Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se

Upgrade de Kit de Processador


Posts recomendados

Fala pessoal, venho aqui pedir umas dicas sobre upgrade.

Tenho a seguinte config:

i5-4440

h81m

8gb de RAM

RX 5700

1 ssd Kingston A400, 480gb

1 hd 1 Tera Western Digital

Thermaltake Smart Series 600w, 80 Plus White

 

As dúvidas são as seguintes: Minha intenção com esse PC é a de jogar (desde os jogos competitivos até os de campanha), tendo isso em mente, qual processador se encaixa mais nessa config? um R5 3600? R7 2700? R5 3600x? Tenho visto eles por preços semelhantes ultimamente e não sei qual escolher, por vezes em alguns vídeos vejo o 3600 ficando mais a frente no quesito FPS, mas já li que o R7 pode ter mais longevidade com seus núcleos a mais, a propósito, esses 600w são suficientes pra levar esse PC (contando com as peças do upgrade)?. Conto com a ajuda de vocês. Valeu!!

 

Pensei em algo do tipo:

R5 3600 ou R7 2700
GA-AB350M

16g 2666MHz

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

7 minutos atrás, Matheus013 disse:

@pedrodestroyerx Um Ryzen 5 já é suficiente se for só jogar,vá de 3600.

Sobre a fonte uma de 550W já segura qualquer configuração que não use mais de uma placa de video.

Dependendo do quanto pode gastar eu procuraria uma placa-mãe melhor.

 

Valeu pela ajuda, Matheus. No caso, o R5 3600 tá saindo por uns 1099 e o R7 2700 por 999, mesmo o R7 estando mais barato faz mais sentido ir no R5?

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

@pedrodestroyerx Como disse o 3600 já da conta tranquilamente,eu tenho os 2 processadores.

O PC de jogos usa o 3600 e não me deixa na mão nunca,e ele se sai melhor que o 2700 para isso.

O 2700 pode sim ter durar mais,mas esse "durar mais" é em questão de quem usa o PC para fazer muitas coisas ao mesmo tempo por ele ter mais núcleos e threads,roda vários programas juntos.

Você pode ver também video dos 2 processadores em jogos para ver pequena diferença,recomendo ver videos de canais diferentes para uma certeza maior.

  • Curtir 1
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisa ser um usuário para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar agora

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

×
×
  • Criar novo...