Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se

Para fins de aprendizado, o preço está bom?


Posts recomendados

Tenho certo conhecimento, apesar de pequeno, na montagem de computadores. Montei um computador na Terabyte pelo sistema monte seu pc. Full custom amd Ryzen 2000.

Minha primeira dúvida é se o Pc vem montado, gostaria de ter a experiência de montar um PC mais completo.

A segunda é se a loja oferece proteção contra extravio, moro no Hell de Janeiro.

Terceiro, gostaria de saber se o preço que paguei, deixando claro que já efetuei a compra e que desejo críticas se necessário para aprender mais, está justo ou se em lojas físicas seria mais barato, por exemplo.

Observação: Compra feita a vista no boleto.

 

Screenshot_2019-12-19-11-52-12-391_com.android.chrome.thumb.png.05685453626cee4cc08763aeba52cc53.pngScreenshot_2019-12-19-11-41-13-687_com.android.chrome.thumb.png.120ce7a879d17dea233a48777adaabde.png

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Sua escolha de fonte foi ruim, o ideal seria uma CX 550.
  • O Ryzen 5 2600 não foi a melhor opção de CPU também, pois existem muitas opções com custo/benefício melhor. Até um 1600 seria melhor custo/benefício por ter o mesmo desempenho e custar menos. 
  • placa-mãe ok, não curto a marca, mas isso é questão de gosto. Memória ótima. Placa de vídeo bacana, monitor bom...
  • Garantia estendida, jogou dinheiro fora.
  • Mouse+teclado devastator... o teclado é excelente (uso o mesmo), mas o mouse é lixo, vai durar pouco, esteja avisado.
  • SSD... acho que jogou dinheiro fora também, pois poderia ter adquirido um M.2 NVMe, que tem maior desempenho e um form factor superior. Dependendo do preço até entendo ter pegado esse, mas via de regra não é um bom investimento usar tecnologias obsoletas.
  • Faltou HD! Jogos atuais consomem muito armazenamento, e 240 GBs vai dar para pouca coisa antes de lotar.
  • Gabinete razoável... Sinceramente não gosto nem um pouco da marca, apesar de ver muita gente que a defende. O modelo em si é bom, pois tem boa ventilação, fonte de instalação inferior, filtragem de entradas de ar... Pessoalmente prefiro thermaltake e corsair que estão com bons preços no mercado, sendo bem mais confiáveis e provavelmente mais duráveis.
  • Bom adaptador wireless, mas um PCI-e teria sido mais adequado. Afinal, você montou um PC, não um notebook, e portas USB são mais úteis para outras coisas, enquanto os slots PCI-e estão vagos... por sinal, o desempenho e a durabilidade são melhores com placas PCI-e, sem comparação.
  • Suporte para placa de vídeo eu acho dinheiro jogado fora... afinal, só as monstrengas mais potentes que são pesadas, mesmo assim são muito menos do que as antigas que foram a razão da invenção desse suporte... Mas vá lá.

 

Se fez um bom investimento? Razoável. 

Se vai jogar bem? Certamente.

Poderia ter sido melhor... eu cancelaria e refaria, especialmente com um orçamento tão bacana à disposição.

 

  • Curtir 1
  • Obrigado 1
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

1 minuto atrás, WOZ Dods disse:
  • Sua escolha de fonte foi ruim, o ideal seria uma CX 550.
  • O Ryzen 5 2600 não foi a melhor opção de CPU também, pois existem muitas opções com custo/benefício melhor. Até um 1600 seria melhor custo/benefício por ter o mesmo desempenho e custar menos. 
  • placa-mãe ok, não curto a marca, mas isso é questão de gosto. Memória ótima. Placa de vídeo bacana, monitor bom...
  • Garantia estendida, jogou dinheiro fora.
  • Mouse+teclado devastator... o teclado é excelente (uso o mesmo), mas o mouse é lixo, vai durar pouco, esteja avisado.
  • SSD... acho que jogou dinheiro fora também, pois poderia ter adquirido um M.2 NVMe, que tem maior desempenho e um form factor superior. Dependendo do preço até entendo ter pegado esse, mas via de regra não é um bom investimento usar tecnologias obsoletas.
  • Faltou HD! Jogos atuais consomem muito armazenamento, e 240 GBs vai dar para pouca coisa antes de lotar.
  • Gabinete razoável... Sinceramente não gosto nem um pouco da marca, apesar de ver muita gente que a defende. O modelo em si é bom, pois tem boa ventilação, fonte de instalação inferior, filtragem de entradas de ar... Pessoalmente prefiro thermaltake e corsair que estão com bons preços no mercado, sendo bem mais confiáveis e provavelmente mais duráveis.
  • Bom adaptador wireless, mas um PCI-e teria sido mais adequado. Afinal, você montou um PC, não um notebook, e portas USB são mais úteis para outras coisas, enquanto os slots PCI-e estão vagos... por sinal, o desempenho e a durabilidade são melhores com placas PCI-e, sem comparação.
  • Suporte para placa de vídeo eu acho dinheiro jogado fora... afinal, só as monstrengas mais potentes que são pesadas, mesmo assim são muito menos do que as antigas que foram a razão da invenção desse suporte... Mas vá lá.

 

Se fez um bom investimento? Razoável. 

Se vai jogar bem? Certamente.

Poderia ter sido melhor... eu devolveria e refaria, especialmente com um orçamento tão bacana à disposição.

 

Já foi pago, mas não foi enviado, sabe como cancelar, não vi nenhum botão lá.

adicionado 0 minutos depois
2 minutos atrás, WOZ Dods disse:
  • Sua escolha de fonte foi ruim, o ideal seria uma CX 550.
  • O Ryzen 5 2600 não foi a melhor opção de CPU também, pois existem muitas opções com custo/benefício melhor. Até um 1600 seria melhor custo/benefício por ter o mesmo desempenho e custar menos. 
  • placa-mãe ok, não curto a marca, mas isso é questão de gosto. Memória ótima. Placa de vídeo bacana, monitor bom...
  • Garantia estendida, jogou dinheiro fora.
  • Mouse+teclado devastator... o teclado é excelente (uso o mesmo), mas o mouse é lixo, vai durar pouco, esteja avisado.
  • SSD... acho que jogou dinheiro fora também, pois poderia ter adquirido um M.2 NVMe, que tem maior desempenho e um form factor superior. Dependendo do preço até entendo ter pegado esse, mas via de regra não é um bom investimento usar tecnologias obsoletas.
  • Faltou HD! Jogos atuais consomem muito armazenamento, e 240 GBs vai dar para pouca coisa antes de lotar.
  • Gabinete razoável... Sinceramente não gosto nem um pouco da marca, apesar de ver muita gente que a defende. O modelo em si é bom, pois tem boa ventilação, fonte de instalação inferior, filtragem de entradas de ar... Pessoalmente prefiro thermaltake e corsair que estão com bons preços no mercado, sendo bem mais confiáveis e provavelmente mais duráveis.
  • Bom adaptador wireless, mas um PCI-e teria sido mais adequado. Afinal, você montou um PC, não um notebook, e portas USB são mais úteis para outras coisas, enquanto os slots PCI-e estão vagos... por sinal, o desempenho e a durabilidade são melhores com placas PCI-e, sem comparação.
  • Suporte para placa de vídeo eu acho dinheiro jogado fora... afinal, só as monstrengas mais potentes que são pesadas, mesmo assim são muito menos do que as antigas que foram a razão da invenção desse suporte... Mas vá lá.

 

Se fez um bom investimento? Razoável. 

Se vai jogar bem? Certamente.

Poderia ter sido melhor... eu devolveria e refaria, especialmente com um orçamento tão bacana à disposição.

 

Sobre a fonte, tenho uma PcYes 600W 80 plus bronze aqui em casa. Nem foi usada direito. O que acha?

adicionado 2 minutos depois
3 minutos atrás, WOZ Dods disse:
  • Sua escolha de fonte foi ruim, o ideal seria uma CX 550.
  • O Ryzen 5 2600 não foi a melhor opção de CPU também, pois existem muitas opções com custo/benefício melhor. Até um 1600 seria melhor custo/benefício por ter o mesmo desempenho e custar menos. 
  • placa-mãe ok, não curto a marca, mas isso é questão de gosto. Memória ótima. Placa de vídeo bacana, monitor bom...
  • Garantia estendida, jogou dinheiro fora.
  • Mouse+teclado devastator... o teclado é excelente (uso o mesmo), mas o mouse é lixo, vai durar pouco, esteja avisado.
  • SSD... acho que jogou dinheiro fora também, pois poderia ter adquirido um M.2 NVMe, que tem maior desempenho e um form factor superior. Dependendo do preço até entendo ter pegado esse, mas via de regra não é um bom investimento usar tecnologias obsoletas.
  • Faltou HD! Jogos atuais consomem muito armazenamento, e 240 GBs vai dar para pouca coisa antes de lotar.
  • Gabinete razoável... Sinceramente não gosto nem um pouco da marca, apesar de ver muita gente que a defende. O modelo em si é bom, pois tem boa ventilação, fonte de instalação inferior, filtragem de entradas de ar... Pessoalmente prefiro thermaltake e corsair que estão com bons preços no mercado, sendo bem mais confiáveis e provavelmente mais duráveis.
  • Bom adaptador wireless, mas um PCI-e teria sido mais adequado. Afinal, você montou um PC, não um notebook, e portas USB são mais úteis para outras coisas, enquanto os slots PCI-e estão vagos... por sinal, o desempenho e a durabilidade são melhores com placas PCI-e, sem comparação.
  • Suporte para placa de vídeo eu acho dinheiro jogado fora... afinal, só as monstrengas mais potentes que são pesadas, mesmo assim são muito menos do que as antigas que foram a razão da invenção desse suporte... Mas vá lá.

 

Se fez um bom investimento? Razoável. 

Se vai jogar bem? Certamente.

Poderia ter sido melhor... eu devolveria e refaria, especialmente com um orçamento tão bacana à disposição.

 

Infelizmente o Ryzen 5 1600 não estava mas disponível no sistema monte seu Pc, mas posso comprar peças avulsas no site.

adicionado 4 minutos depois
6 minutos atrás, WOZ Dods disse:
  • Sua escolha de fonte foi ruim, o ideal seria uma CX 550.
  • O Ryzen 5 2600 não foi a melhor opção de CPU também, pois existem muitas opções com custo/benefício melhor. Até um 1600 seria melhor custo/benefício por ter o mesmo desempenho e custar menos. 
  • placa-mãe ok, não curto a marca, mas isso é questão de gosto. Memória ótima. Placa de vídeo bacana, monitor bom...
  • Garantia estendida, jogou dinheiro fora.
  • Mouse+teclado devastator... o teclado é excelente (uso o mesmo), mas o mouse é lixo, vai durar pouco, esteja avisado.
  • SSD... acho que jogou dinheiro fora também, pois poderia ter adquirido um M.2 NVMe, que tem maior desempenho e um form factor superior. Dependendo do preço até entendo ter pegado esse, mas via de regra não é um bom investimento usar tecnologias obsoletas.
  • Faltou HD! Jogos atuais consomem muito armazenamento, e 240 GBs vai dar para pouca coisa antes de lotar.
  • Gabinete razoável... Sinceramente não gosto nem um pouco da marca, apesar de ver muita gente que a defende. O modelo em si é bom, pois tem boa ventilação, fonte de instalação inferior, filtragem de entradas de ar... Pessoalmente prefiro thermaltake e corsair que estão com bons preços no mercado, sendo bem mais confiáveis e provavelmente mais duráveis.
  • Bom adaptador wireless, mas um PCI-e teria sido mais adequado. Afinal, você montou um PC, não um notebook, e portas USB são mais úteis para outras coisas, enquanto os slots PCI-e estão vagos... por sinal, o desempenho e a durabilidade são melhores com placas PCI-e, sem comparação.
  • Suporte para placa de vídeo eu acho dinheiro jogado fora... afinal, só as monstrengas mais potentes que são pesadas, mesmo assim são muito menos do que as antigas que foram a razão da invenção desse suporte... Mas vá lá.

 

Se fez um bom investimento? Razoável. 

Se vai jogar bem? Certamente.

Poderia ter sido melhor... eu devolveria e refaria, especialmente com um orçamento tão bacana à disposição.

 

Tenho HDs em casa e como não vou ter uma biblioteca de jogos muito ampla resolve deixar para depois.

adicionado 5 minutos depois
5 minutos atrás, Só sei que nada sei disse:

Já foi pago, mas não foi enviado, sabe como cancelar, não vi nenhum botão lá.

adicionado 0 minutos depois

Sobre a fonte, tenho uma PcYes 600W 80 plus bronze aqui em casa. Nem foi usada direito. O que acha?

adicionado 2 minutos depois

Infelizmente o Ryzen 5 1600 não estava mas disponível no sistema monte seu Pc, mas posso comprar peças avulsas no site.

adicionado 4 minutos depois

Tenho HDs em casa e como não vou ter uma biblioteca de jogos muito ampla resolve deixar para depois.

PcYes Electro V2 600W 80 plus Bronze (sei que 80 plus é furada kkkkk)

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

1 minuto atrás, WOZ Dods disse:

Telefone para eles, tipo, rápido.

Ok, mas o preço já está acima do meu planejamento, não posso colocar mais nada. Talvez seja melhor deixar assim, meu único arrependimento mesmo é ter colocado garantia extendida kkkkkkkkkkk

Sobre a placa de vídeo é um bom custo/benefício?

Acha que está caro?

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Oh amiguinho, precisa clicar em citar toda vez que for responder não. Só use essa função se o tópico estiver muito populado para indicar que você está falando diretamente com alguém sobre um determinado assunto.

 

A PCYes certamente será melhor, apesar de eu não confiar na marca. Muita gente aqui no Brasil ama ela, e entre ela e a que você escolheu, sou muito mais um liquidificador... kkkkk.... piada à parte, sou mais a PCYes.

 

Sobre o Ryzen, um 3600 seria ideal, mas aí é outro investimento... 

Você comprou ventoinhas para esse gabinete? Se sim, quais? Ele já vem com alguma (não me lembro)?

Um cooler avulso para o CPU seria bem vindo também, como o Cooler Master MasterAir MA410P.

adicionado 0 minutos depois
2 minutos atrás, Só sei que nada sei disse:

Ok, mas o preço já está acima do meu planejamento, não posso colocar mais nada. Talvez seja melhor deixar assim, meu único arrependimento mesmo é ter colocado garantia extendida kkkkkkkkkkk

Sobre a placa de vídeo é um bom custo/benefício?

Acha que está caro?

Acho que dava para fazer melhor com o mesmo valor

 

adicionado 1 minuto depois
3 minutos atrás, Só sei que nada sei disse:

Sobre a placa de vídeo é um bom custo/benefício?

Boa GPU, nada a me queixar. Muita gente vai falar que prefere as Radeon por causa da força bruta que elas tem por um preço menor, mas eu curto outros fatores que só a Nvidia tem. Vai de cada um.

  • Curtir 1
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

@WOZ Dods

5 minutos atrás, WOZ Dods disse:

Oh amiguinho, precisa clicar em citar toda vez que for responder não. Só use essa função se o tópico estiver muito populado para indicar que você está falando diretamente com alguém sobre um determinado assunto.

 

A PCYes certamente será melhor, apesar de eu não confiar na marca. Muita gente aqui no Brasil ama ela, e entre ela e a que você escolheu, sou muito mais um liquidificador... kkkkk.... piada à parte, sou mais a PCYes.

 

Sobre o Ryzen, um 3600 seria ideal, mas aí é outro investimento... 

Você comprou ventoinhas para esse gabinete? Se sim, quais? Ele já vem com alguma (não me lembro)?

Um cooler avulso para o CPU seria bem vindo também, como o Cooler Master MasterAir MA410P.

adicionado 0 minutos depois

Acho que dava para fazer melhor com o mesmo valor

 

@WOZ Dods

Entendi. O gabinete vem com um fan apenas, mas tenho uns três aqui em casa. Sobre cooler, preferi investir mais em vou, não tinha como acrescer mais nada kkkkkkkkkkk

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Amigo, recomendo muito mesmo que reavalie sua montagem. Dá para fazer algo melhor, com mesmo desempenho ou superior, mais durável, com o mesmo valor. Vai de você, pois o relógio está rodando. Pessoalmente nunca devolveria um PC montado por saber o trabalho que está por detrás de uma montagem. 

 

Já te falei tudo que acho errado nas suas escolhas. Mesmo que você pegasse exatamente o mesmo CPU, ainda daria para melhorar o SSD, a fonte (esse modelo que escolheu é o modelo de menor qualidade da marca), talvez o monitor, o HD (inexistente), a placa-mãe e quem sabe mais alguma coisa. 

 

Isso sem contar a grana desperdiçada na garantia extendida e no suporte de GPU... 

  • Curtir 1
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

1 minuto atrás, WOZ Dods disse:

Amigo, recomendo muito mesmo que reavalie sua montagem. Dá para fazer algo melhor, com mesmo desempenho ou superior, mais durável, com o mesmo valor. Vai de você, pois o relógio está rodando. Pessoalmente nunca devolveria um PC montado por saber o trabalho que está por detrás de uma montagem. 

 

Já te falei tudo que acho errado nas suas escolhas. Mesmo que você pegasse exatamente o mesmo CPU, ainda daria para melhorar o SSD, a fonte (esse modelo que escolheu é o modelo de menor qualidade da marca), talvez o monitor, o HD (inexistente), a placa-mãe e quem sabe mais alguma coisa. 

 

Isso sem contar a grana desperdiçada na garantia extendida... 

beleza. Obrigado pela ajuda. Vou ver o que faço. Ademais, essa gpu vai dar para full HD ultra por alguns anos né?

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

43 minutos atrás, Só sei que nada sei disse:

beleza. Obrigado pela ajuda. Vou ver o que faço. Ademais, essa gpu vai dar para full HD ultra por alguns anos né?

Veja por si mesmo: https://www.guru3d.com/articles_pages/gigabyte_geforce_gtx_1660_gaming_oc_review,12.html

 

Sempre que quiser ver o desempenho real de algum componente, procure pelo modelo seguido da palavra review.

 

adicionado 2 minutos depois

Ah, e aprenda a distinguir as melhores revistas virtuais sobre o assunto das porcarias.

Clubedohardware

Tomshardware

Hardaresecrets

Anandtech

Guru3d

Gamersnexus

Linustechtips

Notebookcheck

Passmark

 

Essas são as boas

  • Obrigado 1
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

16 minutos atrás, WOZ Dods disse:

Veja por si mesmo: https://www.guru3d.com/articles_pages/gigabyte_geforce_gtx_1660_gaming_oc_review,12.html

 

Sempre que quiser ver o desempenho real de algum componente, procure pelo modelo seguido da palavra review.

 

adicionado 2 minutos depois

Ah, e aprenda a distinguir as melhores revistas virtuais sobre o assunto das porcarias.

Clubedohardware

Tomshardware

Hardaresecrets

Anandtech

Guru3d

Gamersnexus

Linustechtips

Notebookcheck

Passmark

 

Essas são as boas

Já estou cancelando a compra. Depois atualizo do que fiz no final.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Vou pesquisar aqui agora um orçamento bacana para ti. 

Faz questão de comprar na terabyte? 

adicionado 29 minutos depois

image.thumb.png.a0a82cb86db684a230f80a4213ddaccb.png

 
 

Isso com o estoque terrivelmente pequeno que as lojas estão, usando drive M.2 NVMe, placa-mãe ótima, fonte MUITO superior, gabinete MUITO superior, cooler de CPU aftermarket de alto desempenho, dentre outras mudanças. O troco você compra o monitor :P

Lembre-se que o monitor pode ser comprado em qualquer loja, pois não precisa estar presente na montagem

 
 

ah, mas tem um problema... O melhor CPU que eles tem na faixa de preço que você estava orçando é inferior ao que você havia escolhido. Esse Ryzen 3400G tem 15 a 20% a menos de performance do que o Ryzen 5 2600. O que eu te recomendaria fazer é ligar para a loja e negociar com o vendedor a possibilidade de comprar todos esses componentes agora, deixando-os lá até chegar uma nova remessa de CPUs, assim você compra um melhor e ainda aproveita os preços de fim de ano antes que o estoque acabe. 
Bem da verdade, não acredito que o preço vá subir muito depois do natal. O problema é esperar renovarem os estoques para só então comprar tudo...

adicionado 37 minutos depois

Dê uma olhada depois no gabinete que eu indiquei: https://www.corsair.com/us/en/Categories/Products/Cases/Mid-Tower-ATX-Cases/Carbide-Series-SPEC-DELTA-RGB-Tempered-Glass-Mid-Tower-ATX-Gaming-Case-—-Black/p/CC-9011166-WW#tab-overview

 

Em alternativa a ele, tem o Thermaltake Versa J24 que eu acho maravilhoso (não tanto quanto o corsair), e com preço similarmente justo (por vir com muitas ventoinhas acaba saindo barato).

  • Obrigado 1
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

5 horas atrás, Só sei que nada sei disse:

Talvez seja melhor esperar o as festas de fim de ano acabar não? Os preços sobem nessa época? Acaba o estoque?

Após o natal os preços baixam, isso é certo. O problema é que os estoques ficam muito fracos, muito inadequados, para quem quer conciliar o melhor do custo/benefício. Acredito, porém, que após os estoques serem restaurados, você ainda terá as mesmas faixas de preço que tem hoje (fim de ano não tem promoções tão incríveis assim), porém com maior variedade e, consequentemente, maior flexibilidade nas opções de componentes. 

Minha opinião, apenas. Se fosse você, compraria nos primeiros dias de janeiro quando voltassem a ter processadores decentes, pelo menos.

adicionado 0 minutos depois

Se discordar, sempre tem o orçamento que fiz acima.

 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Em 20/12/2019 às 18:12, Só sei que nada sei disse:

Talvez seja melhor esperar o as festas de fim de ano acabar não? Os preços sobem nessa época? Acaba o estoque?

 

Melhor respirar, dá para montar um PC bem melhor

 

Só manteria o gabinete Wheel Jack, o monitor só pegaria de 24 polegadas com freesync


Só compraria placa de vídeo das marcas GALAX, MSI, GIGABYTE e ASUS por causa da garantia de 3 anos no Brasil
GALAX você precisa se cadastrar no site da fabricante para ter a garantia de 3 anos

 

Indicações de monitores

 

Monitor Gamer LG LED 23.8´, Full HD, IPS, 2 HDMI, FreeSync, 1ms - 24ML600M    R$ 650,00     (lojas grandes)
Sem ajuste de altura, mas com com maior fidelidade de cores por causa o painel IPS
ou
MONITOR AOC GAMER G2460VQ6 LED 24 POL 1MS FREESYNC ou Monitor Gamer 24ML600M LG LED 23.8´, Full HD, IPS, 1ms - FREESYNC    R$ 800,00     (lojas grandes)
Com ajuste de altura, mas sem maior fidelidade de cores por causa do painel TN
ou
Monitor Gamer AOC Hero LED 24´ Widescreen, Full HD, HDMI/VGA/DVI/Display Port, FreeSync, Som Integrado, 144Hz, 1ms, Altura Ajustável - G2460PF    R$ 900,00     (lojas grandes)
144 hz é o ideal para jogos de FPS

 

Se trabalha com edição de vídeos, ou coisa assim, talvez seja melhor um ultrawide

 

Monitor LG LED 29´ Ultrawide, IPS, HDMI, FreeSync - 29WK500    R$ 900,00     (lojas grandes)
Sem ajuste de altura, mas com com maior fidelidade de cores por causa o painel IPS, é Ultrawide

 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisa ser um usuário para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar agora

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

×
×
  • Criar novo...