Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se

placa-mãe Asus Tuf B450m-plus Gaming


Posts recomendados

Olá galera, tudo bem? 
Bom, eu quero montar um Setup novo, não tenho muita experiência (sou novo no fórum) porém estou dando uma estuda à um tempo já. A intenção seria: 
-Processador: AMD Ryzen 3 2200G 6mb 3.5-3.7 GHz AM4 (De início, pois no futuro queria colocar um da serie 3000)
-Placa-Mãe: placa-mãe Asus Tuf B450m-plus Gaming OU Asus PRIME B450M-GAMING/BR
-Memoria RAM: Kingston HyperX Fury 4GB DDR4 2400 MHz Black
-Armazenamento: SSD 480GB Kingston
-Fonte: 80plus White Corsair Cp-9020171-wwVs650 Atx 650w Pfc Ativo Bivolt Automatico
-Placa de vídeo: Seria mais para o futuro, com o upgrade do Processador. 

Minha grande dúvida é em relação a Placa-mãe, pois a TUF tem dissipador nos VRM, a Gaming BR não, mas em contra partida o valor da TUF é mais elevado, e vi post aqui no fórum dizendo que as duas são equivalentes. 

Vale a pena pegar a Gaming BR pelo custo-benefício e colocar dissipadores??? 
O Setup está legal para jogar coisas não tão pesadas (CS; ou; LOL; COD; etc)? 

Ps: usei essa planilha para escolha da placa https://docs.google.com/spreadsheets/d/1d9_E3h8bLp-TXr-0zTJFqqVxdCR9daIVNyMatydkpFA/edit#gid=611478281

Desde já, muito obrigado

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

@Nalldo Mantenha a TUF, não é uma boa pegar mobo sem dissipador de fases, pois teria de trocar ela também com o up no processador.

 

Não é viável comprar dissipador de VRM a parte.

 

Já que você vai usar o vídeo integrado, esteja avisado a partir de aqui, você precisa pegar memória ram que conste na lista de testes que contem lá no site do fabricante da placa-mãe.

 

Ou seja.

 

Vá no site da placa-mãe, procure as listas de testes de ram e veja se lá tem para nomenclatura do processador escolhido que no caso é Raven Ridge, dentro da lista veja se o part number da ram consta lá dentro.