Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se

Temperatura cpu oscilando DEMAIS


Posts recomendados

Notei agora pelo barulho do cooler que fica rápido, vai baixando a velocidade e logo fica rápido de novo, isso num intervalo de 5 segundos num loop eterno.

A temperatura baixa de 60 para 51 nesses 5 segundos e no mesmo momento volta pra 60 a 63 e na hora já começa a baixar de novo pra 49 50 e na hora que chega la já pula direto pro 60 que vai baixando de 1 em 1 até os 50 que pula pros 60 e esse loop, tudo isso em 5 segundos.

O cooler parece que vai dar ***** de tanto que muda.

É isso tudo sem parar nunca não importa o que esteja fazendo, sobe e desce todo hora.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Caro usuário,

 

Seja  bem-vindo ao Clube do Hardware!

 

De forma que a nossa comunidade possa auxiliá-lo com as suas dúvidas e para que você obtenha respostas mais satisfatórias que atendam às suas necessidades, pedimos que informe a configuração completa da sua máquina. Precisamos saber, em particular, a marca e o modelo dos seguintes componentes: processador, placa-mãe, memória (RAM), placa de vídeo, unidades de armazenamento e fonte de alimentação. Clique aqui caso você não saiba essas informações.

 

Atenciosamente,
Equipe Clube do Hardware

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 3 semanas depois...

@Leonardohsb Não tentei fazer oveclock, você sim?

 

Mas pelo que vi na internet todos os processadores da série tem 3 tem esse problema

 

Eu desativando o uso de 100% do processador na configuração de energia parou de oscilar a temperatura em atividades simples como acessar só a internet e ver vídeos... Ficou estável em 44 a 46 graus 

 

Mas em jogo continua dando essa oscilada bruta, a cada 10 segundos em média a temperatura fica 48 graus e aí sobe para 58 e cai de novo repetindo esse processo, aí fica aquele barulho chato da fan mudando de baixo a médio desempenho o tempo todo... Eu acho que todos os processadores dessa série fazem isso

 

Vou tentar desativar o turbo core na bios pra ver se para de ficar aumentando o desempenho do processador sem necessidade, e se não funcionar vou tentar mexer manualmente no speedfan

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

@Seumadrugahs cara não é problema na terceira geração não, senão teria muito tópicos e vídeos no YouTube por ai. 
Eu descobri a causa do problema, abrindo o driver da amd vi que a utilização de gpu oscila muito de 0% à 100% a cada segundo (sem nada aberto, olhando pra area de trabalho), então a temperatura não é o problema e sim a consequência do problema.

Também vi que a gpu fica em 100% usando o youtube, e todos os núcleos sendo bastante usados ao mesmo tempo. 
jogando comigo não oscila a temperatura porque não oscila a gpu, ela fica sempre em 99 100% mas os núcleos do processador ficam todos acima dos 90% juntos, e sabemos que uso extremo de cpu em jogos da problema, gargalos, e eu jogo jogos leves q não usam tantos núcleos, ainda mais todos. Não é como um bf da vida que usa tantos núcleos, mas n é tão alto a taxa de utilização. 
No fim o processador está cheio de problemas e muito abaixo do desempenho que deveria. Antes de comprar vi muitos benckmark sem overclock na mesmo configuração que a minha e a minha nao chega nem perto, acho q pelos núcleos todos utilizados e a gpu oscilando tanto.

 

Eu acho que começou depois dos overclocks que eu fiz, vi na internet que quando tu desfaz um overclock ele pode ter complicações e não se desfazer por completo, ficando resquícios de problemas, como esses. 
Eu tirei a bateria, resetei a bios, fiz de tudo, mas acho que acabou danificando. 
 

levei pra garantia e se eles não resolverem vão trocar a placa-mãe, disseram normalmente é a placa-mãe não administrando direito.

 

Quando o pc voltar eu te digo o que foi resolvido. 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

@Leonardohsb Entendo você fez OC no processador, no meu caso eu n fiz nada...

 

E o seu caso parece ser defeito mesmo porque usar 100% da gpu em atividades ínfimas é anormal, no meu caso não

 

Eu só vi acontecer de igual da temperatura oscilar em média 8 a 10 graus o tempo inteiro, mas quando fui ver tópicos sobre o ryzen 5 3600 (que é mais popular e tem mais pessoas comentando), vi vários tópicos sobre esse mesmo problema de oscilação e alguns usuários dizendo que é problema da série

 

Uma dúvida, qual a temperatura que ficava no seu ryzen 5 em games? O meu fica em média a 60 e 70 graus mas com alguns picos de 75

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

@Seumadrugahs fica entre 60 e 70 muito difícil mesmo passar dos 70, mas ele ja foi pra garantia a umas semanas e não voltou, agora está muito mais calor, acredito que vá esquentar mais. 
 

você chegou a olhar se o seu uso de gpu não está oscilando? 
abre o driver dai amd e vai em métricas, fica só clicando com o mouse trocando de cpu e gpu e ve se oscila. 

E079B5FB-4661-476F-A74F-B733B66A8C0A.jpeg

  • Curtir 1
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

@Seumadrugahs pra loja, a garantia não é peça por peça igual as lojas online, é 1 ano em tudo direto na loja. 
Eles tem parceria com todas as marcas que trabalham, se for confirmado defeito, trocam a peça na hora sem estresse, e a fabricante envia outra pra eles. Eles não tem custo e não perdem estoque, por isso trocam sem choro. 

  • Curtir 1
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisa ser um usuário para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar agora

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

×
×
  • Criar novo...