Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se

Problema para alterar DNS com Oi TV Fibra instalada


Posts recomendados

Pessoal quem tem a ONT da Huawei em qual menu é o certo para trocar o DNS? Vi aqui que quando troco o DNS em DHCP server configuration, meus receptores da Oi TV Fibra param de funcionar. E agora, não poderei alterar o DNS da ONT, apenas por causa dos receptores?

 

Essa é a tela da minha ONT:

 

1744465348_Anotao2019-12-18213948.thumb.png.02c93113a1c72ad73c275a8956d7f4f7.png

 

Reparem que Primary DNS Server e Secondary DNS Server vem em branco e só consigo alterar com o login de super usuário.

Quando olho por algum equipamento o DNS setado é o mesmo ip adress da ONT:

Primary DNS Server: 192.168.100.1
Secondary DNS Server: 0.0.0.0

Daí se altero essas configurações que estão em branco como podem ver na imagem, pra algum DNS como da Cloudflare, a TV via fibra da Oi para de funcionar, ficando apenas com um logo estático.

Alguém já viu, ou sabe como resolver isso?

Imagem do menu quando entro por login de usuário comum:

 

1658631924_Anotao2019-12-18214716.thumb.png.2ae3ec7a4fe9f781f5c3fed18d522a73.png

 

Já tentei diversos DNS, todos travam a TV.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 1 ano depois...

@DanielMarquesJF  conseguiu a nova senha? Nenhuma das senhas que tenho aqui estão funcionando.

Login: root
Senha: adminHW

Login: super
Senha: admintelecom

Login: Epadmin
Senha: adminEp

Login: Eproot
Senha: adminEp

User name: user
Password: HuaweiUser  

User name: admin
Password: @HuaweiHgw

login: telecomadmin
Senha: admintelecom

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Acho mais fácil você configurar seus receptores para utilizar IP Estático, apontando como o DNS o IP da ONU/ONT. Provavelmente, a Oi usa registros de DNS internos pra direcionar os serviços de TV. Se você não pode alterar seus receptores, então configure IP estático onde você quer usar DNS alternativo como Google, Cloudflare etc. DHCP é assim mesmo, ou todo mundo pega igual ou ninguém pega nada e cada um por si.

 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

@Rafael Delazeri  "Oi usa registros de DNS internos pra direcionar os serviços de TV" é exatamente isso. No caso dele.

 

@DanielMarquesJF

 

No meu caso, eu quero utilizar essa ONT no meu ISP... quero testar ela em uma OLT que tenho pra ver se funciona direitinho. por isso quero ter acesso as configurações da página WAN.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisa ser um usuário para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar agora

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

×
×
  • Criar novo...