Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se

PC Travando - RTX 2070 - Ryzen 5 3600


Posts recomendados

Eai rapaziada.

Por favor, me ajudem! Uso as seguintes peças NOVAS:

Ryzen 5 3600

RTX 2070 Gigabyte Dual Fan 

B450-M TUF PLUS

2x8GB CORSAIR rgb 3000mhz

VS650W Corsair

1 HDD - 1 TB

1 SSD NVME - 500gb 

 

Então, totalmente aleatório o pc congela, ja houve vezes que o pc ficou 10 minutos ligados e deu, enquanto teve vezes que ficou um dia inteiro ligado e não houve esse problema, a tela fica preta (e ocasionalmente eu ouço sons, músicas ou som de jogos), e eu tenho que meter o dedo no reset.

Eu estava usando uma fonte da corsair de 550W, pensei que fosse problema com ela e peguei essa outra de 650W e continuou

Pensei que fosse problema de refrigeração, instalei 5 Ventoinhas da Deepcool no gabinete e não resolveu também.

Pelo amor do deus dos games, me ajudem rapaziada, to surtando já.

 

 

 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Ae mano, O pc congela quando está em uso (stress) ou quando está sem uso, ou ambos já vi gente reclamar da temperatura que as placas RTX da gigabyte trabalha, no caso era uma 2080Ti.
Especifica esses detalhes ai pra galera,e vou acompanhar o tópico, de repente também aparece uma luz para o meu problema...
 Aqui em casa estou com problema parecido com Ryzen 3200G e RX 590 que apaga o monitor e o PC congela totalmente quando está sem uso,

 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Em 17/12/2019 às 09:12, Bruno NK disse:

Ae mano, O pc congela quando está em uso (stress) ou quando está sem uso, ou ambos já vi gente reclamar da temperatura que as placas RTX da gigabyte trabalha, no caso era uma 2080Ti.
Especifica esses detalhes ai pra galera,e vou acompanhar o tópico, de repente também aparece uma luz para o meu problema...
 Aqui em casa estou com problema parecido com Ryzen 3200G e RX 590 que apaga o monitor e o PC congela totalmente quando está sem uso,

 

Então mano, bizarro isso viu, como eu disse, até pensei que fosse algum problema relacionado a antiga fonte (CX550W 80 Plus Bronze Corsair), ai troquei por essa nova (VS650W 80 White Corsair) e ainda por cima instalei 5 Ventoinhas pra arejar o gabinete mas ainda assim ocorreu o travamento...  :( 

 

Eu acredito que seja algum problema relacionado a placa de vídeo, tendo em vista que:

1º - Em algumas vezes que houve o travamento, primeiro o computador vai travando "lentamente" até que finalmente a tela escurece e eu ouço alguns sons como musica, audio do discord, jogos. E ele não reseta ou desliga, apenas congela na tela preta.

2º - Eu tenho costume de acompanhar o "visualizador de eventos" do windows, e no momento que ocorre esses travamentos aparece esses eventos: 

 

Diversas vezes seguidas esse evento.

"O driver de vídeo nvlddmkm parou de responder e se recuperou com êxito."

 

Com destaque para este grande evento:

"Não é possível localizar a descrição da Identificação de Evento 14 na origem "nvlddmkm". O componente que gera esse evento não está instalado no computador local ou a instalação está danificada. Você pode instalar ou reparar o componente no computador local.

Se o evento foi originado em outro computador, as informações de exibição tiveram que ser salvas com o evento.

As seguintes informações foram incluídas com o evento: 

\Device\Video3
0cec(3098) 00000000 00000000

O recurso está presente, mas a mensagem não foi encontrada na tabela de mensagens"

 

 

 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 4 semanas depois...

estou com o mesmo problema também,

 

normalmente com stresses,

 

eu jogo tibia, e lol, normalmente quando estou vendo live, com o tibia minimizado e jogando lol, acontece esse travamento, de desligar o video e as vezes continuo ouvido os sons as vezes não, então tenho que reiniciar no botão.

 

placa-mãe Bioster B45M

Ryzen 5 3600

Fonte coolermaster 600w 80 plus white

RX 5700 Sapphire Pulse 8gb

SSD Intel 500 GB M2

16 de ram.

 

alguém descobriu algo?

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

@Guilherme Arthur bom dia, por enquanto o meu problema está resolvido, atualizei a bios da minha placa-mãe (porém infelizmente terei que trocar porque a biostar é pessima no controle de energia), no caso do league of legends, desativei em configurações o launcher ao iniciar a partida, coloquei ele em compatibilidade com windows 8 (clicando com direito sobre o icone) e não instalei os driver sata/ide da placa-mãe  (são os drivers mais bugados do mundo da biostar kk), até agora o problema resolveu.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Saquei, vou ver para atualizar a minha, porém ela chegou sexta feira, uma nova, que a primeira deu pau, comprei na terabyte, acredito que deve ter vindo atualizada, ou não ! kkkk

 

porém o meu não acontece nada se estiver só em live e com o lol, até agora o problema só deu quando o tibia está aberto e eu estou jogando lol, mas vou testar o que você fez...

 

e nunca mais compro Biostar, estou pensando em vender e pegar uma  Asus ROG Strix B450-F Gaming. haha

 

 

Obrigado.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Tenho exatamente o mesmo problema. Começou a algumas semanas. 

Algo que notei é que parece acontecer sempre ou quase sempre com Ryzen 3600, assim como no meu caso...

Já li tanto sobre este assunto em inúmeros lugares e não cheguei a nenhuma solução.

 

Alguém teve alguma novidade sobre?

  • Curtir 1
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • mês depois...

Pessoal aguem conseguiu resolver?

Estou com o mesmo problema, jogo um pouco e já trava, mesmo com o gráfico no low, e as peças que tenho tambem são parecidas:

Ryzen 5 3600

RTX 2070

16 GB RAM 2666 corsair

MB Asus Prime b450m

Drivers e Bios Atualizados

Alguns jogos (BFV, Rocket League..)  fecham e na segunda tentativa continua rodando legal, meu maior problema é no Assassins Creed Origins, difícil rodar ele por mais de meia hora.

 

 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

O meu começou a apresentar este probleminha essa semana, no meu caso, o PC fica congelando , aconteceu hoje ao ligar o PC ( somente chrome aberto praticamente e programas normais) e é bem aleatório, tem dia que não acontece nada.
Tenho um Ryzon 3700x, x570 aorus elite, 16gb e 2060 rtx galax

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisa ser um usuário para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar agora

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

×
×
  • Criar novo...