fixa: ele varia sua taxa de atualização conforme a informação que recebe, dependendo do modelo monitor a capacidade entre quantos hertz esse monitor suporta varia.

 

Aconselhado você pesquisar aí uns video youtube, o que é o gsync, o que é o freesync, e o que é o gsync compatible.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

@ALMMIRON Então eu deveria comprar uma placa de vídeo de acordo com os hz do meu monitor? Você sabe algum monitor que ficaria bom com o PC que estou montando (1° post, trocando a placa-mãe por uma Asrock Steel Legend)?

11 minutos atrás, ALMMIRON disse:

 

@ALMMIRON

adicionado 52 minutos depois

@ALMMIRON Esqueci de falar, prefiro fazer a emulação via device físico mesmo :)

 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

@Rafaelmos @ALMMIRON @marcelo-kayo Galera, peguei uma configuração de um cara que me ajudou na mesma pergunta (se o PC tá bom) e modifiquei um pouco, ficou mais caro mais gostei da configuração (o nick dele é Bat no Adrenaline, para quem quiser visitar - lo):

  • Placa-mãe Gigabyte B450 AORUS M, AMD AM4
  • Processador AMD Ryzen 5 3600 3.6GHz (4.2GHz Turbo) 6-Core 12-Thread Cooler Wraith Stealth AM4 S/ Video
  • Cooler para Processador DeepCool Gammaxx 400 LED Blue 120mm Intel-AMD
  • 2x Memória DDR4 Crucial Ballistix Sport Lt 8GB 3000MHz Grey (a dele era 3200MHz)
  • Placa de Vídeo Galax GeForce GTX 1660 (1-Click OC) Dual, 6GB GDDR5, 192Bit (a dele era uma 2060 super)
  • HD Seagate Barracuda 1TB, Sata III, 7200RPM, 64MB (eu não sabia a marca do HD dele)
  • SSD 480Gb Sata III Leitura 540MBs Gravação 500MBs
  • Fonte Cooler Master MWE 550W, 80 Plus Gold, PFC Ativo (eu não sabia qual era a dele, então coloquei a que eu quero)
  • Gabinete Gamer Gamdias Argus E1 Mid Tower Com 1 Fans Lateral em Acrílico (opção minha)
  • Adaptador TP-Link Wireless N150Mpbs TL-WN781ND PCI Express (opção minha)

Agradeço a ele pela ajuda que ele está me dando, assim como vocês :3

Qualquer opinião sobre essa configuração, comente!

adicionado 21 minutos depois

@ALMMIRON O meu monitor é um da Samsung modelo T22A300, Full HD, 21.5"!

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  

Em 09/12/2019 às 15:49, Visitante disse:

 Galera, peguei uma configuração de um cara que me ajudou na mesma pergunta (se o PC tá bom) e modifiquei um pouco, ficou mais caro mais gostei da configuração (o nick dele é Bat no Adrenaline, para quem quiser visitar - lo):

  • Placa-mãe Gigabyte B450 AORUS M, AMD AM4
  • Processador AMD Ryzen 5 3600 3.6GHz (4.2GHz Turbo) 6-Core 12-Thread Cooler Wraith Stealth AM4 S/ Video
  • Cooler para Processador DeepCool Gammaxx 400 LED Blue 120mm Intel-AMD
  • 2x Memória DDR4 Crucial Ballistix Sport Lt 8GB 3000MHz Grey (a dele era 3200MHz)
  • Placa de Vídeo Galax GeForce GTX 1660 (1-Click OC) Dual, 6GB GDDR5, 192Bit (a dele era uma 2060 super)
  • HD Seagate Barracuda 1TB, Sata III, 7200RPM, 64MB (eu não sabia a marca do HD dele)
  • SSD 480Gb Sata III Leitura 540MBs Gravação 500MBs
  • Fonte Cooler Master MWE 550W, 80 Plus Gold, PFC Ativo (eu não sabia qual era a dele, então coloquei a que eu quero)
  • Gabinete Gamer Gamdias Argus E1 Mid Tower Com 1 Fans Lateral em Acrílico (opção minha)
  • Adaptador TP-Link Wireless N150Mpbs TL-WN781ND PCI Express (opção minha)

Agradeço a ele pela ajuda que ele está me dando, assim como vocês :3

Qualquer opinião sobre essa configuração, comente!

adicionado 21 minutos depois

O meu monitor é um da Samsung modelo T22A300, Full HD, 21.5"!

 

Pegaria fonte corsair CX 550 ou CX 650 por causa da garantia de 5 anos no Brasil

 

A frontal desse gabinete é fechado demais

 

Trocaria pelo Aero Cool 500 ou Gabinete Wheel Jack

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisa ser um usuário para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar agora

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

×
×
  • Criar novo...