Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se

placa-mãe steel legend driver de áudio


Posts recomendados

Boa tarde,

 

Eu estou com um problema que acredito ser de DRIVERs, minha placa-mãe é essa https://www.pichau.com.br/placa-mãe-asrock-b450m-steel-legend-ddr4-socket-am4-chipset-amd-b450?gclid=CjwKCAiA3OzvBRBXEiwALNKDP21MnXEhg4XAzrEsQGo6ofWhSSfW7Add3k_6erDngdw_sWuou4S7NxoC_AUQAvD_BwE

 

Ela tem suporte para Hd Audio, entretanto ao iniciar o computador ele reconhece o alto falante mas não dá audio, fica com o aúdio no  Áudio Digital (S/PDIF)

 

Alguém sabe onde e como baixar o driver pra conseguir utilizar ele no pc, estou usando o audio do monitor.

Valeu!

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 4 semanas depois...

@Edgar Montelares @Caio Bonetti No site do fabricante tem os drives atualizados, https://www.asrock.com/MB/AMD/B450M Steel Legend/index.br.asp#Download

 

Instale os drives na seguinte ordem, Drive do processador e chipset (drive geral da placa-mãe no caso), depois instala o do RAID e os demais.

 

Observe que no site do fabricante tem uma nota no drive Driver de Áudio de alta definição Realtek ver:8730.1

Este download contém apenas o pacote de drivers, o Realtek Audio Control será baixado na loja Microsoft quando uma conexão com a Internet estiver disponível. [Consulte o FAQ]

 

acredito que seguindo as instruções do fabricante vai funcionar.

adicionado 3 minutos depois

Depois de cada instalação de drive inicie o Windows sempre, Por 2 motivos, saberás se algum drive deu defeito após reiniciar o Windows e saberás exatamente qual foi, 2º motivo evita conflito de drive instalar separadamente e reiniciar após cada drive.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

@Henrique PP

10 horas atrás, Henrique PP disse:

@Edgar Montelares @Caio Bonetti No site do fabricante tem os drives atualizados, https://www.asrock.com/MB/AMD/B450M Steel Legend/index.br.asp#Download

 

Instale os drives na seguinte ordem, Drive do processador e chipset (drive geral da placa-mãe no caso), depois instala o do RAID e os demais.

 

Observe que no site do fabricante tem uma nota no drive Driver de Áudio de alta definição Realtek ver:8730.1

Este download contém apenas o pacote de drivers, o Realtek Audio Control será baixado na loja Microsoft quando uma conexão com a Internet estiver disponível. [Consulte o FAQ]

 

acredito que seguindo as instruções do fabricante vai funcionar.

adicionado 3 minutos depois

Depois de cada instalação de drive inicie o Windows sempre, Por 2 motivos, saberás se algum drive deu defeito após reiniciar o Windows e saberás exatamente qual foi, 2º motivo evita conflito de drive instalar separadamente e reiniciar após cada drive.

 

Eu executei os passos e realmente parece que funcionou, na parte traseira do dispositivo funciona perfeitamente! Mas na parte de p2 da frente do gabinete não. Afinal pra ter o Hd Audio que a placa-mãe suporta em qual dos plugs eu devo botar, ou tanto faz se for o frontal ou traseiro?

 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

3 horas atrás, Henrique PP disse:

@Caio Bonetti  não sei mas acredito ser os 2. Ou seja, se não funciona o plug da frente, pode ser que tenha instalado errado o conector da placa, no entanto o áudio HD pelo que sei é o chip decodificador de áudio, então estar sim funcionado de boa.

Isso não faz sentido, porque o plug de alimentação da placa-mãe de HD áudio estava super bem sinalizado e somente um dos pinos do HD caberia ali, se fosse Power ou reset etc ... Mas enfim talvez seja o fone, tem alguma maneira de eu testar se está funcionandk com áudio HD?

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

@Caio Bonetti  Pega um fone bom e uma caixa de som boa aumenta o som no máximo e escuta o ruído se não der esta bom, diminui no mínimo se ainda der pra ouvir bem no volume baixo então esta bom o som.

 

Faça isso com uma música que conheça ela tão bem como sua própria mão sinta os graves e agudos da música se o som dela sai perfeito então está bom.

Eu testo assim de ouvido, tenho uma música que decorei os tons de graves e agudos, não importa se chamam de HD ou som 4k o seja lá o que o marqueti inventa o som tem de sair perfeito no volume mais alto possível, se não que ao menos as distorções e o ruído rosa e chiado sejam poucos no volume alto.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 3 meses depois...

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisa ser um usuário para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar agora

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

×
×
  • Criar novo...