Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se

Notebook - R$ 5.000,00 a R$ 7.000,00


Silver Storm

Posts recomendados

Caros, bom dia.

 

Um amigo meu gostaria de comprar um notebook bastante moderno dentro de algumas especificações. Target de preço de R$ 5.000,00 a R$ 7.000,00 , onde a preferência são os menores preços mas que atendam alguns requisitos:

 

- SSD de ao menos 512 (preferencialmente M.2) ou SSD menor + HD 1TB

- Placa de vídeo igual ou superior a uma 1060

- Processador i7 da 9º geração

- 16 gb de ram

 

Finalidade do note: Jogos, navegar na internet, e microsoft office (trabalho). O objetivo é que o note dure 5 anos. Não precisa jogar os jogos no talo, mas com uma imagem boa durante este tempo.

 

Ele gosta muito da Dell e da Sony, mas levaria um note de qualquer marca que atendesse aos requisitos dele.

 

Estamos com muita dificuldade na procura de notebooks nestes requisitos. Vocês sugerem algum?

 

Desde já, muitíssimo obrigado! = )

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

@Silver Storm Olá, bom dia.

 

Caro colega, procure pelo ACER AN515-52-75Q8, ele possui um Core i7-8750H 6C/12T 2.2GHz + 16GB DDR4(2x8GB) + SSD SATA III M.2 512GB + GTX 1050 Ti.

Caso queira, você pode ver também os da Dell, como o G3-3590-A30, no caso farei a compra de um deste ano que vem, ele vem equipado com um Core i7 9750H 6C/12T 2.6GHz + 16GB de RAM + HD 1TB + SSD NVMe 128GB + GTX 1660 Ti Max-Q, eu só recomendo por um SSD SATA maior no lugar desse HD, por exemplo um SSD BX500 960GB está por volta dos R$499-R$599

 

 

  • Curtir 1
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

@Silver Storm Achei alguns modelos:

 

Dell G3,mas vem com um SSD de 128GB https://www.dell.com/pt-br/shop/notebooks-dell/novo-dell-g3-15/spd/g-series-15-3590-laptop/cag3590w20104brw

 

Dell G5,mas SSD de 256GGB https://www.dell.com/pt-br/shop/gaming-and-games/novo-dell-g5-15/spd/g-series-15-5590-laptop/cg5590w7052brw?view=configurations

 

Asus Rog Strix G,512GB SSD mas GTX 1650 https://www.kabum.com.br/cgi-local/site/produtos/descricao_ofertas.cgi?codigo=105055

 

Acer Predator Helios,RTX 2060 mas SSD de 256GB https://www.kabum.com.br/produto/108095/notebook-gamer-acer-predador-helios-intel-core-i7-16gb-1tb-ssd-128gb-rtx-2060-windows-10-home-ph315-52-7210

 

Normalmente você consegue trocar o ssd que vem de fábrica.

Alguns dos que citei são SSD M2.

Vale lembrar que os notebooks da Dell tem outras configurações,as duas que peguei são as top de linha desses modelos.

  • Curtir 1
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Dell G3 15 

CPU: Core i7-9750H  + GPU: GTX 1660 Ti + Ram:  8GB + HD 1Tb + SSD 128gb NVMe M.2

Tela Full HD IPS de 15,6"  antirreflexo, retroiluminada, borda fina

Com: Linux Ubuntu + 3 meses de acesso grátis ao Xbox Game Pass

Cupom: CUPONOMIA270PL

Total: R$5.380,00 Frete grátis.

  • Curtir 2
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

@GabrielLP14 Primeiramente, obrigado pelo retorno.

 

O Acer tem processador da 8º geração e uma placa de vídeo um degrauzinho menor do que o amigo gostaria.

 

O G3-3590-A30 é ótimo pelo o que você descreveu, mas não tenho o encontrado nas lojas da maneira que você mencionou. Tenho encontrado com memória ram em dois pentes de 4gb (totalizando 8gb) e não com 16 gb. O teclado não é ABNT, embora seja a preferência, acho que dá pra sobreviver a isso. ^^  De qualquer forma, peço a gentileza de informar o link de onde você pretende comprar para que possamos analisar o note que você citou.

 

@Matheus013 Primeiramente, obrigado pelo retorno.

 

O Dell G3 e o Dell G5 vem com memória ram em dois pentes de 4gb (totalizando 8gb) e não com 16 gb. Acho que se fosse 1 só pente de 8 gb seria mais fácil de expandir futuramente. 

 

Asus Rog Strix G é simpático. Só achamos o preço um pouco salgado e a placa de vídeo ligeiramente abaixo do target.

 

Acer Predator Helios,RTX 2060 atende os requisitos. É uma opção cara, mas boa. Quero dizer, preferíamos o G3 ou o G5 com mais memória, pois seria mais barato.

 

Enfim, senhores, todas as sugestões estão sendo avaliadas e levadas em consideração. Precisamos exatamente disso pra podermos decidir qual a relação custo x benefício que melhor atende às necessidades do meu amigo.

 

Obrigado pela colaboração. Estamos aberto a mais sugestões ainda.

adicionado 2 minutos depois

@Andros Santos Primeiramente, obrigado pelo retorno.

 

Notebook bom, porém com memória ram em dois pentes de 4gb (totalizando 8gb) e não com 16 gb. Acho que se fosse 1 só pente de 8 gb seria mais fácil de expandir futuramente.

 

Sei que não mencionei antes, mas meu amigo deseja ter o Windows 10 original. Apesar de que, no link que você mandou, vem escrito que vem com windows 10 home e não com linux.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Pessoal, achei um note do modelo Legion Y540-15IRH numa loja por R$ 6.200,00. 

 

https://www.lenovo.com/br/pt/laptops/laptops-legion/legion-serie-y/Lenovo-Legion-Y540-15/p/88GMY501214

 

Ele tá no páreo também, junto com as demais indicações dos amigos que responderam ao tópico. Se alguém quiser palpitar também qual vale mais a pena, fique à vontade.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisa ser um usuário para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar agora

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

×
×
  • Criar novo...