Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se

pc liga sozinho quando conectado a tomada e desliga depois de uns 4 segundos


Posts recomendados

galera, comprei meu pc faz uns 2 meses, comprei montado já pc novo, tipo, quando conecto ele na tomada ele liga sozinho por uns 4 segundos e desliga, tipo, liga as luzes, o cooler gira e tudo mais, ai do nada ele desliga, porém depois basta eu apertar o botão normalmente e ele liga normal, to meio cabreiro que isso possa danificar alguma peça do pc, ou isso é alguma coisa da placa-mãe??

 

conf do meu pc:

 

Intel Core i5 3470 @ 3.20GHz

8 gb ram 

placa-mãe Positivo Informatica SA POS-PIQ77CL 

placa de video  NVIDIA GeForce 9800 GT

111GB SATA SSD (SATA (SSD))
465GB Seagate ST500DM002-1BD142 (SATA )

Fonte Corsair 400W 80 Plus White VS400

 

desde já agradeço!!

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Em 13/12/2019 às 03:22, natan nascimento disse:

galera, comprei meu pc faz uns 2 meses, comprei montado já pc novo, tipo, quando conecto ele na tomada ele liga sozinho por uns 4 segundos e desliga, tipo, liga as luzes, o cooler gira e tudo mais, ai do nada ele desliga, porém depois basta eu apertar o botão normalmente e ele liga normal, to meio cabreiro que isso possa danificar alguma peça do pc, ou isso é alguma coisa da placa-mãe??

 

conf do meu pc:

 

Intel Core i5 3470 @ 3.20GHz

8 gb ram 

placa-mãe Positivo Informatica SA POS-PIQ77CL 

placa de video  NVIDIA GeForce 9800 GT

111GB SATA SSD (SATA (SSD))
465GB Seagate ST500DM002-1BD142 (SATA )

Fonte Corsair 400W 80 Plus White VS400

 

desde já agradeço!!

 

Tenho uma workstation Dell que faz exatamente isso que o amigo disse, quando ligo o filtro de linha, ela liga as luzes e as ventoinhas e depois desliga tudo, mas no meu caso é um teste automático que ela faz para diagnosticar possíveis problemas. Há 4 leds em forma de números na frente do chassi, e dependendo da combinação de leds acesos, o manual diz qual é o problema ou peça que pode estar com defeito. Tente entrar em contato com o fabricante para saber se é o caso do modelo que você comprou ou veja se no manual ou no site do fabricante há alguma citação sobre teste ou diagnóstico automático antes da inicialização do sistema.

 

Uma dica: mesmo que você tenha uma fonte boa, utilize um filtro de linha confiável (é só procurar aqui no fórum que tem muitos tópicos sobre isso), ajuda a prevenir problemas oriundos da rede elétrica.

  • Curtir 1
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 2 semanas depois...

@Amilton Verona achei um cara aqui na minha cidade que por conhecidencia tem um pc com as mesmas peças do meu, e com o dele aocntece a mesmo coisa, acho que é normal mesmo, seria muita conhecidencia dois pcs iguais com o mesmo problema kkkkk, muito obrigado pela resposta amigo!!

adicionado 2 minutos depois

@Frib 004 uso, sei que galera recomenda mais filtro de linha, mas meu estabilizador é de 6 tomadas e preciso de bastante tomadas no meu quarto, e to sem grana pra comprar um bom filtro de linha atualmente kkkk, mas ja liguei ele direto na tomada e acontece a mesmo coisa, só que achei um cara com o mesmo pc que o meu e o dele acontece a mesmo coisa, acho que é normal!!

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisa ser um usuário para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar agora

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

×
×
  • Criar novo...