Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se

C Linguagem em c: vetores


Posts recomendados

Faça um programa em Java que carregue um vetor de 15 posições com valores aleatórios variando entre 100 e 1000. O programa deverá calcular e mostrar: a) O maior elemento do vetor e em que posição esse elemento se encontra; b) O menor elemento do vetor e em que posição esse elemento se encontra.

A primeira parte eu consegui que fazer o vetor, agora fazer essa A e B eu não estou conseguindo.

#include <stdio.h>
#include <stdlib.h>
#include <time.h>
void main()
{
    int veta[15];

    srand(time(NULL)); 
    
    
    for (int i = 0; i < 15; i++) {
        veta[i] = 100 + rand()%(1000 - 100 + 1);  
    }
    printf("Vetor A:");
    for (int i = 0; i < 15; i++) {
        printf("[%d]", veta[i]);
    }
     
    
}

 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Crie as variáveis - max = 0, imax = 0;

 

A medida que você for preenchendo o vetor, verifique se o novo número aleatório gerado é maior que "max" atual. Caso positivo, faça "max" igual a esse número aleatório e "imax" igual ao valor de i.

 

Faça o mesmo para achar o mínimo, com a diferença que a variável deve começar com 101.

  • Curtir 1
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

15 horas atrás, Ana Clara Alves Nunes disse:

Faça um programa em Java que carregue um vetor de 15 posições com valores aleatórios variando entre 100 e 1000. O programa deverá calcular e mostrar: a) O maior elemento do vetor e em que posição esse elemento se encontra; b) O menor elemento do vetor e em que posição esse elemento se encontra.

A primeira parte eu consegui que fazer o vetor, agora fazer essa A e B eu não estou conseguindo

 

Mas não tem uma única linha de código no seu programa sobre esses itens a e b...

 

Apenas declare por exemplo

int posicao_maior;
int maior;
int posicao_menor;
int menor;

 

e vai mantendo atualizado enquanto preenche o vetor. Só isso. Ao final mostre e pronto.

 

15 horas atrás, Ana Clara Alves Nunes disse:

Faça um programa em Java que carregue um vetor

 

 

Essa é a parte difícil: um programa me java em C

 

 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisa ser um usuário para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar agora

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

×
×
  • Criar novo...