Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se

placa-mãe Asus Tuf B450m-plus Gaming


Posts recomendados

Olá galera, tudo bem? 
Bom, eu quero montar um Setup novo, não tenho muita experiência (sou novo no fórum) porém estou dando uma estuda à um tempo já. A intenção seria: 
-Processador: AMD Ryzen 3 2200G 6mb 3.5-3.7 GHz AM4 (De início, pois no futuro queria colocar um da serie 3000)
-Placa-Mãe: placa-mãe Asus Tuf B450m-plus Gaming OU Asus PRIME B450M-GAMING/BR
-Memoria RAM: Kingston HyperX Fury 4GB DDR4 2400 MHz Black
-Armazenamento: SSD 480GB Kingston
-Fonte: 80plus White Corsair Cp-9020171-wwVs650 Atx 650w Pfc Ativo Bivolt Automatico
-Placa de vídeo: Seria mais para o futuro, com o upgrade do Processador. 

Minha grande dúvida é em relação a Placa-mãe, pois a TUF tem dissipador nos VRM, a Gaming BR não, mas em contra partida o valor da TUF é mais elevado, e vi post aqui no fórum dizendo que as duas são equivalentes. 

Vale a pena pegar a Gaming BR pelo custo-benefício e colocar dissipadores??? 
O Setup está legal para jogar coisas não tão pesadas (CS; ou; LOL; COD; etc)? 

Ps: usei essa planilha para escolha da placa https://docs.google.com/spreadsheets/d/1d9_E3h8bLp-TXr-0zTJFqqVxdCR9daIVNyMatydkpFA/edit#gid=611478281

Desde já, muito obrigado

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

@Nalldo Mantenha a TUF, não é uma boa pegar mobo sem dissipador de fases, pois teria de trocar ela também com o up no processador.

 

Não é viável comprar dissipador de VRM a parte.

 

Já que você vai usar o vídeo integrado, esteja avisado a partir de aqui, você precisa pegar memória ram que conste na lista de testes que contem lá no site do fabricante da placa-mãe.

 

Ou seja.

 

Vá no site da placa-mãe, procure as listas de testes de ram e veja se lá tem para nomenclatura do processador escolhido que no caso é Raven Ridge, dentro da lista veja se o part number da ram consta lá dentro.

 

Se não constar procure outra ram, pois se a memória não aparece na lista você terá problemas com tela azul, eu já tive problema assim e é a memória, e inclusive, foi jogando LOL mesmo.

 

Ao invés de pegar uma VS650, sai melhor pegar uma CX550 que é superior a linha VS.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

11 horas atrás, Elder Nauvirth disse:

@Nalldo Mantenha a TUF, não é uma boa pegar mobo sem dissipador de fases, pois teria de trocar ela também com o up no processador.

 

Não é viável comprar dissipador de VRM a parte.

 

Já que você vai usar o vídeo integrado, esteja avisado a partir de aqui, você precisa pegar memória ram que conste na lista de testes que contem lá no site do fabricante da placa-mãe.

 

Ou seja.

 

Vá no site da placa-mãe, procure as listas de testes de ram e veja se lá tem para nomenclatura do processador escolhido que no caso é Raven Ridge, dentro da lista veja se o part number da ram consta lá dentro.

 

Se não constar procure outra ram, pois se a memória não aparece na lista você terá problemas com tela azul, eu já tive problema assim e é a memória, e inclusive, foi jogando LOL mesmo.

 

Ao invés de pegar uma VS650, sai melhor pegar uma CX550 que é superior a linha VS.

 Certo, entrei no site da asus durante a hora do almoço, mas não consegui achar uma lista de testes, ou não identifiquei. 
 

A B450-plus tem 3 Slot PCIe; a B450M-plus tem 1.... Esses Slots a mais, valem os quase +R$300 no valor? 
Eu andei lendo sobre as placas (não só essas que citei, de todas fabricantes com chipset B450), e sempre encontro postagens de usuarios reclamando, isso de todos os modelos que procuro, fico com pensamento que nenhuma é boa sempre tem algo que acaba com ela kkkkk

Em relação à fonte, creio que consigo investir um pouco mais no orçamento para pegar uma cx650

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

@Nalldo A lista de rams está aqui: https://www.asus.com/br/Motherboards/TUF-B450M-PLUS-GAMING/HelpDesk_QVL/

 

É para Ryzen 2000 que precisa olhar.

 

As TUF são melhores que as comuns da Asus, ela sempre tem um valor maior por conta de ser melhor, a B450M-Gaming seria mais inferior.

 

As TUF se não me engano tem a PRO e tem a PLUS, não me lembro o que muda entre elas, mas parece que a PRO é um tanto maior que a PLUS, isso em tamanho físico, mas em peças se não me engano é igual.

 

 

Porque esse amor todo por 650W ? Qual é a gpu que planeja colocar ? O pc do jeito que está agora mal irá gastar os 550W que recomendei e as peças novas tem tendencia a reduzir o consumo.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

2 horas atrás, Elder Nauvirth disse:

@Nalldo A lista de rams está aqui: https://www.asus.com/br/Motherboards/TUF-B450M-PLUS-GAMING/HelpDesk_QVL/

 

É para Ryzen 2000 que precisa olhar.

 

As TUF são melhores que as comuns da Asus, ela sempre tem um valor maior por conta de ser melhor, a B450M-Gaming seria mais inferior.

 

As TUF se não me engano tem a PRO e tem a PLUS, não me lembro o que muda entre elas, mas parece que a PRO é um tanto maior que a PLUS, isso em tamanho físico, mas em peças se não me engano é igual.

 

 

Porque esse amor todo por 650W ? Qual é a gpu que planeja colocar ? O pc do jeito que está agora mal irá gastar os 550W que recomendei e as peças novas tem tendencia a reduzir o consumo.

Verifiquei a lista e a memoria que eu citei está presente. 
 

No caso a TUF B450-plus realmente tem mais slot PCIe do que a TUF B450m-plus. 
Como na vida só usei Asus, posso estar cometendo o erro de não abrir a mente para as outras fabricantes, ASRock, Biostar, etc, são de confiança? 

Não é amor kkkk me recomendaram ela por questões de temperatura e eu realmente achei que uma 550W estava muito boa já.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

@Nalldo Asrock, MSI, Gigabyte e Biostar são boas também, mas como já tem o costume de usar Asus, vale a pena manter a mesma marca, para de repente não migrar e ter dores de cabeça.

 

E quanto a esse lado da fonte, 550W está ótimo, isso ai de temperatura da fonte você só vai se preocupar se seu pc não tem espaço para fonte embaixo.

 

Já vi o pessoal dizer que a fonte precisa ter muitos Watts para não trabalhar em alta temperatura, mas isso nem tem nada a ver e poucos dizem isso, não dá para levar em consideração.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

@Elder Nauvirth Eu fiquei pensando se não daria para pegar uma mais ''potente'' de outra marcar, ao invés de ficar na zona de conforto, mas se for basicamente a mesma coisa compensa economizar o dorflex kkkk
 

10 minutos atrás, Elder Nauvirth disse:

dizer que a fonte precisa ter muitos Watts para não trabalhar em alta temperatura

Foi exatamente isso que me disseram!

  • Curtir 1
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

@Nalldo Tem Pcyes electro v2, EVGA e Thermaltake que é boa.

 

Tem umas da EVGA que tem de ser evitada.

 

A Pichau agora está com fontes no mercado também, e são boas.

 

Realmente é bom economiza o dorflex, mas isso da fonte trabalhar quente só porque é de 550W é irrelevante, se fosse assim iriam me recomendar uma fonte de 600W para a minha configuração também.

 

Te falaram para pegar 650W, mas falaram besteira, pois seu pc não precisa disso tudo.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

@Elder Nauvirth @Elder Nauvirth Ouvi falar dessas da Pichau também. 

 

Minha maior preocupação mesmo é referente à placa-mãe, escolher uma cara e ruim é roça. 
Mas é isso, vou continuar pesquisando e estudando para escolher tudo certinho. 

Obrigado pela ajuda e eu adorei a frase do Dumbledore.

 

  • Curtir 1
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Em 12/12/2019 às 20:07, Nalldo disse:

@Elder Nauvirth @Elder Nauvirth Ouvi falar dessas da Pichau também. 

 

Minha maior preocupação mesmo é referente à placa-mãe, escolher uma cara e ruim é roça. 
Mas é isso, vou continuar pesquisando e estudando para escolher tudo certinho. 

Obrigado pela ajuda e eu adorei a frase do Dumbledore.

 

 

fonte recomendo CX 550 ou CX 650 por causa da garantia de 5 anos no Brasil

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisa ser um usuário para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar agora

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

×
×
  • Criar novo...