Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se

Provedor de internet fazendo formatação de PC para clientes sem custo adicional


Posts recomendados

Bom dia, vim aqui no fórum só para saber se isso que ocorre aqui é comum nas outras cidades. Eu moro no interior de Pernambuco, em IATI,  temos uma população estimada 19.000 pessoas. Aqui na cidade temos um provedor de internet dominante (que está presente a mais tempo na localidade) e  cobra no plano mais básico de FIBRA 10MB R$ 49,90. O provedor também não faz contrato, a unica coisa que você faz é ir lá, eles fazem a instalação e lhe dão um carnê, onde você pode parar de usar a qualquer momento sem pagar custo adicional.

Tem suporte ao cliente, manutenção de PC (Formatação, limpeza interna, aplicação de pasta térmica), tudo isso sem cobrar nenhum adicional.

Ótimo para o cliente deles. Agora onde mora o problema? Como temos um mercado pequeno e a maioria das pessoas usam a internet deles, ninguém consegue trabalhar com isso aqui na cidade, é uma área monopolizada.

 

Minha duvida é se isso é comum nas outras cidades, se os provedores oferecem esse tipo de serviço aos clientes sem cobrar nenhum custo adicional e se tudo isso já vem incluso nos planos.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Bom dia,

 

Sinceramente nunca vi isso, creio que foi uma jogada de marketing para atrair clientes e monopolizar o mercado em sua cidade.

Eu moro em Guarulhos - SP e as operadoras de internet, mal prestam o serviço de suporte à sua rede caso necessário, esse serviços extras nem passam perto...

 

  • Amei 1
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

@Luan Gomes da Silva Bom dia, na minha cidade (por volta de 65 mil habitantes) tem umas 7 provedoras de internet mas nenhuma apresenta esse tipo de serviço acredito que isso ocorra aí por ser uma cidade menor com eles dominando o mercado da internet e ainda prestando esses serviços adicionais sem custo nenhum fica muito mais difícil outra empresa se instalar, além de que uma grande fornecedora não teria muito lucro em um lugar pequeno. Vejo como uma maneira de manter esse monopólio.

  • Amei 1
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Membro VIP

Em São Paulo pago R$ 39,90 na internet popular a cabo de 2Mb. A operadora fornece promoções de cinema, teatro e outras coisas que nem sei ainda, era a Net que agora foi comprada pela Claro. O máximo que dão é uma assistência por telefone ou visita técnica que se limita a verificar as conexões e funcionamento do modem, no equipamento particular não dão nenhuma assistência.

Sugiro tentar fazer uma consulta ao PROCON de sua região, explicar o caso e ver se caracteriza venda casada ou concorrência desleal e até mesmo conferir a legalidade da empresa, se ela tem as devidas autorizações, alvará na prefeitura, registro na ANATEL, inspeção do Corpo de Bombeiros etc. Depois tentar ver ou descobrir mais detalhes sobre o serviço prestado, se utilizam software pirata ou então se junto com a formatação vem algum programa que controle ou monitore o tráfego, ou que dificulte a invasão do sistema deles.

Eu imagino que fizeram os cursos do Gabriel Torres e puseram em prática os ensinamentos.

https://www.clubedohardware.com.br/cursos/

 

 

  • Obrigado 1
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisa ser um usuário para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar agora

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

×
×
  • Criar novo...