Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se

ssd mx500 vs evo 860


Posts recomendados

Olá pessoal , estou em duvida qual produto comprar , a poucos dias atras comprei o a400 480gb usei 3 dias e devolvi , produto ruim instavel etc... quero pegar um ssd que dizem ser de alto desempenho claro para sata, só leigo no assunto qual vocês indicam  crucial mx500 ou evo 860 da Samsung os 2 de 250gb

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Membro VIP

Hoje não existe "alto desempenho" com SATA. Todos os SSDs atuais com controladora SATA terão desempenhos similares. Claro que os Samsung permanecem sendo os top de linha, mas a margem hoje é muito baixa ou insignificante pela diferença de preços.

Qual o problema no A400? Pois o mesmo deveria suprir muito bem o seu propósito aí.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

@thiagooliveira633 Olá,  boa noite e seja bem vindo ao Fórum do Clube do Hardware.

 

Caro Thiago, além do fato do que nosso colega @Phoenyx  havia dito, a diferença principal destes SSDs comparados com este A400 é que o A400 é DRAM-LESS, no caso a memória RAM nos SSDs agiliza e bastante a vida do SSD, pois a controladora(que é uma das partes mais importantes do SSD) precisa saber onde será escrito e lido um certo dado em um determinado local no SSD. E  no caso os SSDs eles possuem meio que um "mapa" contendo informações onde cada arquivo está, e sem falar que os dados no SSDs são constantemente movidos de um local para outro para evitar que algumas células de memória Flash(as NANDs) se desgastem mais rapidamente que outras, esse processo se chama Wear Leveling. No caso os SSDs com DRAM ou SLC Caching possuem esses "mapas" salvos na memória RAM, facilitando o acesso por ser muito mais rápidos que as NANDs Flashs do SSD.

Além disso, um SSD Com DRAM Cache ele tem uma performance de escrita e leitura aleatória(mais comum no uso diário) maior pois a RAM auxilia a manter as velocidades constantes(no caso essa se chama leitura e escrita sustentada) enquanto você pega SSDs DRAM-LESS como esses A400 ou Sandisk Plus que embora sejam marcados como 450MB/s(sequenciaL**) o SSD não consegue manter esta velocidade a todo tempo, imagine as aleatórias.

 

Outra vantagem desses EVO da Samsung e da MX500 é que possuem um TBW maior que este da Kingston.

 

PS: Tempo de carregamento de windows e de games geralmente não muda comparando estes 3. 

  • Curtir 1
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

3 horas atrás, GabrielLP14 disse:

@thiagooliveira633 Olá,  boa noite e seja bem vindo ao Fórum do Clube do Hardware.

 

Caro Thiago, além do fato do que nosso colega @Phoenyx  havia dito, a diferença principal destes SSDs comparados com este A400 é que o A400 é DRAM-LESS, no caso a memória RAM nos SSDs agiliza e bastante a vida do SSD, pois a controladora(que é uma das partes mais importantes do SSD) precisa saber onde será escrito e lido um certo dado em um determinado local no SSD. E  no caso os SSDs eles possuem meio que um "mapa" contendo informações onde cada arquivo está, e sem falar que os dados no SSDs são constantemente movidos de um local para outro para evitar que algumas células de memória Flash(as NANDs) se desgastem mais rapidamente que outras, esse processo se chama Wear Leveling. No caso os SSDs com DRAM ou SLC Caching possuem esses "mapas" salvos na memória RAM, facilitando o acesso por ser muito mais rápidos que as NANDs Flashs do SSD.

Além disso, um SSD Com DRAM Cache ele tem uma performance de escrita e leitura aleatória(mais comum no uso diário) maior pois a RAM auxilia a manter as velocidades constantes(no caso essa se chama leitura e escrita sustentada) enquanto você pega SSDs DRAM-LESS como esses A400 ou Sandisk Plus que embora sejam marcados como 450MB/s(sequenciaL**) o SSD não consegue manter esta velocidade a todo tempo, imagine as aleatórias.

 

Outra vantagem desses EVO da Samsung e da MX500 é que possuem um TBW maior que este da Kingston.

 

PS: Tempo de carregamento de windows e de games geralmente não muda comparando estes 3. 

 

adicionado 2 minutos depois

Gabriel está de parabens o que aconteceu comigo nos 2 modelos que peguei de 480gb da kingston , foi isso ele não se sustenta fica muito lento oscilando muito na leitura , teve um dia que ele bateu 250 de leitura isso no 3 dia , peguei 2 modelos do a400 em menos de 1 mês , não comprem é porcaria , meu hd estava melhor ,  por isso hoje quero uma sdd com mais qualidade , qual vocês preferem mx500 ou Samsung 860 evo? e outra o windows ficou menos fluido com ssd400 , você clica no aplicativo demora um pouco depois abre, serio não recomendo vocês comprarem esse a400, porcaria.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Membro VIP

860 sem sombra de dúvidas, o meu 840 tá aqui firme forte ainda. Compraria hoje? Não, porque não sou burro pra pagar quase o dobro por 0,01% em performance geral atual. SSD SATA é passado, nenhum deles será divisor de águas, serão todos a mesma coisa no sentido prático de utilização.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

@thiagooliveira633 Pessoalmente o Samsung EVO tem um acabamento melhor e nem é o mais high end da linha da samsung haha, eu tenho vários samsungs aqui, um EVO 860 de 2TB no meu PC como SSD com o Sistema, um EVO 860 de 1TB como backup, um EVO de 500GB em meu notebook, todos excelentes.

 

adicionado 1 minuto depois
7 horas atrás, Phoenyx disse:

860 sem sombra de dúvidas, o meu 840 tá aqui firme forte ainda. Compraria hoje? Não, porque não sou burro pra pagar quase o dobro por 0,01% em performance geral atual. SSD SATA é passado, nenhum deles será divisor de águas, serão todos a mesma coisa no sentido prático de utilização.

De certa forma é verdade, mas a diferença prática para um M.2 não passa de lenda urbana, exceto em algumas aplicações como por exemplo carregamento de projetos em software como Adobe Premier etc, tirando isso o desempenho é muito similar à um SATA III.

  • Curtir 1
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

@thiagooliveira633 Não é ruim não, é um excelente SSD, no caso os MX utilizam memória Cache como LPDDR3 enquanto os Samsung(linha 860) usa LPDDR4, e o que pode variar é o controlador, pois a Samsung uso controlador próprio deles, enquanto a Crucial deve comprar de terceiros creio eu, e tirando isso, além de velocidades de escrita e litura sequencial, sustentada e aleatória, o que muda é o TBW e o tempo de garantia de modelo em modelo.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisa ser um usuário para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar agora

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

×
×
  • Criar novo...