Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se

Calculando consumo de sistema


Posts recomendados

ola pessoal boa noite. nao sei se estou postando no topico certo, mas estou com duvidas. montei um pc gamer recentemente e minha conta de luz aumentou muito nos ultimos meses, gostaria de saber se meu pc é o motivo desse aumento ou pode ser outro fator em minha casa.

 

tenho um

ryzen 7 3700x rodando es stock

aorus x470 ultra gaming

2x8Gb 2400mhz podendo rodar em 2666mhz mas esta rodando em stock pois em 2666mhz estava dando tela azul a principio.

rx 570 8gb xfx readeon

ssd kingston A400 480Gb

HD WD 500Gb 

Watercooler master liquid 240 lite

4 fans 120mm + dois do watercooler

fonte corsair cx650

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Olá @wandekko2k, podem ser por diversos fatores esse aumento, aproximadamente quanto tempo o seu pc fica ligado por dia? Você joga com muita frequência?

você sabe me informar + ou - quantos watts o seu pc consome(full load)? uns 450w ~ 550w?

Outra pergunta, qual foi o aumento (aproximado) na conta da sua energia elétrica? uns 30%? 50% a mais? 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

1 hora atrás, wandekko2k disse:

@gagux123 tipo eu jogo bastante acho que umas 10 horas ou ate mais todo dia antes a conta vinha por volta de uns 120 150 reais nos ultimos 2 meses novembro e dezembro venho 219 207 reais 

eu nao sei quanto gasta nao sei como calcula isso 

Basta multiplicar o consumo pelo tempo e valor do kWh na sua região.

Como exemplo, onde moro tá uns R$ 0,80 o kWh.
Um PC como o seu com monitor bota aí uns 300 W jogando, 0,3 kW. Vezes 10 horas, vezes 30 dias, dá 90 kWh por mês. Multiplicando por 0,80, isso daria um aumento de ~70 reais na conta.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

1 hora atrás, wandekko2k disse:

tipo eu jogo bastante acho que umas 10 horas ou ate mais todo dia

Faz sentido o aumento na conta, com ele ligado tanto tempo assim, pra essa finalidade.. O ideal é olhar o consumo em Kw/h pois, toda hora o Governo muda a regra da bandeira tarifária e isso impacta no valor final dela..

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

1 hora atrás, Shaman93 disse:

Basta multiplicar o consumo pelo tempo e valor do kWh na sua região.

Como exemplo, onde moro tá uns R$ 0,80 o kWh.
Um PC como o seu com monitor bota aí uns 300 W jogando, 0,3 kW. Vezes 10 horas, vezes 30 dias, dá 90 kWh por mês. Multiplicando por 0,80, isso daria um aumento de ~70 reais na conta.

 

1 hora atrás, RS Faria disse:

Faz sentido o aumento na conta, com ele ligado tanto tempo assim, pra essa finalidade.. O ideal é olhar o consumo em Kw/h pois, toda hora o Governo muda a regra da bandeira tarifária e isso impacta no valor final dela..

entendi amigos obrigado pela ajuda

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisa ser um usuário para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar agora

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

×
×
  • Criar novo...