Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se

Placa de vídeo até 1000


Posts recomendados

Boa tarde queria uma dica de qual placa posso comprar pra minha máquina até R$ 1000, não sou muito exigente com gráficos, só quero rodar os jogos atuais e futuros com certa "tranquilidade", não precisa ser no ultra. Segue minha config atual:

 Processador AMD Ryzen 3 3200G ( pretendo trocar por um six-core até o meio do ano, um r5 2600 ou o 3600)
- placa-mãe Gigabyte GA-A320M-S2H (também pretendo trocar pois já vi que essa placa-mãe é bem de entrada mesmo.)
- Memória DDR4 Crucial Ballistix Sport LT 16GB 2666MHz
- HD Seagate Barracuda 1TB, Sata III
- Fonte Gamemax GM500 500W, 80 Plus Bronze, PFC ativo 

 

estou entre a 580 de 8gb: https://www.kabum.com.br/cgi-local/site/produtos/descricao_ofertas.cgi?codigo=87425

e a 590 de 8gb: https://www.kabum.com.br/cgi-local/site/produtos/descricao_ofertas.cgi?codigo=104002

qual delas seria a melhor opção? tendo em vista que farei upgrade no processador e na placa-mãe depois de um tempo, a minha fonte aguentaria qualquer uma dessas placas? 

lembrando também que já tive uma 580 de 4gb, e não tive nenhum problema com a ela (já vi pessoas falando mal da fonte da gamemax)

agradeço desde já 👍

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

@pedrop10 sou mais a RX 580 por ter um consumo de energia um pouco menor que a RX 590, e o desempenho das duas é bem próximo. Na Terabyte tem esse modelo da RX 570 de 8GB pelo mesmo preço dos modelos de 4GB (R$680), também vale a pena: https://www.terabyteshop.com.br/produto/12468/placa-de-video-xfx-radeon-rx-570-rs-xxx-edition-8gb-ddr5-256bit-rx-570p8dfd6

 

Veja a comparação entre os modelos:

 

 

Seu processador vai engasgar com qualquer uma dessas placas em jogos recentes, quad-core não é mais suficiente atualmente. Sua placa-mãe não é muito adequada para processadores mais potentes, como um Ryzen 5 1600/2600, pode ter problemas de aquecimento no VRM, fazendo com que o processador perca desempenho, mas deverá funcionar até você poder comprar uma placa-mãe melhor.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

36 minutos atrás, pedrop10 disse:

já tive uma 580 de 4gb

 

E por que não tem mais? Tenho uma dessas e acho o melhor custo benefício atualmente. A RX 570 8 GB é inferior a ela na força, afinal é uma RX 570. A RX 580 de 4 GB é praticamente a mesma da de 8 GB, tirando 250 MHz do clock da memória, e claro com metade da memória.

 

Dessas, a mais forte seria a RX 590, mas eu olharia com carinho também para as opções da Nvidia, no caso tem essa GTX 1660 por R$ 1030, já esteve por R$ 980 ela. E todas elas a sua fonte aguenta tranquilamente.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisa ser um usuário para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar agora

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

×
×
  • Criar novo...